Henrique porque meus plugins não estão gravando os arquivos ????
MrFilter,
Estou usando os famosos "8.8.8.8" , "8.8.4.4" e o da minha operadora.
8.8.8.8 média de 650 ms
minha operadora media de 2.5 ms
Será que devo tirar o da minha operadora?
Estou com uma dúvida na tela inicial do SpeedR em Clientes conectados é número máximo de clientes, ou então os que estão conectados naquele momento no servidor, pois este número é sempre superior ao número de clientes conectados no servidor PPPoE.
Atenção pessoal do Speedr Libera minha licença, meu hd queimo e eu troquei hoje de manha já abri um ticket já entrei em contato mandei e-mail e até agora nada, rede sem o speedr fica complicado.
os plugin aqui vieram não ativados eles são URl redirect plugin, Location redirect e depositfiles devo reativalos ??
Henrique bom dia uma duvida no speedr consigo ter acesso aos sites acessados pelos meus clientes tipo url , dia , hora , para que eu possa manter salvos caso seja solicitado por ordem judicial...
Olá Henrique Fernandes Silveira e pessoal do Speedr.
Estou sofrendo aqui com lentidão quando ativo o redirecionamento pro speedr no mikrotik.
Como tenho Hds, apresentando erro peço que me informe se o problema é isso ou o que pode ser.
Quando reinicio o speedr melhora um pouco, mas mesmo assim ainda fica muito lento.
Numero de clientes conectador no horario de pico é de 400. mas mesmo quando o numero é bem baixo 100 ou 150 acontece o mesmo.
segue as regras usadas.
Nat:
add action=dst-nat chain=dstnat comment="if [connmarkspeedr-redirect]-> redirect [40.30.20.2 tcp.dst=3128]" connection-mark=connmarkspeedr-redirect disabled=\
no dst-address-list="!SEM PROXY" protocol=tcp to-addresses=40.30.20.2 to-ports=3128
mangle:
add action=mark-connection chain=prerouting comment="if addrlist = speedr-redirect -> mark connection [connmarkspeedr-redirect]" disabled=no \
dst-address-list=!intranet dst-port=80 new-connection-mark=connmarkspeedr-redirect passthrough=no protocol=tcp src-address-list=speedr-redirect
Address-list:
/ip firewall address-list
add address=10.200.0.0/16 comment="" disabled=no list=REDE
add address=10.200.0.0/16 comment="" disabled=no list=intranet
add address=10.200.0.0/16 comment="Regra webcache" disabled=no list=speedr-redirect
add address=200.201.160.0/20 comment="CONEXAO SEGURA (CAIXA)" disabled=no list="SEM PROXY"
add address=200.233.3.104 comment="SEFAZ (NE-e)" disabled=no list="SEM PROXY"
add address=184.73.195.146 comment="SEFAZ (NE-e)" disabled=no list="SEM PROXY"
add address=174.122.209.71 comment=www.papoesportivo.com disabled=no list="SEM PROXY"
Rogerio Alves. praticamente impossivel tenho quase 500 clientes e tenho 16 ips validos sera que nao existe um servidor para ter acesso ao sites acessados e salvar o ip da rede que o cliente usa ..assim ficaria mais facil.
Ezequiel, se desejar uma ajuda para análise ai e possíveis soluções, me adiciona ai no msn -> hayalakempes@hotmail.com
Olá Rogerio Alves.
Ip do MK que comunica com o speedr. 40.30.20.3/24
Ip do speedr que comunica com o mk. 40.30.20.2/24
As duas placas sao GB
O link é de 40 mega e agora por exemplo esta 18 mega de uso.
Mesmo assim quando jogo o tafego pro speedr começa a lentidao.
ja esperimentei acessar algo do cache bem grande, e demora a comecar a baixar por uns 10 a 15 segundos e ae baixa com ate 98 mega, ja que minha placa é de 100 mega.
A latencia entre o MK e o speedr fica em 0 a 1 ms mesmo com 98 mega de trafego.
Olha o mascaramento.
Todo o nat abaixo
/ip firewall nat
add action=dst-nat chain=dstnat comment="BLOQUEIA CLIENTES" disabled=no dst-port=0-65535 protocol=tcp src-address-list=BLOQUEIO to-addresses=xxx.xx.xxx.xxx \
to-ports=8282
add action=dst-nat chain=dstnat comment="SEMIBLOQUEIA CLIENTES" disabled=no dst-port=80 protocol=tcp src-address-list=SEMIBLOQUEIO to-addresses=\
xxx.xx.xxx.xxx to-ports=8281
add action=return chain=dstnat comment="BLOQUEIA CLIENTES - UDP" disabled=no protocol=udp src-address-list=BLOQUEIO
add action=dst-nat chain=dstnat comment="if [connmarkspeedr-redirect]-> redirect [40.30.20.2 tcp.dst=3128]" connection-mark=connmarkspeedr-redirect disabled=\
yes dst-address-list="!SEM PROXY" protocol=tcp to-addresses=40.30.20.2 to-ports=3128
add action=masquerade chain=srcnat comment="Masquerade intranet" disabled=no dst-address=!40.30.20.2 src-address-list=intranet
add action=masquerade chain=srcnat comment="Masquerade speedr" disabled=no dst-address-list=!intranet src-address=40.30.20.0/24
add action=masquerade chain=srcnat comment="NAT CLIENTES PPPOE" disabled=no src-address=10.200.0.0/24
add action=masquerade chain=srcnat comment="NAT CLIENTES PPPOE" disabled=no src-address=10.200.1.0/24
add action=masquerade chain=srcnat comment="NAT CLIENTES PPPOE" disabled=no src-address=10.200.2.0/24
add action=masquerade chain=srcnat comment="NAT CLIENTES PPPOE" disabled=no src-address=10.200.3.0/24
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)