Ninguém responde a minha dúvida.
POR FAVOR!!!
Bom dia Henrique, gostaria de saber como limitar a velocidade de cache do Youtube.
Grato pela atenção.
José desculpe não tinha visto.
Você precisa marcar um DSCP de Miss para o Youtube e fazer a marcação desse DSCP e criar uma queue pra ele da mesma forma que fazemos com os updates.
boa noite henrique estou iniciando no speedr queria saber se poder mim ajudar agradeço ,tipo assim queria fazer um controle das conexões.abertas. tipo mesmo a conexão e cancelada , o speedr ainda aproveita até ser feito a conclusão do arquivo.por isso queria saber como tem que fazer um controle das conexões principalmente youtube.tipo todas as conexões abortadas, ser estabelecido uma velocodade ate a conclusão do download .pois se possivell tentar fazer uma economia no link..se possivel mim mandar as regras para eu tentar ir a pratica.agradeço fico aguardando alguma resposta.
Gostaria de implantar aqui na rede , velocidades diferentes para link e cache
ex: cliente de 1mb quando o conteudo vir do cache teria 2mb e clientes 512 para 1mb
Quando o conteudo vir do cache teria uma adicional de 100%
É complexo mas da pra fazer, marcando pacotes vindos destes clientes e criando uma queue tree para cada plano. Sendo assim o cliente precisaria estar em uma address list referente ao plano para fazer a marcação.
nao tenho grade conhecimento em mk porem acredito eu que,Com a queue tree todos os clientes do plano de 1mb dividira os mesmos 2mb (usando o ex de 1mb)
Nesse caso PCQ resolve http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:Queues_-_PCQ_Examples
Perfeito , vo dar uma estudada...
Boa Tarde andei testando PCQ não tive um resultado bacana quando uso PCQ o controle de banda funciona porem ele libera a banda cadastrada ate para arquivos baixado da internet deveria ser somente do speedr alguma dica
como é que faço pra devolver para meus clientes o conteudo do cache com 3 mb, tentei com essa regra e não foi mudei o dscp e nada
Olá Henrique! Grato pela resposta e desejos de um 2012 repleto de sucessos!
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)