Charan, a percepcao da entrega sensivelmente mais rapida eh relacionado ao novo engine que foi pesadamente alterado da versao 0.8 pra versao 0.9.
Nao vou citar detalhadamente, pois sao modificacoes proprietarias que vamos manter em segredo, mas posso citar por exemplo que uma requisicao que da MISS no speedr 0.9.0 nao escreve ou le um unico byte do disco (nem pra decidir se vai dar HIT ou MISS), e nao faz um unico pedido de alocacao de memoria pro kernel.
As modificacoes na engine é que tomaram a maioria do tempo de desenvolvimento entre o 0.8.0 e o 0.9.0.
Em relacao ao timeout, por enquanto ele eh definido em tempo de compilacao por nos aqui, mas vamos liberar uma aba de configuracoes avancadas pra voces poderem re-definir esses parametros em tempo de execucao.
Abracos.
Opa, show a explicação Guilherme. Obrigado.
A preocupação mesmo era aumentar um pouco o delay da entrega pelo proxy, mas como vc disse que isso depende mais do engine, fico mais tranquilo.... rs
Abs
Bom senhores, segue o link do manual para implementação do cache de FTP
http://www.speedr.com.br/forum/view?id=1443
Paulo Jr, fiz aqui de acordo com as regras que Guilherme postou anterior a do Thales, e não consegui fazer o cache de FTP, vc poderia postar as suas para uma previa ajuda.
Abraços!
Olá a todos! Bom Guilherme, eu poderia dar um bom feedback sobre o tproxy, mas no meu caso preciso usar apenas uma porta de rede do servidor, já que só tenho uma porta livre no meu roteador onde está ligado o proxy. É possível usar o tproxy com apenas uma porta?
fui instala o rc3 aparece na configuraçao RC2 ta certo?
Mauricio nao tem segredo... pra vc ter uma ideia o nome dos Address List q uso é diferente... mas segue ai pra vc analisar.
/ip firewall mangle
add action=mark-connection chain=prerouting comment=Conexoes_HTTP_e_FTP disabled=no dst-address-list=!sem_proxy dst-port=80 new-connection-mark=conexoes_speedr passthrough=yes protocol=tcp src-address-list=ips_validos
add action=mark-connection chain=prerouting comment=Conexoes_HTTP_e_FTP disabled=no dst-address-list=!sem_proxy dst-port=21,40000-42999 new-connection-mark=conexoes_speedr passthrough=yes protocol=tcp src-address-list=ips_validos
add action=mark-routing chain=prerouting comment=Rota_Conexoes_HTTP_e_FTP connection-mark=conexoes_speedr disabled=no dst-address-list=!sem_proxy new-routing-mark=rota_speedr passthrough=yes src-address-list=ips_validos
/ip route
add comment=ROTA_SPEEDR disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=189.86.89.82 routing-mark=rota_speedr scope=30 target-scope=10
*Sem_proxy - faixa de IPs de sites ou ips de clientes q nao passam pelo Speedr
*ips_validos - faixa de ips dos meus clientes
*gateway - IP do Speedr
Boa sorte a todos !!!
Por enqto tudo mil maravilha !!!!
Olá Guilherme, boa tarde!
Você deve saber que tudo que dizemos ao cliente temos que ter muito cuidado, por que ele usa o que nós falamos a eles contra nós mesmos, as vezes uma palavra mal colocada como ''REDE CONGESTIONADA'' serve para diversas interpretações, SUGIRO A MUDANÇA DO TEXTO na página de erro, a sugestão é tirar qualquer referência da rede ao erro, isso dá margem para quando um site tiver fora do ar o cliente conversar um monte de merda dizendo que é a rede que tem gente demais, e que na casa da mãe entra normal, e isso e aquilo.
Beleza, Paulo Junior... já consegui até postei as regras que funcionaram correta em minha rede. Obrigado pela atenção.
Abraço! :)
Fracisco Teixeira, realmente aconteceu um erro com o nome da release, mas afeta so esteticamente, nao se preocupe.
Roberto, concordo.. vamos alterar. De qualquer forma, ja voltamos os temos de timeout para os valores anteriores, entao esses erros vao sumir.
devnull, seu router suporte dot1q? Voce nao poderia criar duas VLANs para fazer o TPROXY, e ai marcar uma como TPROXY WAN e a outra como TPROXY LAN?
Assim que tivermos o feedback do TPROXY nesse formato, vamos criar a opcao pra TPROXY LAN e WAN ao mesmo tempo, na mesma placa.
Abracos.
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)