Liberada versão de testes - Speedr 0.9.0 RC18.2

Mostrando 641 a 650 de 810 registros

2012-04-01 18:18:06
Leonardo

Outra coisa Henrique. Está faltando um manual com cada função do SPEEDR. Iria ajudar muito entender elas. Exemplo de uma função que ainda não me caiu a ficha = Intranet.

2012-04-01 18:19:36
Nilson Vicente da Silva Filho

License Level: 3

Realmente posso dizer que estou sem problemas na minha rede, e posso parabenizar a equipe pelos esforços para deixar o sistema praticamente estável. Estou com o meu cache trabalhando a mais de 7 dias e 19 horas sem nenhum problema. Quanto a pagina de erro que mostrava o IP do clientes, já estou com mais de 52 horas sem nenhum problema que foi solucionado no Mikrotik com a correção dos DNS, e foram colocados servidores para isso. No meu ponto de vista já considero a versão 0.9 RC 18.2 estável, pois não apresentou nenhum problema na minha rede.

2012-04-01 19:10:44
Saulo

License Level: 5

Internet via radio, procura no Baixaqui o hirens boot cd, tbm estava procurando uma ferramenta para smart no windows e nao achei, esse cd foi o melhor que encontrei e mostra todas as informacoes ralticas ao hd.

2012-04-01 19:44:46
www.InternetViaRadio.net

Saulo

Mais pra que? Eu ja mostrei o SMART, ta ok o HD estou usando ele aqui agora... Ler os meus POSTS anteriores que foi perguntado porque nao aparece os erros, pois o HD não tem erros... So aparece erros quando tem...

2012-04-01 21:21:26
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8

InternetviaRadio, você não viu os logs do seu HD? Eu já lhe mostrei o log, de fato existem erros de leitura, eu tinha perguntado se o S.M.A.R.T identificou, pois ele pode detectar até 60% dos problemas com discos. De fato pelo log do kernel seu disco esta defeituoso, e apresenta erros de leitura:

"Esse monitoramento pode prever em 60% se um disco rígido irá falhar. Essa tecnologia (S.M.A.R.T.) tem o propósito de avisar ao usuário ou o administrador do sistema a iminência do drive apresentar problemas, a tempo de se tomar alguma ação preventiva — como a cópia dos dados para um disco substituto."

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/S.M.A.R.T.

Segue o log:

Mar 31 22:12:18 speedr kernel: (ada2:ahcich2:0:0:0): lost device

Mar 31 22:12:18 speedr kernel: (ada2:ahcich2:0:0:0): Invalidating pack

Mar 31 22:12:18 speedr kernel: g_vfs_done():ada2a[READ(offset=63645827072, length=131072)]error = 6

Mar 31 22:12:18 speedr kernel: g_vfs_done():ada2a[READ(offset=63645827072, length=16384)]error = 6

Mar 31 22:12:18 speedr kernel: g_vfs_done():ada2a[READ(offset=63645843456, length=32768)]error = 6

Mar 31 22:12:18 speedr kernel: g_vfs_done():ada2a[READ(offset=63645876224, length=16384)]error = 6

Mar 31 22:12:18 speedr kernel: g_vfs_done():ada2a[READ(offset=63645892608, length=16384)]error = 6

Mar 31 22:12:18 speedr kernel: g_vfs_done():ada2a[READ(offset=63645908992, length=16384)]error = 6

Mar 31 22:12:18 speedr kernel: g_vfs_done():ada2a[READ(offset=63645925376, length=131072)]error = 6

Mar 31 22:12:18 speedr kernel: g_vfs_done():ada2a[WRITE(offset=442368, length=16384)]error = 6

Mar 31 22:12:18 speedr kernel: (ada2:ahcich2:0:0:0): Synchronize cache failed

Mar 31 22:12:18 speedr kernel: (ada2:ahcich2:0:0:0): removing device entry

Mar 31 22:12:19 speedr kernel: Device ada2a went missing before all of the data could be written to it; expect data loss.

Esse log não deixa dúvidas meu caro.

2012-04-01 21:27:27
Developer
License Level: 8

Leonardo, realmente faz muito tempo que não vejo essa questão por aqui, mas o fato é que o Speedr substitui arquivos menos utilizados e mais antigos por novos arquivos, através do algoritimo LRU.

http://en.wikipedia.org/wiki/Cache_algorithms#Least_Recently_Used

No gráfico do Speedr, Intranet é o nome dado ao tráfego que esta indo para a rede interna.

Uma intranet é uma rede de computadores privada que assenta sobre a suite de protocolos da Internet.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Intranet

Estamos trabalhando em manuais mais detalhados que serão disponibilizados em breve.

