Outra coisa Henrique. Está faltando um manual com cada função do SPEEDR. Iria ajudar muito entender elas. Exemplo de uma função que ainda não me caiu a ficha = Intranet.
Realmente posso dizer que estou sem problemas na minha rede, e posso parabenizar a equipe pelos esforços para deixar o sistema praticamente estável. Estou com o meu cache trabalhando a mais de 7 dias e 19 horas sem nenhum problema. Quanto a pagina de erro que mostrava o IP do clientes, já estou com mais de 52 horas sem nenhum problema que foi solucionado no Mikrotik com a correção dos DNS, e foram colocados servidores para isso. No meu ponto de vista já considero a versão 0.9 RC 18.2 estável, pois não apresentou nenhum problema na minha rede.
Internet via radio, procura no Baixaqui o hirens boot cd, tbm estava procurando uma ferramenta para smart no windows e nao achei, esse cd foi o melhor que encontrei e mostra todas as informacoes ralticas ao hd.
Saulo
Mais pra que? Eu ja mostrei o SMART, ta ok o HD estou usando ele aqui agora... Ler os meus POSTS anteriores que foi perguntado porque nao aparece os erros, pois o HD não tem erros... So aparece erros quando tem...
InternetviaRadio, você não viu os logs do seu HD? Eu já lhe mostrei o log, de fato existem erros de leitura, eu tinha perguntado se o S.M.A.R.T identificou, pois ele pode detectar até 60% dos problemas com discos. De fato pelo log do kernel seu disco esta defeituoso, e apresenta erros de leitura:
"Esse monitoramento pode prever em 60% se um disco rígido irá falhar. Essa tecnologia (S.M.A.R.T.) tem o propósito de avisar ao usuário ou o administrador do sistema a iminência do drive apresentar problemas, a tempo de se tomar alguma ação preventiva — como a cópia dos dados para um disco substituto."
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/S.M.A.R.T.
Segue o log:
Mar 31 22:12:18 speedr kernel: (ada2:ahcich2:0:0:0): lost device
Mar 31 22:12:18 speedr kernel: (ada2:ahcich2:0:0:0): Invalidating pack
Mar 31 22:12:18 speedr kernel: g_vfs_done():ada2a[READ(offset=63645827072, length=131072)]error = 6
Mar 31 22:12:18 speedr kernel: g_vfs_done():ada2a[READ(offset=63645827072, length=16384)]error = 6
Mar 31 22:12:18 speedr kernel: g_vfs_done():ada2a[READ(offset=63645843456, length=32768)]error = 6
Mar 31 22:12:18 speedr kernel: g_vfs_done():ada2a[READ(offset=63645876224, length=16384)]error = 6
Mar 31 22:12:18 speedr kernel: g_vfs_done():ada2a[READ(offset=63645892608, length=16384)]error = 6
Mar 31 22:12:18 speedr kernel: g_vfs_done():ada2a[READ(offset=63645908992, length=16384)]error = 6
Mar 31 22:12:18 speedr kernel: g_vfs_done():ada2a[READ(offset=63645925376, length=131072)]error = 6
Mar 31 22:12:18 speedr kernel: g_vfs_done():ada2a[WRITE(offset=442368, length=16384)]error = 6
Mar 31 22:12:18 speedr kernel: (ada2:ahcich2:0:0:0): Synchronize cache failed
Mar 31 22:12:18 speedr kernel: (ada2:ahcich2:0:0:0): removing device entry
Mar 31 22:12:19 speedr kernel: Device ada2a went missing before all of the data could be written to it; expect data loss.
Esse log não deixa dúvidas meu caro.
Leonardo, realmente faz muito tempo que não vejo essa questão por aqui, mas o fato é que o Speedr substitui arquivos menos utilizados e mais antigos por novos arquivos, através do algoritimo LRU.
http://en.wikipedia.org/wiki/Cache_algorithms#Least_Recently_Used
No gráfico do Speedr, Intranet é o nome dado ao tráfego que esta indo para a rede interna.
Uma intranet é uma rede de computadores privada que assenta sobre a suite de protocolos da Internet.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Intranet
Estamos trabalhando em manuais mais detalhados que serão disponibilizados em breve.
