amigo internet via radio net, vc acha melhor usar a rc 13 por enquanto ?
Ezequiel .. ! ( que dizer diferente)
Ou seja ! (diferente) do ip informado !!!
http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:IP/Firewall
:)
Ezequiel, essa regras também fazem o nat, porém não é a forma correta seguindo os padrões de firewall. Se você tivesse outros servidores, tuneis, clientes em outras redes etc essa regra iria mascarar a comunicação de uma interface pra outra e isso gera um MONTE de transtornos.
VLW Pessoal
Obrigado
Se vc PAGA ISSO MESMO PAGAAAAA nao tem nada de graça aqui meu filhao O MINIMO DO MINIMO QUE DEVA EXISTIR É UMA MANUAL DESENTE E COMPLETO.
rs
Paulo Junior de Andrade
ultimamente estou recluso, virei um ermitão... Mas me diga, eu gosto de pratos limpos... A reclamação que fiz sobre o RC19.4 eu já tinha feito com o próprio Guilherme, que esta empenhado em resolver o problema da GPL do SpeedR. E quando ele termina-se a gente ia ver o RC20 para ver certinho...
Roberson Danilo Bravim Fusco
Não, eu so instalei o RC13, para mostrar que eu estava falando tinha sentido... Que alem de mim, outra pessoas sentiram a diferença na economia e na velocidade do cache em geral... Como eu deixei claro, o RC13, esta com problemas serio do Youtube e outros plugins... Não esta estável como o RC19.4!!! Mais pelo que analisei esta sim mais lento que o RC13...
OBS: Em menos de 1 hora o meu SpeedR, já alcançou 128% de economia e a internet esta rápida!!! Veja a imagem!!!
Só p/ deixar claro,esta tudo funcionando devidamente bem aqui, meu sistema é com hotspot uso as regras de cache e direcionamento encontradas aqui no site,com exceção dessas duas regras que estavam no site mais não implantei.
MASQUERADE INTRANET
/ip firewall nat add action=masquerade chain=srcnat comment="Masquerade intranet" disabled=no dst-address=!192.168.254.2 src-address-list=intranet
MASQUERADE SPEEDR
/ip firewall nat add action=masquerade chain=srcnat comment="Masquerade speedr" disabled=no dst-address-list=!intranet src-address=192.168.254.2.
Limito a velocidade de cache a 3M por cliente,utilizando pcq.
Dragony informe qual a regra masquerade que vc utiliza no lugar destas 2.
Amigo jolielson segue o print do meu nat:
www.InternetViaRadio.net
poderia por favor me enviar a iso da rc13 se nao for encomodar
ou um link que poderia baixar abraço
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item