Bom dia a todos, bom jurei pra mim mesmo depois q li algumas coisas aqui no forum, depois q fui xingado, humilhado e tudo mais por simplemente ajudar e ao mesmo tempo mostrar q a ferrramenta SPEEDR nao tem erros groceiros e sim situações q é suportavel, q nao ia mais postar nada !!!
Querido amigo www.InternetViaRadio.net, acredito q vc esteja enganado, pois numca duvidei q seu Speedr desse 100% de economia, agora ja li em algumas paginas atraz uma outra pessoa duvidando sim. Nao duvido pois se eu ficar assistindo varios videos q tenho em cache eles daram HIT certo, entao se da HIT o grafico de economia ira até o espaço.
Outra coisa, tenho certeza q esses individuos q conseguiram a "duras penas" fazer seu Speedr funcionar com o Mikrotik, nada mais fizeram q adicionar as regras corretas !!!
Vejam bem, o forum é sobre a Ferramenta Speedr, e nao para ensinar como se faz um NAT, um DSTNAT, lembrando q quem administra uma rede o mínimo tem q saber TCP/IP, iptables... sabendo isso, no Mikrotik é moleza aplica-lo.
Nao estou dizendo q nao devemos ajudar, agora dar aula de Mikrotik ja é de mais.
Digo isso, pois nem um NAT estavam fazendo correto, vi pessoas reclamando do Speedr mas as rotas estavam declaradas erradas, vi casos em q o Speedr estava em uma faixa de IP os clientes em outra, em meios fisicos completamente distintos, mas o cara queria q funcionasse sem ao menos declarar as Rotas corretamente.
E terminando, sobre o boicote, acredito sim, pois ja foram desmascarados mais de 4 individuos aqui no forum, q entravam só para tumultuar.
E reitero, nao sabe, nao quer aprender, pague !!!
everton melo,
Aí q esta o "Y" da questao, todos estao acostumados a um certo cache, q te da de maos beijadas tudo. Ai qndo acontece de um site nao abrir, um video ou algo, vc q seguiu o video nao sabe nem pra onde correr... pois vc simplesmente copiou e colou a s regras, vc nem sabe oq esta fazendo, a nao ser CRTL+C e CRTL+V, vc nem sabe pra que server cada regra, vc na verdade nem sabe q cada regra se colocada em um ordem diferente terá um efeito diferente.
Como q sei disso, estudei, li, pesquisei, e paguei cursos carríssimos para saber, e ainda nao sei tudo, apenas tento mostra para o povo aqui, q nao adianta receber tudo pronto, vc tem q saber oq esta acontecendo e como funciona sua rede !!!!!
sem algum tecnico da brbyte entrar no forum, faz um favor de olhar meu chamado que estou prescisando com urgencia de resolver o problema do meu speedr ja vai fazer 24horas que ele esta parado.
O Speedr está offline, mas deve reiniciar a qualquer momento e responder as requisições.
Paulo Junior de Andrade
Não tem isso de VIDEO sendo (editado)visto(editado) repetido não... Se o Youtube no RC13 não funciona!!! Vai me dizer que essa economia de 123% esta vindo de onde???
123% em 20 horas... 20 gigas de arquivos dando HIT... 16 giga de arquivos trafegados... (editado)214 clientes ON-LINE!!!(editado)
Olha a imagem e me diz... VIDEO? Youtube? desativado? mistério!!!!
E o Oscar vai para.....
....... Paulo Junior....
Melhor ator dramatico designado pela academia da FAFUP (FAculdade de FUnilaria e Pinturas).
Aplausos...
Pesquisou no Microsoft Google, sobre o Microsoft Linux para aplicar no MAC BSD. Uma blz.
Vamos la gente. Resolvam rapidao os MP4 do povo. A economia do cache depende disso.
Quando vai ser possivel mudar as mensagens de erro?
E trocar a senha para quem usa como gateway?
Bom no meu caso não sei se é as regras, mas na versão anterior meu speedr economizava 50 a 60% e agora com a 19.4 está economizando apenas 24%, e eu estou uzando as mesmas regras que uzava na versão anterior.
everton melo, vc esta usando o Speedr em modo Transparente ? Vc esta usando o redirecionamento em DSTNAT ou por Rota ???
Testem o seguinte:
Em modo Transparente, testem diminuido a banda do Abort, depois aumente a banda do Abort, vcs veram q dará diferença nos graficos de economia.
O meu redirecionamento é por DSTNAT, e o Modo de Interceptação ta nenhum .
bom como disse ontem formatei o cache e coloquei a mesma versao 19.4 , por que lembr que na primeira semana a economia era a media de 60%
agora depois de um mes rodando a versao mesmo reiniciando o cache ele raramente passava de 25%, mesmo na hora que acabava de ligar ele ficava em 15% ae ia subindo ate chegar entre 25 a 30% levava o dia todo ate chegar la ...
acabei de reinstalar e ja deu economia superior a 80% , como disse apos alguns dias parece que a versao 19.4 perde a eficiencia e cai demais a navegacao e o hits de youtube ...
vo esperar ate atarde e postar os resultados ...
o Alex preferiu reindexar os discos , tambem volta a economizar , mais este processo demora muito talvez o dia todo ...
agora formatar o cache e atachar HD e quase que na hora aqui , hoje marquei ate no relogio , cada HD leva 45 segundos pra atachar , por isso e muito rapido formatar e atachar , e a economia volta e tambem a agilidade ...
bom ate atarde entao com os resultados ...
vlw :)
OLÁ JOLIELSON RIBEIRO VIEGAS
Não sei ao certo o que causava a lentidão.
