Olha guilherme tinha escrito uma biblia aqui mas acabei largando de mao... nao vai levar a nada... Dos cache br unico que nao usei ainda foi o n!moc. E posso afirma dos que usei o speedr até agora tem se saido o melhor, nao é atoa que apesar dos pesares ainda pago a licensa.
Essa rc23.1 como ja falei se for a versao final como pedido pelo colega acima eu e garanto que mais alguns user vamos abandonar o barco "nao leve com critica negativa" Mas youtube ta sem condiçoes, limite do upload, flash player, resets tosco no uptime do cache a qualquer alteraçao simples.
Com todo respeito mais uma vez ao staff e esse belo produto que é o speedr, essa realmente nao é rc23 estavel. Somos todos beta querendo ou nao.
edit: Tenho link oi e realmente de 1 a 2 semanas estou vendo muito desse MIA nos videos dos cliente, só que nas outra rc ele rodava normal com ou sem cache. Agora com speedr ON pro danada passsar de 450k da um trabalinho
Claro, entendo perfeitamente a sua posicao. Nao estou dizendo que o problema nao sera investigado e resolvido (por acaso estou aqui fazendo testes justamente com isso), o que
quero dizer é que o universo afetado é pequeno, so isso.
Nos tentamos checar tao a fundo essas coisas que compramos inclusive um ADSL da Oi (que é tambem a unica aqui da nossa regiao) pra fazer testes e checar o comportamento.
Temos inclusive realizado testes aqui na tentativa de compreender/controlar os mecanismos especificos de controle de banda do Youtube, para que possamos exercer mais controle sobre esse trafego (e interferir nos cabecalhos de metadados que contem as infos de QoS).
Quando digo que afeta um universo pequeno nao quero dizer que nao damos importancia e que nao sera resolvido (ta ai o exemplo dos videos da globo.com no IE9, que tambem era um universo pequeno e nem por isso tinha menos importancia). O que quero dizer é apenas isso: afeta um universo pequeno de usuarios, e eu, do lado de ca, tenho como observar isso muito bem.
Dizer que uma versao é estavel nao significa que vamos parar de resolver os problemas que afetam poucos. Se é isso que voce compreendeu, compreendeu errado. Tanto o que digo é fato que diversos softwares reconhecidamente estaveis tem uma sessao de "Issues" ou "Problemas conhecidos" listados.
Algumas questoes simplesmente nao coseguimos reproduzir aqui, como eh o caso desse limite de upload. Ai realmente testamos aqui, testamos em algumas infras que temos sob nosso controle, e caso o problema nao se manifeste, nao nos sobra muito o que fazer.
Algumas outras questoes tipo esse controle de DOWN do Youtube que tem acontecido, e que agora estamos testando nesse ADSL que adquirimos so pra isso, pq repito: no nosso dedicado otico, que tambem eh Oi e em outros dedicados da Oi (frame relay) que temos na infra o problema nao se manifesta, seria util verificar o seguinte:
Voce ja tentou reinstalar uma RC anterior, onde vc diz que rodava normal, e verificar se continua rodando normal? Pq posso te dizer com tranquilidade, eu sei de e confiro cada alteracao no engine que eh feita entre as versoes, e ja faz tempo que essa parte especifica de youtube/videos do codigo nao sofre alteracoes.
Em relacao a ter escrito uma biblia, deveria ter postado. Uma longa exposicao de ideias, quando bem fundamentadas, é sempre util para um melhor entendimento e compreensao dos temas.
Espero ter sido util.
aqui o adobe flash player nao funcio nei a pao vamos resol isso e videos tb
Nao e isso nao Guilherme ...
tenho dedicado da Copel telecom , e ADSL da GVT , cheguei a desligar os links pra testar aqui e mesma coisa com um link ou os dois quando ativa o redirecionamento pro cache o video que ta vindo a 1 mega por conexao cai pra 450k ...
sem o plugin do youtube vem certinho no limite a 1 mega , roda lizinho , se ativa o plugin pode pegar o mesmo video da F5 ja cai ja na hora pra 450k sem chance de ser link ...
vlw :)
Henrique, quanto a demora no carregamento de videos no youtube, não seria o USER-AGENT?
olha Henrique e Guilherme , me lembro que na RC 22.1 o youtube tinha aqui o mesmo problema mais era um pouco menos a limitacao nos videos ...
a RC23 o youtube estava perfeito ,os videos carregavam bem mesmo , mais teve o problema do uol , com isso vcs correram com a correcao do uol e o youtube fico desta forma ...
aqui pra mim e mais importante o youtube que uol que quase ninguem usa por aqui ...
se vcs forem demorar muito eu volto a RC23 , caso contrario espero a solucao ...
o que vcs acham que demora pra otimizar isso ?
vlw ...
Olá
Questão do youtube...
Para nos não estamos tendo problema, notei que quando o vídeo esta no cache ele vem 1 mega, mais se avançar o vídeo ele da um pico de 30 a 80 mega.
Os vídeos da uol já é diferente eles carregão até o final.
Nem um problema com isso até agora =)
Pedro José, tem certeza que na RC23 esta normal o youtube?
Dendena, creio que não, pois o USER-AGENT vem da requisição do cliente (navegador do cliente).
Antonio, tente desativar o plugin e veja se funciona, se não funcionar por favor abre um topico em "Ajuda e Suporte" e passa o sniff, assim discutiremos la essa questão até encontrarmos a solução.
aqui deu certo os videos os plugis desativados /obrigado henriques
Henrique, bom dia, nao sei se isso tem haver... o seguinte, trabalho com NAT aqui certo, obviamente sites de download limitam por IP seus downloads certo, a um bom tempo nao tinha reclamações de nao conseguirem fazer download por causa de IP já estar sendo usado, mas de algumas versões pra cá, meus clientes tem reclamado q nao conseguem baixar pois o IP ja esta em uso... Vc sabe me dizer algo sobre isso? Se isso pode estar afetando esses problemas do Youtube. Apesar q nao tenho oq me queixar do Youtube.
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)