Cachefull e controle de banda por DSCP

Mostrando 71 a 80 de 128 registros

2012-03-07 20:31:26
Carlos

Reply  

minha Rb e a 750gs eu não achei o direction=both. pode ser por isso que não esta funcionando?

2012-03-22 08:54:53
Hugo Bianquini

License Level: 6
Reply  

Bom dia amigos, gostaria de uma ajuda, aki trabalho com 5,8ghz e 2,4ghz gostaria de fazer o cache full para a rede 2,4 em 2mb e para a 5,8 em 4mb alguem poderia me dar as dicas de como fazer as regras obrigado.

2012-03-23 05:54:33
Filipe Soares Pereira

Reply  

Henrique na regra do dscp 56 que seria para o controle de atualizações na parte da queue na regra que vc digitou é queue simples ou queue tree no texto vc fala em queue tree e na regra ta queue simples

2012-03-23 10:13:55
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

Corrigido.

2012-03-24 13:45:31
Filipe Soares Pereira

Reply  

Henrique fiz todas as regras e todos funcionaram normalmente mas essa regra referente ao dscp 56 nao funcionou segue a imagem que nao ta marcando nenhum pacote, fica a pergunta pois to usando a versao 18.2 se continua sendo o dscp 56 pois nao ta marcando nenhum pacote e ja tem 2 dias ativado a regra e vejo no speedr ele cacheando as atualizações do windows normalmente

2012-03-24 14:49:10
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

Filipe, para a versão 18.2 não é preciso fazer controle de banda para os updates por DSCP, uma vez que ele já vem com Controle de QoS padrão para o DSCP 56 (chamados de ABORT, são arquivos que começaram a ser baixados por usuários, mas foram marcados no plugin com NEVERABORT e continuaram sendo baixados, como é o caso do windows update). Alias testei aqui esta funcionando perfeitamente a marcação, mas como disse você pode fazer esste controle dentro do Speedr com o "Controle de QoS".

2012-03-24 15:43:24
Filipe Soares Pereira

Reply  

agora ta esclarecido henrique e realmente vi o mesmo funcionando, so fica uma duvida que to usando o speedr a menos de 7 dias, no controle de qos, ta marcando la 32Kbits, isso é por conexao de cada usuario ou é a banda geral que se pode ter no horario, pq vi na mesma tela passando mais de 300kbps para o windows update... outra coisa olhando o meu grafico na tela de visao geral vejo sempre uns picos no link como ta na imagem abaixo, vc saber me explicar o motivo desse pico se é normal ou se é algo de cache, o sistema ta funcionando perfeito mas ficou essas duvidas desses picos no grafio...
sei que o foco do topico é outro mas me da uma explicação com relação a memoria ram, pois tenho 16gb mas em informações do servidor na soma dos itens nao ta os 16gb, mas onde marca o tipo de processador esta marcando corresto os 16gb, e o que significa req hit disk que no meu ta em 70%.

sobre as requisições eu tenho o plano de 4mil ele excedeu ai por conta de uns teste que fiz, mas a media é sempre 2500 a 3000.

desde ja agradeço a atenção

2012-03-24 16:31:06
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

Se é por conexão ou total depende da configuração Filipe, tem um campo Limitar Banda: "Por conexão" ou "Totalmente". Se tiver um cliente baixando, ele vai baixar na velocidade do cliente, se tiver no abort, na velocidade da configurada no ABORT. Esses picos são decorrentes de atrasos relacionados a interface web, mas serve como referencia, veja os gráficos pela interface windows com SpeedrBox e veja a diferença.

O total de memória só e mostrado no topo, onde tem informações do processador, o restante tem outros significados que NÂO o total de memória RAM, são elas:
"Memória do Kernel Memória do Speedr RAM Cache [Reservada] Disponível"
Acredito que não há o que dizer sobre o que se refere pois o próprio nome diz, memória usada pelo kernel, pelo Speedr, RAM usada para cache e disponível é a memória livre.

Req hit disk é a relação percentual entre o total de requisições e o que veio do disco, ou seja, que deu HIT.

2012-03-24 18:54:00
Filipe Soares Pereira

Reply  

muito obrigado Henrique pelas informações...

2012-03-27 11:02:00
diogo calazans

Reply  

funciona em tproxy? o cache full nas routerboards?

Mostrando 71 a 80 de 128 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)