Cachefull e controle de banda por DSCP

Mostrando 61 a 70 de 128 registros

2012-02-19 15:02:25
Marcelo Silva do carmo

Reply  

Henrrique obrigado por responder, Então o que você acha que está controlando o download dos meus Clientes???

2012-02-19 15:47:42
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

Alguma regra errada talvez, precisa analisar conforme o tipo de tráfego, MISS (por padrão não tem marcação DSCP, se não tiver marcado nada, não há como haver controle de banda), ABORTs (marcados com DSCP 56) e HIT (10 para plugins e 12 para objetos estáticos).

Pode ser limitação do link, casos de balanceamento, onde o tráfego do Speedr fica direcionado a apenas um link, por conta do balanceamento ser por IP, enfim, é preciso analisar, mas fica as dicas. Abraços

2012-02-19 21:27:53
PEDRO ADRIANO S M VELOSO ME

Reply  

Henrique, vc poderia nos informar ao certo quais opções que nos devemos deixar para

Objetos em Cache (Hit) ?!?!?!?!
Objetos na Internet (Miss) ?!!!?
Objetos Abortados (Abort)?!?!?!
Range ?!?!?
Cloned Range ?!?!?
Min Speed ??!?

se caso não for so isso que devemos configurar e se vc poder informar onde mais configuro alguma coisa p o youtube, favor dar a dica...

Pois aqui o video do youtube esta em cache, sendo q o cliente vai assistir ele carrega na velocidade no controle de banda do meu servidor linux, quero que o cliente dobre ou triplique a velocidade dele quando for assistir 1 video que estiver em cache... muito grato... basicamente so falta eu ver isso funcinando dessa forma p fecharmos com vc 1 assinatura de 4000 conexões...

2012-02-19 21:57:21
Tiago Athayde
Staff
Reply  

Olá Pedro,

O controle de QoS pode ser feito no mikrotik, como demonstrado neste tutorial.

Na versão RC15 do speedr foi adicionado o controle de QoS, onde é possível criar controle para os clientes e para os DSCP marcado no plugin.

2012-02-19 22:22:44
PEDRO ADRIANO S M VELOSO ME

Reply  

Tiago agradeço D+ pela sua atenção, mais meu servidor não mikrotik,é Linux Gentoo, e quanto as minhas perguntas preciso q vc seja mais objetivo, tipo "Pedro o Objetos em Cache (Hit) o valor é tal" do Objetos na Internet (Miss) é tal entende ?! vc soh respondeu por cima, e muito por cima estou com a RC14, agora sim o problema das respostas for o pagamento da consultoria eu pago com todo prazer, agora por favor sejam transparente, pois eu sou comerciante e sei que nem relogio trabalha de graça, e nada é mais justo que vcs cobrem pelo serviço, pois vcs estão onde estão hj foi com muito estudo e dor de cabeça...... muito grato pela sua att....

2012-02-19 22:29:44
Tiago Athayde
Staff
Reply  

A marcação dos DSCP para MISS, HIT e ABORT é feita na configuração do plugin.

Alguns plugins já estão marcados com DSCP 56 para ABORT, você pode configurar os demais e controlar a banda no seu roteador linux se desejar.

2012-02-29 15:15:30
Rodrigo Londres

Reply  

Pelo que estou vendo, tem muita gente aqui no forum que está querendo limitar o cache-full por cliente ao em vez de generalizar..
Tem com fazer isso apenas (ao meu ver) se vocês estiverem usando IPs fixos nos clientes, mas aí teria que ser criada uma regra no mangle para cada cliente.

Tipo:
/ip firewall mangle add action=mark-packet chain=postrouting comment="TOS 10 - DINAMICO" \
disabled=no dscp=10 dst-address-list=(###IP DO CLENTE) new-packet-mark=\
speedr_cache_HIT passthrough=no src-address=(####IP DO SPEEDR)

Creio que assim dará certo.

2012-03-03 14:21:02
Zacarias da Silva Peixoto

License Level: 3
Reply  

Olá, não estou conseguindo uma coisa aqui alguem pode me ajudar.
Tenho uma rb750 ela já esta configurada e esta ok. montei um servidor webcache com speedr (que por sinal é show) só que eu não estou conseguindo colocar ela pra roda com o servidor webcache. tipo a ether4 esta para a placa de rede do servidor e a ether2 para os clientes, mas não esta armazenando no servidor speedr alguem pode me ajuda ai.Obrigado

2012-03-05 22:40:53
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

Zacarias, atachou um disco de cache?

2012-03-05 23:34:15
Willian Paschoal

Reply  

Henrique boa noite ... tenho uma duvida sera que tem como colocar saida do cache full de 2 mb para cada cliente, mesmo usando o dhcp dinamico ativo no mk ... eu to usando aki so hotspot ... eu so prendo eles ao MAC,e os clientes tao com plano de 512k ... to na cr13 rodando direitinho ... so acho que o plugin windows update nao ta funcionando ... mais nao ta me atrapalhando em nada ...

PARABENS A TODA EQUIPE DO SPEEDR VOCES SAO FERA ...

Mostrando 61 a 70 de 128 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)