Liberada versão de testes - Speedr 0.9.0 RC13

Mostrando 571 a 580 de 793 registros

2012-02-09 09:22:38
Paulo Junior de Andrade

Para quem numca ouviu falar sobre BURST (rajada) segue o link da WIKI

http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:Queues_-_Burst

2012-02-09 09:23:22
DANIEL LIMA SILVA GOUVEIA ME

License Level: 4

Paulo, tenho até ti aki no msn, acho um cara querente em tudo que escreve, me parece bem experiente, num modo geral, sinceramente leio e fico aki sempre esperando um comentário seu, perdão ae por alguma coisa, eu só vim esplanar em favor dakeles que tinham algo um pouco mais estável e hoje não está tão instável, mais acredito de mais no projeto SPEEDR, ontem segui algumas dicas, desabiliei NEVERABORT, desativei DSCP PIPES cara ta 100%

2012-02-09 09:23:47
Paulo Junior de Andrade

Jean posta tb a guia advanced... senao o povo ira fazer errado !!!!

2012-02-09 09:24:09
Lacy Humberto Oliveira de Deus

Bom galera, acompanho o topico desde o inicio, apesar de ainda usar a versão RC10, vi o pessoal falando das regra de QOS na queue tree para o Youtube e regra PCQ no queue type, eu já uso elas a um bom tempo, deve ser por isso q não tenho problema com o youtube, videos fazendo cache e retornando 100%.
Estou postando minhas regras do MANGLE e QUEUE para quem quizer usar e configurar de acordo com sua necessidade, acredito que elas devem funcionar na RC13 tmb.

OBS:Só estou postando no intuito de ajudar o pessoal, tmb não intendo muito, mas aqui comigo esta funcionando muito bem. Espero ter ajudado.

Abraço a todos

2012-02-09 09:26:59
ROPKE & KRUGER LTDA

Paulo Junior, então, também uso Burst aqui e o pessoal do speedr culpa a fuga de link pelo SPEEDR dizendo que é culpa no meu brust!
No seu caso ai, já viu o speedr puxando o link e velocidade maior q entrega pro cliente?
veja meu print.

O cliente tem uma velocidade original de 250k com burst de 500k
o mikrotik entrega certo
mas o SPEEDR na hora de dar MISS tem um pico de 3mb, 4mb e até mais depende da banda disponivel, mas isso não é repassado ao cliente e são picos rapidos.

até pq esse cliente do exemplo é em 2.4ghz em modo B, não tem como chegar tanta banda nele!

2012-02-09 09:35:24
Paulo Junior de Andrade

Lacy, parabéns a sua intenção é otima, mas marcar por CONTENT é um tiro no pé... vc ira aumentar consideravelmente o processamento do seu Mikrotik.

Rodrigo, nao gosto de dar dicas, mas lá vai uma... faça as marcações e use a interface IN ou OUT setando-as corretamente. Tipo uma marcação MISS é ???? IN do cache. Uma marcação HIT é ???? OUT do cache.
Acho q ja falei de mais heheehh
Como falei, uso o burst para meus clientes, nao tenho link gargalado, por isso q nao me preocupo com marcações, mas muitos clientes meus uso e nao tenho problema.

Esqueci de comentar uma coisa muito importante. Cada caso é um caso, topologia, link, configuração, tudo isso influencia nas regras a serem criadas.

2012-02-09 09:37:46
Paulo Junior de Andrade

PS: Por isso q muitos nao dao valor a pessoas q teem certificação !!!! Gastasse um absurdo para uma certificação, ai qndo cobra-se o valor justo dizem q o cara é mercenario !!!!

2012-02-09 09:38:13
Hayala Kempes Rego Rodrigues
Beta tester
License Level: 5

Jean Dgardany C de Lima, obg mais uma vez ajudou. É que na regra que está no aqui no Forum para a segunda regra tava setado o DSCP (TOS) 56. Na sua não e agora tá marcando certinho. Vlw pela ajuda.

2012-02-09 09:39:09
ROPKE & KRUGER LTDA

Paulo Junior, veja o peers nos prints.

quanto a regras o pessoal já olhou meus dois servidores, não tem nada de errado.

agora os peers, ta certo isso?

2012-02-09 09:40:05
Paulo Junior de Andrade

Hayala, nao aparece o DSCP pq ele fica na aba Advanced !!!

Mostrando 571 a 580 de 793 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)