rapaz já viu a temperatura dos seus hds? ai fica difícil.
A CARDOSO SANTOS JUNIOR
Me falaram a mesma coisa em um tópico que abri, sobre a temperatura dos HDS, diminui pra 25~30º e continua com lentidão na navegação. Tenho que concordar com os amigos que em algumas versão atrás, a navegação estava mais rápida.
Olha aqui em mato grosso como faço com os hd entao? Mesmo sala climatizada os bendito dos WD nao baixa de 33°
Xgames Zeus
Fiz um esqueminha de coolers no meu server e teve uma melhora excelente, de 49º passou pra 25~30º.
Tem também aqueles coolers feitos pra HD, não coloquei, mas creio que dê um resultado excelente , pois colocando somente os coolers normais front-to-back ficou bem melhor.
---EDIT---
Percebi que quando a navegação começa a ficar lenta aqui, a CPU vai a 98% e a carga dos HD's começam a subir.
TAMIOZZO
Amigo aqui fica assim:
Frente cooler master 12x12 63cfm jogando ar sobre os hd
Lateral idem acima
Traseiro retirando o ar
O processador é um 1090t bem esquentadinho por sinal, troquei hj o cooler dele por um corsair A70 nossa recomendo fortemente diferença absurda.
Gabinete akasa x2
Oq mais poderia fazer pra melhorar?
Xgames Zeus
Aqui estava com um gabinete comum, desmontei toda a parte de plástico dele e coloquei 3 coolers na frente jogando ar sobre os hd's e 2 coolers traseiros retirando. Só com lugar com ventilação estão ficando entre 30~35º, se colocar no ar, cai pra 25~30º.
Com o gabinete montado antes, mesmo com os coolers, tava ficando entre 45~55º.
Daqui a pouco estão fazendo esquema para colocar o computador dentro de um freezer...
EDIT
Temperatura do WD Caviar Black segundo a própria WD
Temperatura (internacional)
Em operação 32° F a 140° F
Fora de operação -40° F a 158° F
Temperatura (métrica)
Em operação -0° C to 60° C
Fora de operação -40° C a 70° C
Bom, como o próprio Guilherme e o Henrique me indicaram, o ideal de deixar os HD's seria entre 20º e 30º. O HD pode até guentar ficar de 0 até 60º em operação, mas qual a vantagem de deixar um HD rodar a 60º se pode deixar a 30º?
--EDIT
A RC19.4 está tranquilo aqui, porém, do nada o processador vai nas alturas e a carga dos HDs também, sem motivo aparente. Com isso a navegação fica lenta(mais do que já está).
Marcel, considere que esses parametros de operacao sao tambem para um ciclo de trabalho padrao desktop.
Ja que vamos utilizar a drive desktop em um regime de operacao servidor, o minimo que podemos fazer eh manter a temperatura o mais baixo possivel (sem condensar agua, o que seria pior).
Nos lidamos com centenas de clientes com varios tipos diferentes de maquina e infra-estrutura.
Num caso recente, discos que ficavam com 100% de carga com 120mbps de trafego a 35C, passaram a ficar com 20% de carga quando foram resfriados para 25C.
Esse caso especifico foi com o Omni Telecom (Antonio), e ele mesmo pode dizer ai pra voces. Tanto nos quanto ele ficamos impressionados como a diferenca de temperatura afetou carga/latencia do disco mecanico.
Por isso comecamos a bater nessa tecla, e eh sim muito mais importante do que ate eu mesmo inicialmente imaginava.
Fica ai a dica, pra quem queira seguir. Nao podemos obrigar ninguem a acreditar no que falamos ne? :)
Meu speedr não quer sair mais disso dps do ocorrido! ontem ficou assim, do nada ele mostra que tem memoria la no topo, mais oq fazer?
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)