Olá Passoal.
É normal o speedr reindexar sozinho?
Ele Reiniciou e começou a reindexar.
Quando ele terminou eu o reiniciei e ele fez de novo.
Alguem tambem pode me informar se estes erros no HD que selecionei na imagem podem estar fazendo o o acesso ficar lento com o speedr em funcionamento na rede?
e , eu nao sei o que esta acontecendo com o cache ...
quando eu tinha meus 300 a 400 giga de cache ele dava 35% de economia ...
hoje com 1.30 terabite ele esta dando menos de 30% ...
essa 19.4 parece que o tempo vai passando e o cache vai diminuindo os hits mesmo com mais cache ele da menor economia ...
ja reiniciei a maquina hoje e mesmo assim a economia esta baixa demais ...
vlw :(
pedro jose da silva neto
Foi o que eu expliquei ontem para o Guilherme... Eu sinto que o cache esta preso... Eu me gabava todo que eu tinha 100% de economia com RC13... Agora não to conseguindo chegar a 40% sendo que eu sinto que a internet ta um pouco mais lerda...
Nesse exato momento estou refazendo o cache com o 19.4... Se eu ver que não ficou legal.. Vou regredir para o RC13 para testar... E ver o que vai dar...
pois e , quando saiu a rc 18.2 , comigo deu aquele monte de problemas inclusive de cache off ...
ae eu voltei pra rc13 e foi 30 dias de tranquilidade , la cada uns 5 a 6 dias zerava o uptaime mais o cache nao parava por nada ...
vc nem lembra que tem cache por que nao encomoda ...
vlw :)
Trafegado Descartadas Economia Total
117 clientes 3 con 5276 con 149384 con 6.37GB 977.11MB 14%
boa tarde, instalei a 19.4 e derrepente um cliente começou a consumir 2800 con, isso é normal?
silvio , isso pode ser virus...
o virus fica abrindo conexoes para envio de dados e faz isso ...
Alguém me corrija se eu estiver errado!!!
Um cliente pega o IP do Speedr (192.168.10.1) que no caso esta liberado no mikrotik certo...
Ele pega o IP (192.168.10.1) e coloca na configuração do PROXY de seu NAVEGADOR ou ate mesmo de seu BITTORRENT... A pergunta e simples, o que ele vai ta usando? A banda dele mesmo ou a banda do PROXY???
Alguém pode me responder essa???
Eduardo, os clientes nao devem poder fazer requisicoes direto pra 3128/TCP no speedr. Voce tem que filtrar isso no seu router.
Guilherme Alves
Pois esta feito, eu acho... Olha so que aparece na imagem... Eu tenho observado isso a dias... Ae vejo consumo alto do cache... Pensei que era o ABORT... e o que engraçado e que os HDs não estavam atachados nesse momento... Eu so fiz isso para mostrar aos amigos que podem esta passando pelo mesmo problema que eu.. Entende? Ou não...
Agora a pergunta Gui, como eu filtro isso da forma correta?
Dropa os pacotes que forem originados por seus clientes em direcao ao IP do cache, porta 3128.
Os clientes continuam podendo fazer requisicoes pra qualquer destino fora da rede em direcao a porta 80, que serao capturadas e encaminhadas pro cache.
Deu pra pegar a ideia?
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)