Voltando ao SpeedR, estou vendo que não e so o QoS do abort que esta furado não, ontem fiz o seguinte teste, 150 clientes on-line, mais de 90 objetos nos arquivos pedentes, desliguei a torre... Demorou mais de 5 minutos para os arquivos saírem do PENDENTES e irem para o ABORT... Sendo que apenas alguns foram... Outra coisa interessante, que tiver que puxar 2 vezes o mesmo arquivo, nesse caso o Windows 8 (do próprio site da microsoft). Quando reparei nisso, fiz downloads de arquivos comuns, básicos, que deveriam esta no cache, entre eles: Winrar, MSN 2012, Skype 6 e outros que todo mundo puxa no dia a dia... E adivinham? La veio fora do cache... Aproveitei para fazer outro teste, limitei meu usuário (eu) para 300kbps no mikrotik... E qual minha surpresa... teve momentos que o Speedr estava consumindo banda sozinho, do arquivos que estava fazendo downloads, chegou arquivos com 2 megas pelo cache.. E no MK não aparecia isso no meu usuário... So aparecia 300kbps... Depois fui ver no radio (nano m5) na bridge e a mesma coisa, o gráfico não passava do 300kbps...
JR eu usei as regras do forum e funcinaram sim , uso a simples queue , vc verificou se quando colocou elas nao vieram desativadas , neste caso tem de entrar no firewal e abilitalas ...
claro com os ips modificado para sua rede ...
pedro jose da silva neto
Eu sou dono de uma locadora... Minha empresa tem vinculos de CNPJ de locadora e provedor de acesso a internet.
:)
Não posso vender, nem posso da uma copia para o usuário, pois isso que não uso o sistema com MP4 ou outro... Uso como WebM (VP8), que nesse caso o vídeo e fragmentado (igual ao youtube com atube). WebM para quem não sabe e o mesmo codec da Google (youtube) que temos tanto trabalho para cachea-los...
:D
O DLNA nesse caso, e quase... Eu disse QUASE, impossível a pessoa copiar o filme, mais tem como, sim, eu digo? Não... Pois o DLNA so da pra assistir em poucos Browsers como Google Chrome (windows) e Safári (Apple), o resto só em aparelhos com selo DLNA.
A muito tempo venho falando que muita coisa não é cacheada, as atualizações grandes do Avast por exemplo aqui na minha rede sempre da MISS e a maioria das pequenas da HIT, e muitos outros sites e arquivos sempre dão MISS. Mesmo já tendo sido baixado outras vezes.
sim Marcel , eu testei o netflix e deixei passar um filme inteiro no meu notbook pra ver se cacheava , bom deu 2mil miss e uns 20 hits no filme , ae mandei passar novamente e novamente veio da internet o mesmo filme , conclusao desliguei o plugin do netflix que alem de tudo ele dava umas cotucada forte no link , eu limitado a 1 mega e ele puxava 4 a 5 megas e parava , ae ia dinovo o filme todo ...
resumi que nao compensa deixar ligado pra ficar sugando link e o objeto nao foi cacheado ...
deu miss hit mais o objeto nao vai pro cache , vi um objeto de 1.9 giga com um X que indicava que nao seria cacheado , era o filme do netflix ...
intendi InternetViaRadio ...
vlw :)=
pedro jose da silva neto, sim amigo tenho certeza que elas estão ativas, mas não contam nada vou posta minha regras pra vc da uma olhada, foram essas regras do Henrique que coloquei, tambem apague o Aborte em QOS
Marcando Updates DSCP 56 limitando a velocidade durante o dia e liberando na madrugada
Os arquivos de updates mesmo que cancelados, logo serão solicitados novamente, por isso o speedr não suspende o download pra não perder o arquivo que as vezes é muito grande (alguns chegam a 3GB) e perder metade é perder muito, e foi pensando nisso que o Speedr marca o DSCP dos pacotes de updates do windows o DSCP 56. Se usar mikrotik pode criar as regras de marcação de windows updates por DSCP no seu balanceador e assim limitar o consumo do link por parte deste download durante o dia e liberar na madrugada.
MANGLE
/ip firewall
mangle add action=mark-connection chain=prerouting \
comment="Pacotes update DSCP 56" connection-state=new disabled=no \
dscp=56 new-connection-mark=conn_speedr_update passthrough=yes
/ip firewall
mangle add action=mark-connection chain=prerouting comment="" connection-state=related \
disabled=no dscp=56 new-connection-mark=conn_speedr_update passthrough=yes
/ip firewall
mangle add action=mark-packet chain=prerouting comment="" \
connection-mark=conn_speedr_update disabled=no new-packet-mark=packet_speedr-updates \
passthrough=yes time=6h-23h59m,sun,mon,tue,wed,thu,fri,sat
Observe que a regra marca as novas conexões e conexões relacionadas e após os pacotes somente das 06 as 23:59, isso significa que ira marcar os pacotes que passarão pela simple queue (abaixo) que controla a banda e a prioridade do tráfego
SIMPLE QUEUE
/queue simple
add burst-limit=0/0 burst-threshold=0/0 burst-time=0s/0s comment="" direction=both \
disabled=no dst-address=0.0.0.0/0 interface=all limit-at=300k/300k max-limit=300k/300k \
name=updates-queue packet-marks=packet_speedr-updates parent=none priority=8 \
queue=default-small/default-small total-queue=default-small
A simple queue acima limita a banda em 300k
JR Informatica
Essas regras são de controle de DSCP (TOS) e as regras que eu uso não so para o 56, mais para, 24, 22, 16 e etc... Uso tanto para controle quanto para monitoração do plugins em tempo real.
InternetViaRadio.net, se tive-se como postalas ai iria me ajudar e ajudar a muita gente aqui no forum pelo menos a de controle Abort.
JR Informatica
E a mesma regra... So muda que no lugar de: dscp=56... Eu coloco outro DSCP para outra função...
Exemplo: Youtube = DSCP=24
No plugin do youtube eu coloco no MISS ou no HIT (o que eu quero monitorar e controlar) o DSCP 24... Simples...
E so pegar essa regra ae, e mudar para o que você quiser... Ate me ajudou muito tu te postado isso, to fazendo uma receita de bolo pra mim nao esquecer mais a regra... :D
Olá
Esse fórum esta "meio abandonado pela Staff" cade o suporte pelo oque sei o sistema não é de grátis todos pagão aqui a licença.
Os problemas continua sem solução pela equipe da speedr, atualização até agora nada.
Tem usuário speedr já comentando no outro fórum de outro sistema de cache que esta mudando não tiro a razão de mudar....
Vamos equipe speedr melhorar se precisar comece de novo, lança uma versão com plugin estáveis depois vai adicionando os novos para os beta testar...
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)