Luiz, o processamento ta alto nessa maquina ai?
Forte abraco
Plugnetonline, tomei um susto, por ter aparecido a tela errada na instalação do Speedr, la na página 15 deste tópico, porém agora descobri que você deve ter se confundido colocando um CD do Linux plugnet (veja que o kernel reconhece os discos com sda, isso é caracteristico do kernel do linux).
Hehehe
Boa Noite Henrique Fernandes passa pra mim a regra netwatch vou colocar o RC 12.2 na rede hoje tenho media de 280 clientes funcionando ao mesmo tempo. passa pra mim pra nao correr risco de meus clientes ficar sem net, posto desempenho ainda hoje na madrugada.
Eu ainda estou na RC12 quando sai a atualização, não quero ficar formatando. E o manual Qos?
Boa noite TopNet, segue a netwatch, quando o Speedr parar de pingar ele vai desativar a regra:
/tool netwatch add comment=Speedr disabled=no down-script="/ip firewall address-list \ disable [/ip firewall address-list find comment=\"Netwatch Speedr\"];\r\ \n:log warning \"Speedr is down\";" host=192.168.0.1 interval=1m \ timeout=1s up-script=""
obs: Troque 192.168.0.1 pelo ip do seu Speedr
Saulo, sobre o que falou quando trava não gera core, na verdade o fato de ter falado que travou e não gerou core significa que trata-se de uma deadlock, isso já ajuda no diagnóstico.
ok Henrique, muito obrigado logo posto resultado valew pela rapidez no suporte.
Guilherme.. tá nao... sempre nessa faixa. segue print
FOI MAL MESMO henrique RSSR , EU ANDEI OLHANDO FOI MESMO RSR, cara, rssr agora eu instalei o meu Speedr RC12.2 e travou agora anoite cara, tem como voces olharem amanha ? pq hoje eu perdi o acesso la , e eu queria saber como fazer a regra no mikrotik que voce mencionou, se possivel pra quando cache para a net nao parar
agradeço henrique se me ajudar ok assim posso realizar testes avontade sem problemas ok conforme voces vao passando ok
començado a instalar a versão 12.2 e logo que aparecer algum pro posto pro suporte
Adailton, estamos trabalhando em uma possível solução para o problema, só depois de estabilizar focaremos em trabalhar na atualização.
Plugnetonline e Topnet e a quem mais interessar a regra de netwatch para casos de travamentos, vou explicar melhor:
A regra abaixou, procura a address list com comentário "Regra Speedr" e desabilita a mesma.
/tool netwatch add comment=Speedr disabled=no down-script="/ip firewall address-list disable [/ip firewall address-list find comment=\"Regra Speedr\"];\r \n:log warning \"Speedr is down\";" host=192.168.0.1 interval=1m timeout=1s up-script=""
Quem tiver apenas uma regra na tabela NAT, pode fazer assim:
/tool netwatch add comment=Speedr disabled=no down-script="/ip firewall nat disable [/ip firewall nat find comment=\"Regra Speedr\"];\r \n:log warning \"Speedr is down\";" host=192.168.0.1 interval=1m \ timeout=1s up-script=""
veja que troquei o down script de:
down-script="/ip firewall nat \ disable [/ip firewall address-list find comment=\"Regra Speedr\"]
para:
down-script="/ip firewall nat \ disable [/ip firewall nat find comment=\"Regra Speedr\"]
Lembrem-se que essa netwatch busca a regra pelo comentário, portanto a regra deve ser o nome que esta em find comment=\"Regra Speedr\"].
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)