2012-04-01 22:42:35
www.InternetViaRadio.net

Meu caro, eu sei o que e SMART... Da mesma forma que você me mostrou seu relatório... Eu mostrei o meu... Ou você apagou ele como fez ontem com meus POSTS? Eu não tava reclamando de nada ate agora, eu to expondo o problema que passei e em vez de a gente conversa como devemos arrumar o problema, você vem com isso de RELATÓRIO? Cara eu fiz 2 testes, no HD ADA2... Que esta funcionando normal e no HD ADA3, que esta com exclamação em amarelo.

Quando você me perguntou se aparecia erros no SPEEDR do HD, eu lhe respondi, que não aparecia error NENHUM... Ate o Guilherme Alves me perguntou se o mesmo HD aparecia em VERMELHO e eu lhe respondi que não.

Henrique, quando alguém diz que esta com problemas, você da patada. Meu desculpa te falar, mais só olhando LOG não se sabe como esta o problema, se for assim só de olha as fotos eu já conheço todas as cidades do mundo.

Vou te lembrar de uma VEZ, que eu reclamei que o HD sumiu do CHROME, você duvidou, porque no seu LOG aparecia, mais não aparecia no NAVEGADOR, ate que você mesmo viu que era um BUG que estava ocorrendo com o CHROME!!! Tanto que o HD SUMIDO aparecia no FIREFOX. E depois você arrumou o BUG.

Imagem 1 = HD ADA2 (SMART OK 100%)

Imagem 2 = HD Samsung (SMART apresentando defeitos no HD)

Guilherme Alves, Thalles, Henrique e equipe... Vão me desculpar, mais se a gente não expor os erros tantos nossos (to falando de mim mesmo) quanto os de vocês. Já como a gente vai poder ter 100% confiança em algo, se como o próprio Henrique disse acima "InternetviaRadio, você não viu os logs do seu HD? Eu já lhe mostrei o log, de fato existem erros de leitura, eu tinha perguntado se o S.M.A.R.T identificou, pois ele pode detectar até 60% dos problemas com discos. De fato pelo log do kernel seu disco esta defeituoso, e apresenta erros de leitura:" 60% ou 0,01 e causa para ser analisado não so em LOG! Pois LOGs podem enganar!

Desculpa ae a todos, mais depois de uma patada, Sempre tenho essa reação!

2012-04-01 23:00:32
Guilherme Alves
Developer

Eduardo, o SMART monitora alguns sensores que indicam varias situações de pre falha. Nesse caso, os falso positivos (ele dizer que o disco esta em pre falha e não estar) são MTO raros. Os falsos negativos (o disco ser dado como sadio e de fato não estar) são mais comuns.

Os erros apresentados pelo driver da controladora, por outro lado, são inquestionáveis. O próprio driver da controladora, que eh o software em ring0, interfaceando direto com o disco esta retornando um código de erro durante uma operação de IO.

Nesse contexto, o fato de seu HDDScan no Windows mostrar o SMART sem erro não quer dizer nada, somente que o erro não foi identificado pelo SMART, mas esta defeituoso. Caímos num falso negativo que não eh incomum.

O ponto complicado eh que fica difícil ajudar. A gente faz o acesso, vê os logs, vê os erros de kernel, passa a posição de que o hardware ta defeituoso, e parece que a gente fez uma ofensa pessoal.

Cola esse log num fórum de FBSD, e pede uma segunda opinião pra se sentir mais seguro, agora, sem confiar na nossa posição, a gente fica de mãos atadas pra ajudar.

Espeo ter sido util.

PS: vê ali negritado no log Removing Device Entry. Isso mostra com 100% de certeza que o Device sumiu pq o kernel removeu ele.

2012-04-01 23:20:40
www.InternetViaRadio.net

Guilherme Alves

Fizeram acesso ao meu servidor? Ele esta desligado desde ontem... Foi eu que mandei o LOG para no ticket. E recebi a resposta que eu tinha ate instalado a versão errada do cache, (RC18) em vez do RC18.2... Ainda me questionaram se eu ja tinha testado em outra versão do cache. Se depois de testar o HD com o 18.2, ele funcionou, atachou, quando atachei o ULTIMO HD, ele sumiu. Depois nenhum dos HDs me davam informações, tava tudo zerado. Ontem mesmo disse que eu ia trocar o HD ADA2 defeituoso por outro SATA na segunda, enquanto isso o servidor esta desligado.

Desde ontem o servidor esta desligado... Acho que foi desligado as 2 da madruga!

2012-04-01 23:27:13
www.InternetViaRadio.net

Mais uma observação:

Não estou questionando o fato de esta CERTO OU ERRADO alguém aqui, estou questionando, que deviam da mais atenção em certos erros. Não to falando do erros de vocês, e sim erros do cache, para que em breve se algo dessa forma acontecer com outra pessoa, possa ter certeza de que vai ser resolvido ou não.

Mostrando 641 a 650 de 810 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)