Aff mesmo problema aqui ;x
Deu a mesma coisa ;x
Olá www.InternetViaRadio.net!
Tem como vc me passar o seu contato? Gostaria de falar contigo de outra solução sua.
Valeu!
Valeu Jean pela dica.
Aqui funcionou.
Obrigao pela atenção.
Pessoal, em relacao a attachar e dettachar o HD, e tambem reindexar, o sistema tem que parar para essas acoes ocorrerem. Entao zera o uptime sim.
Roberto, essas tecnicas de keep-alive, pipelining (genericamente chamadas de multiplex de http) sao relativamente novas (+- 2 anos) e estao lentamente se tornando standart na medida em que os servicos vao implementando novos servidores HTTP 1.1 compliant.
Em principio nao tem como saber (a nao ser fazendo uma analise em l7), e isso teria um impacto mto significativo de processamento por que a analise teria que ter uma profundidade de muitos kbytes.
Como dentro do speedr ja temos uma arvore radix associada a cada cliente, e sabemos o numero de conexoes associadas (um contexto eh criado por conexao), seria uma boa alternativa criar um limite de conexoes simultaneas e conexoes por segundo (de posse das informacoes eh trivial manter uma media ponderada calculada de X em X segundos na memoria) e redirecionar o cliente para uma pagina de erro (e nao contar essa conexao para fins de licenciamento) caso ele exceda o limite de conexoes OU o rate definido de requisicoes por segundo.
Vale lembrar que isso seria exclusivamente para HTTP, e nao um TCP generico como eh feito no MK.
Espero ter sido util.
Caríssimo Roberto Ferreira,
não sou de criar nem quero criar polêmica alguma e nem sou conhecedor profundo do MK e sua entranhas mas também não sou de copiar e colar, só fiquei um pouco irritado com sua atitude, que já se repete a tempos, arrogante de "simplesmente" acusar, apontar o tal "erro grave" e não TENTAR logo provar o que falou e não ficar se achando o "Hugo Chávez" e nos os coitados dos venezuelanos obrigados a acreditar e acatar o que foi dito!
Repito e friso: "Obs.: desenvolvi como está para poder saber os IPs de quem está excedendo."
A regra original postada na ÉPOCA (não é a revista...rsrsrs...e não frequento mais o under-linux a tempos) pelo famoso colega(não citei nem vou citar o nome de ninguém) foi só:
add action=drop chain=forward comment="controle de conexao por cliente" connection-limit=30,32 protocol=tcp src-address=(rede clientes) tcp-flags=syn
Então a desenvolvi/evolui na época e estou usando até agora sem maiores problemas com "action" e "add src to address list".
Se alguém, é obvio, pensou posteriormente o mesmo e tornou público claro que todos que VC ver usando tal regra vai logo pensar que copiou. Só que não sou de me expor e fazer postagens, tento evitar ao máximo mas sempre que preciso vasculho os fóruns inteiros antes de postar algo. Aprendo mais com os erros dos outros.
Agora do jeito que VC falou em:
"...e a outra regra simplesmente pega esses ip's da address-list e ((dropa)= BLOQUEIA)) o IP do cliente por DEZ MINUTOS, então se o cliente ultrapassar esse limite ele ficará sem conexão por dez minutos, isso está certo ????"
A segunda regra NÃO dropa simplesmente os IPs da address-list não, observe que a mesma segue o principio da "original" usando o connection-limit=100,32 e tcp-flags=syn, ou seja, a primeira apenas manda para a address-list quem passa de 100 conexões em syn e a segunda é q de fato faz o limite seguindo o principio da original!
Outra coisa, no meu humilde conhecimento em MK, não sabia até o momento sobre a troca de "drop" para "tarpit" em "action" postado pelo colega Breves Brasil Conenction Ltda e reconheço agora esse benefício.
Então sem mais delongas encerro este assunto aqui com VC e obrigado ao colega Breves Brasil Conenction Ltda por ter postado uma melhor forma, só pediria encarecidamente explicação sobre o uso do tarpit para que alguns como eu, que tem pouco conhecimento e estudo sobre o assunto, pudesse entender e aprender mais essa ?!
Guilherme Alves e a respeito a meu problema oq diz?
Lucas, estamos checando todos os relatorios de suporte, em sequencia.
Assim que tiver uma posicao, voce vai ser informado.
Guilherme Alves gerei outro relatorio agora a pouco quanto tava uso de cpu 100% se quizer posso enviar ok!
Pessoal
Speedr 100% 4 dias funcionado...
Único problemas os (Aborts) estão baixando aquivos mesmo fora da hora programada
assim acaba consumindo boa parte de minha banda... o que posso fazer pra consertar isso ?
roberto da silva, também tive esse problema, desativa o NEVERABORT dos plugins de video.
plugin do youtube, generic video FLV, etc.
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)