Henrique a regra é chain=forward connction-state=invalid action=drop
devo usar algum modo de intercepçao nenhum ou transparente no controle de rede
Adão, também tenho essa duvida, mas deixo sempre em transparente.
pois e Internetviaradio , se vc ler meus posts passados vera que dechei o server off por este motivo , retirei um hd para trocar e os demais nao eram mais lidos os arquivos que existia no cache por isso resolvi desligar e ficar assim final de semana para poder cumprir os compromissos sociais hehehe ...
fiz downgrade de vercao hoje e pronto os HDs estao sendo atachados neste momento de forma correta , esta lendo os arquivos gravados nos HDs , pois entao o erro de nao ler os arquivos esta acontecendo nas versoes 16.1 e 18.2 com toda certeza ...
so que e foda demora demais pra atachar o disco , mais paciencia ne , se quer que funcione temos de esperar ...
Adão quando você faz o redirecionamento através de NAT "dst-nat" você deixa o modo de interceptação em "Nenhum" quando é através do Mangle marcando rotas você deixa em "Transparente", pelo menos foi isso que a equipe me explicou e é o que tem nos tutoriais de implementação.
Ola amigos tambem tenho problema parecido com o amigo marcos de souza rodrigues, citou.. aproveitando a dica do Henrique Fernandes Silveira, sobre servidor dns.
na configuraçao de dns do speedr , posso adiciona varios endereços de dns isso ajuda ou atrapalha...
Hoje aki uso dns da net virtua 187.65.0.15
open dns 208.67.222.222
Agnaldo com certeza ajuda.
Henrique... aki nao contou apenas nao !!! tava limitando banda msm...
Ola, atualizei para a versão 18.1 mas os videos da uol, não estão rodando, aparece carregando e já vai como se tivesse terminado....
Minha gente, vou fugir um pouco do tópico, só pra ilustrar a minha experiência.
Já trabalho com freebsd já a alguns anos, e todos aqui sabem que o SPEEDR tem o kernel do FREEBSD, e uma coisa que a muito já aprendi é que, o freebsd não suporta hd´s com problemas, mesmo que pequenos, ele ignora, ele automaticamente executa o fsck, isso trava o sistema todo. No freebsd é assim obrigatóriamente :
if (hd_com_problemas=="SIM") {
Troque-o ;
}
Pra vocês meus amigos terem uma idéia, um servidor que montei em freebsd começou a não carregar o sistema, começava a dar pau mesmo, aí o que fiz, troquei o hd por um novo, reinstalei todo o sistema, reconfigurei tudo e voilá tudo normal, peguei o hd antigo que estava com problemas, formatei ele no windows, e to usando até hoje na minha case, como hd externo, sem problemas!! Moral: o Freebsd é muito intolerante a hd´s com bad block ou outro erro como o inconsistenci error, e pode passar fsck e pode formatá-lo, se formatá-lo na hora melhora, depois começa a dar os mesmos problemas. No caso específico do speedr pode ser algum problema do zfs que ainda é muito novo, é sem dúvida um ótimo sistema de arquivos que já saiu da fase de testes, mas ainda é novo, pode ser que tenha algum pequeno bug ou pequenas incompatibilidades de alguns drivers do kernel.
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)