Mais vai ae a miinha config que esta funcionando muito bem agora.
Pode haver alguma regra que nem em uso esta mais, ja que mexi em tanta coisa e nao tenho muita experiencia em mikrotik.
---------
MIKTOTIK
---------
As 3 primeiras são do meu gerenciamento de clientes para bloqueio e semibloqueio automatico.
A 4 e 5 são as do speedr
a 6 são os nat que estão na Adrress list
--------------
A 7 é o redirecionamento da porta 9001 do meu MK para o speedr.
-----------
REPARE O SEGUINTE:
O nome da interface da internet é: ether2 - LINK
-----------
/ip address
add address=xxx.xx.xx.xx/28 broadcast=xxx.xx.xxx.xxx comment=INTERNET disabled=no interface="ether2 - LINK" network=xxx.xx.xxx.xxx
add address=192.168.40.1/24 broadcast=192.168.40.255 comment="CONCENTRADORES" disabled=no interface="Clientes" network=192.168.40.0
add address=192.168.252.3/24 broadcast=192.168.252.255 comment="" disabled=no interface="ether3 - SPEEDR" network=192.168.252.0
--------------
/ip firewall nat
(1)
add action=dst-nat chain=dstnat comment="SEMIBLOQUEIA CLIENTES" disabled=no dst-port=80 protocol=tcp src-address-list=SEMIBLOQUEIO to-addresses=\
xxx.xx.xxx.xxx to-ports=8281
(2)
add action=dst-nat chain=dstnat comment="BLOQUEIA CLIENTES" disabled=no dst-port=0-65535 protocol=tcp src-address-list=BLOQUEIO to-addresses=xxx.xx.xxx.xxx \
to-ports=8282
(3)
add action=return chain=dstnat comment="BLOQUEIA CLIENTES - UDP" disabled=no protocol=udp src-address-list=BLOQUEIO
(4)
add action=dst-nat chain=dstnat comment="if [connmarkspeedr-redirect]-> redirect [192.168.252.2 tcp.dst=3128]" connection-mark=connmarkspeedr-redirect \
disabled=no dst-address-list="!SEM PROXY" protocol=tcp to-addresses=192.168.252.2 to-ports=3128
(5)
add action=masquerade chain=srcnat comment="Masquerade intranet" disabled=no dst-address=!192.168.252.2 out-interface="ether2 - LINK" src-address-list=\
intranet
(6)
add action=masquerade chain=srcnat comment="LISTA DE NAT" disabled=no out-interface="ether2 - LINK" src-address-list=NAT
(7)
add action=dst-nat chain=dstnat comment="REDIRECIONAMENTO P/ TELA SPEEDR" disabled=no dst-port=9001 protocol=tcp to-addresses=192.168.252.2 to-ports=8080
--------------------
/ip firewall mangle
add action=mark-connection chain=prerouting comment="if addrlist = speedr-redirect -> mark connection [connmarkspeedr-redirect]" disabled=no \
dst-address-list=!intranet dst-port=80 new-connection-mark=connmarkspeedr-redirect passthrough=no protocol=tcp src-address-list=speedr-redirect
-------------------
/ip firewall address-list
1, 2, 3, 4 do speedr
(1)
add address=10.200.0.0/16 comment="" disabled=no list=intranet
(2)
add address=10.200.0.0/16 comment="Regra webcache" disabled=no list=speedr-redirect
(3)
add address=192.168.40.0/24 comment="Regra webcache" disabled=no list=speedr-redirect
(4)
add address=192.168.40.0/24 comment="" disabled=no list=intranet
5, 6, 7 e 8 são os ips que passam por fora do proxy
(5)
add address=200.201.160.0/20 comment="CONEXAO SEGURA (CAIXA)" disabled=no list="SEM PROXY"
(6)
add address=200.233.3.104 comment="SEFAZ (NE-e)" disabled=no list="SEM PROXY"
(7)
add address=184.73.195.146 comment="SEFAZ (NE-e)" disabled=no list="SEM PROXY"
(8)
add address=174.122.209.71 comment=www.papoesportivo.com disabled=no list="SEM PROXY"
9, 10 e 11 são as ranges dos clientes e concentradores
(9)
add address=192.168.252.2 comment=SPEEDR disabled=no list=NAT
(10)
add address=10.200.0.0/16 comment="CLIENTES PPPOE" disabled=no list=NAT
(11)
add address=192.168.40.0/24 comment="SERVIDORES E CONCENTRADORES" disabled=no list=NAT
--------------
SPEEDR
--------------
No speed está com a configuração basica
Ae vai
--------------
Controle de Rede
--------------
ip
192.168.252.2/24
Rota
192.168.252.3