alguem tem idéia porque meu file descriptors pode ter subido tanto e levado junto o consumo de cpu ? como pede ser visto tenho 1.61tb de cache e nunca ocorreu esse problema e hoje o mesmo persiste mesmo após reiniciar varias vezes ....
Carlos Wirelesscity , eu estava com esse mesmo problema esse dias atras , sabe o que era isso! Um monte de regras lá no mikrotik em ip / Filter Rutes desativei e reinicieio speedr ai deu certo.
110% de consumo de CPU?
Carlos Wirelesscity e DENTEL TELECOM, faz um teste ai desativa as regras do Filter Rules lá no mikrotik e ve se vai baixar o processamento e depois vai ativando uma por uma para ver qual das regras esta fazendo o speedr aumentar o processamento.
Cristiano Nunes voltou ao normal sozinho, com certeza nao é regra de filter pois tenho 10 no total e só 6 ativas, não sou da trupe do copia e cola, tudo que coloco aki quero saber exatamente pra que serve ... alem do mais a meses nao mexo no mikrotik então nao pode ser ele
Sem regras Cristiano, agora eu não vejo porque as regras de filtro do mikrotik possam impactar no seu desempenho, provavelmente foi só o fato de voce reinicar que tenha estabilzado ele, não sei oque pode ter causado isso mas chegar a 110%¨parece mais um erro na leitura, talvez pelo fato do processador ter 2 nucleos sei lá, até porque não senti queda no desempenho. Tive um problema com consumo de cpu alto e banda tmb esses dias, mas o pessoal não explico oque era, dando uma conferida percebi que havia um plugin do youtube consumindo muita banda, mas depois de alguns minutos estabilizo e não percebi mais. Não vou crussificar o pessoal aqui porque meu hardware tmb não é o melhor do mundo kkk, mas vamos ver oque eles dizem.
Carlos Wirelesscity, eu também achava isso mais foi isso que resolveu o meu problema vou posta a foto de antes e a foto de agora para você ver,sem contar que eu já tinha feito de tudo reiniciei varias vez até deliguei esperei um poco e liguei de novo reindexei os hds e nada resolveu somete desativando as regras que resolveu o meu problema e isso foi do nada antes não tinha acontecido isso e eu também não tinha add nem uma regras recentemente , já tava desesperado tava providenciando outro servidor mais ai um amigo aqui do fórum me passo essa dica e ai resolveu o meu problema, fica ai a dica se quiser tentar.
DENTEL TELECOM, acho que no seu caso deve ser algum bug no gráfico , eu acho que a sua memoria também esta poca para o tanto de conexãos que esta tendo ai.
Carlos, essa subida repentina dos FDs esta relacionada a incapacidade dos discos de ler/escrever na velocidade necessaria para o trafego.
Quando este evento ocorre, o speedr passa a tentar evitar o crash completo cancelando as operacoes de escrita agendadas e mantendo a integridade das tabelas de indice. Isso é extremamente CPU intensive, e realizado por mais de uma thread, por isso os 110% de CPU.
Manda pra gente uma shot, por favor, do Armazenamento Local.
Grato.
carlos realmente são os hd quando eu fui atachar eles aumentaro o file descriptors e agora voltou tudo ao normal e a resposta dos hd estão mais baixo 6.00ms ja tem tres dias e não aumentou
ta ai um print dos discos, os 3 ultimos ja estão cheios e nao passam de 88% de uso (poderia ser melhor dimensionado por exemplo 95% de uso), o 1° e um ssd com sitema, é um OCZ e mesmo assim resposta acima de 100ms ...
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)