Henrique Fernandes Silveira
Meu caro, eu sei o que e SMART... Da mesma forma que você me mostrou seu relatório... Eu mostrei o meu... Ou você apagou ele como fez ontem com meus POSTS? Eu não tava reclamando de nada ate agora, eu to expondo o problema que passei e em vez de a gente conversa como devemos arrumar o problema, você vem com isso de RELATÓRIO? Cara eu fiz 2 testes, no HD ADA2... Que esta funcionando normal e no HD ADA3, que esta com exclamação em amarelo.
Quando você me perguntou se aparecia erros no SPEEDR do HD, eu lhe respondi, que não aparecia error NENHUM... Ate o Guilherme Alves me perguntou se o mesmo HD aparecia em VERMELHO e eu lhe respondi que não.
Henrique, quando alguém diz que esta com problemas, você da patada. Meu desculpa te falar, mais só olhando LOG não se sabe como esta o problema, se for assim só de olha as fotos eu já conheço todas as cidades do mundo.
Vou te lembrar de uma VEZ, que eu reclamei que o HD sumiu do CHROME, você duvidou, porque no seu LOG aparecia, mais não aparecia no NAVEGADOR, ate que você mesmo viu que era um BUG que estava ocorrendo com o CHROME!!! Tanto que o HD SUMIDO aparecia no FIREFOX. E depois você arrumou o BUG.
Imagem 1 = HD ADA2 (SMART OK 100%)
Imagem 2 = HD Samsung (SMART apresentando defeitos no HD)
Guilherme Alves, Thalles, Henrique e equipe... Vão me desculpar, mais se a gente não expor os erros tantos nossos (to falando de mim mesmo) quanto os de vocês. Já como a gente vai poder ter 100% confiança em algo, se como o próprio Henrique disse acima "InternetviaRadio, você não viu os logs do seu HD? Eu já lhe mostrei o log, de fato existem erros de leitura, eu tinha perguntado se o S.M.A.R.T identificou, pois ele pode detectar até 60% dos problemas com discos. De fato pelo log do kernel seu disco esta defeituoso, e apresenta erros de leitura:" 60% ou 0,01 e causa para ser analisado não so em LOG! Pois LOGs podem enganar!
Desculpa ae a todos, mais depois de uma patada, Sempre tenho essa reação!
Eduardo, o SMART monitora alguns sensores que indicam varias situações de pre falha. Nesse caso, os falso positivos (ele dizer que o disco esta em pre falha e não estar) são MTO raros. Os falsos negativos (o disco ser dado como sadio e de fato não estar) são mais comuns.
Os erros apresentados pelo driver da controladora, por outro lado, são inquestionáveis. O próprio driver da controladora, que eh o software em ring0, interfaceando direto com o disco esta retornando um código de erro durante uma operação de IO.
Nesse contexto, o fato de seu HDDScan no Windows mostrar o SMART sem erro não quer dizer nada, somente que o erro não foi identificado pelo SMART, mas esta defeituoso. Caímos num falso negativo que não eh incomum.
O ponto complicado eh que fica difícil ajudar. A gente faz o acesso, vê os logs, vê os erros de kernel, passa a posição de que o hardware ta defeituoso, e parece que a gente fez uma ofensa pessoal.
Cola esse log num fórum de FBSD, e pede uma segunda opinião pra se sentir mais seguro, agora, sem confiar na nossa posição, a gente fica de mãos atadas pra ajudar.
Espeo ter sido util.
PS: vê ali negritado no log Removing Device Entry. Isso mostra com 100% de certeza que o Device sumiu pq o kernel removeu ele.
Guilherme Alves
Fizeram acesso ao meu servidor? Ele esta desligado desde ontem... Foi eu que mandei o LOG para no ticket. E recebi a resposta que eu tinha ate instalado a versão errada do cache, (RC18) em vez do RC18.2... Ainda me questionaram se eu ja tinha testado em outra versão do cache. Se depois de testar o HD com o 18.2, ele funcionou, atachou, quando atachei o ULTIMO HD, ele sumiu. Depois nenhum dos HDs me davam informações, tava tudo zerado. Ontem mesmo disse que eu ia trocar o HD ADA2 defeituoso por outro SATA na segunda, enquanto isso o servidor esta desligado.
Desde ontem o servidor esta desligado... Acho que foi desligado as 2 da madruga!
Mais uma observação:
Não estou questionando o fato de esta CERTO OU ERRADO alguém aqui, estou questionando, que deviam da mais atenção em certos erros. Não to falando do erros de vocês, e sim erros do cache, para que em breve se algo dessa forma acontecer com outra pessoa, possa ter certeza de que vai ser resolvido ou não.
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)