Informações do Servidor [Uptime: 11 dias, 20 min e 59 seg]
Segue print de um dos 2 servidores que tenho, o qual recomendei o hardware para vários aqui, foram alterados alguns Plugins mas nenhum foi desativado, pois todos funcionam!
Estou usando em 3 servidores a RC 18.2 e está super estável sem problema algum dos reportados aqui no fórum.
Vou dar algumas dicas para que vocês não fiquem perdendo tempo, nem conversando besteira.
Não adianta ter uma "super máquina", se a coisa mais simples vocês não fizerem: RESFRIAR!
Não venham com essa que tem o servidor Y, tenho o servidor X, se não RESFRIAR!
Não venha com essa de HDS SSD, SAS... Isso é relevante, o desempenho não compensa o valor investido.
Outra coisa, HDS para se trabalhar no cache, pelo fato dele não pararem um instante, tem que tá resfriado, façam o seguinte, tentem deixar como os meus entre 25 e 28°, além de o HD durar mais qualquer travamento não irá ocorrer.
Outra coisa se quer por exemplo 8GB de RAM, coloca 4 pente de 2 e não 2 de 4.
Outra coisa se quer por exemplo 16GB de RAM, coloca 4 pente de 4 e não 2 de 8.
Outra coisa se quer por exemplo 32GB de RAM, coloca 4 pente de 8 e não 2 de 16.
Isso pelo fato de as memórias também geram calor.
Se usam muitos HDS, em cada um coloca cooler para HDs, se o gabinete for pequeno e que usar muitos HDS, então compra gabinete grande, ou faz como eu, usa sem gabinete.
E pelo amor de deus não coloca o gabinete, escondido, deixa o estabilizador e/ou nobreak, longe do gabinete.
Usa nobreak, ver se ele está 100%, para evitar reiniciadas.
Testa a energia que chega ao nobreak para saber se está correta, pois assim sendo a saida também estará.
E para finalizar coloca o danado do servidor numa sala com AR CONDICIONADO E DEIXA A TEMPERATURA NO MINIMO!
Aqui os meus são assim, cuido mais deles do que dos meus dois cachorros.
Abraços a todos.
Reitero as palavras do amigo Hayala Kempes Rego Rodrigues.
Temos 2 Speedrs funcionando em peers, em paralelo com o MK, atendendo a 720 clientes (350 simultâneos em média). Não usamos mais do que 4000 conexões, somando os dois servidores.
Possuímos 25M de link dedicado, sendo que a saída fica em média 35M (10M de enconomia oferecida pelo Speedr).
Temos HDs que foram identificados pelo SMART como ruins e foram substituídos. Porém, HD é complicado de comprar no Brasil.. afinal 90% do que se compra passa por baixo da ponte de amizade, balançando e sabe-se lá como... hehehee...
A versão 18.2 não apresenta travamentos, lentidão etc...
A lentidão relatada, muitas vezes é causada por problemas de DNS. O que é legal verificar tb é que, se você usa NAT e seus clientes saem todos por um único IP público, verifique se esse seu IP não caiu em nenhuma lista DDDos... (lista negra de spams e afins).. isso pode fazer com que seus clientes tenham dificuldade de acessar vários sites, além de que um único IP fazendo muitos requestd simultâneos em um server DNS pode ter alguns pedidos negados...
com frequência recebo a seguinte mensagem: [O sistema retornou: (61) Connection refused], isso não acontecia nas versões anteriores, alguém me a ajuda a solucionar?
Vou abrir um TICKET urgente...
A energia foi embora hoje e o nobreak não aguento o tempo da falta... Quando reiniciei o Speedr, eu não conseguia mais entrar pela WEB... Peguei e reinstalei... Tenho os seguintes HDS:
ada1 - HD sata 1tera - OK
ada2 - HD SSD 128gb - OK
ada3 - HD sata 1tera - OK (amarelo)
ada4 - HD sata 1tera - OK
ada5 - HD sata 1tera - OK
ada6 - HD sata 1tera - OK
Quando comecei a atachar os HDS... O HD ADA2, sumiu da lista... Ja testei todos navegadores e nada... E mesmo assim a lista fica sem mostra os dados dos HDS... Segue um screen para tirar duvidas.. OBS: Ja instalei o SPEEDR 4 vezes... :/
pois e (www.InternetViaRadio.net) eu desliguei o meu server para trocar um HD sansung que era zero acusado ruim pelo smart , e colocar mais dois da seagat novos , o cahce nao foi interrompido por energia falha , foi desligado , troquei o gabinete coloquei um grande que acomodace todos os HDs e os movos da seagate mesmo mostrando 0 hora de uso acusavam vermelho , to muito chateado mesmo , quando tentei atachar os HDs que como disse tinha 1 tera de informaçao ja cacheada fico igual aos seus ae sem nada mostrando ...
ae se relata os cara vem falar em versao RC , a tenha paciencia em Henrique ...
quer dizer que por que e versao RC eu posso perder todas as informaçoes e isso ?
pelo amor de deus em , como disse eu desliguei o servidor e fui fazer uma manutençao bazica , ae o speed nao encontra mais os arquivos que estao no HD fico exatamente iguao ao do (www.InternetViaRadio.net) sem nenhuma informaçao depois de atachado , mais os arquivos estao la por que marca no uso do HD , ae vem vc e fala e versao RC e esta tudo certo a Speed esta salva por que ninguem pode reclamar de versao RC ...
obrigado a todos ...
Olá Pedro,
Você instalou a versão 0.8 neste mesmo servidor? apresenta os mesmos problemas? poderia ser alguma incompatibilidade com este hardware em especifico.
InternetViaRadio
Você está com problemas na versão 0.9 RC18, sugiro atualizar para a RC18.2 ou postar no tópico da versão RC18.
Ja tentou reindexar? Eh pra isso que serve o reindex. Ele eh demorado, mas eh a unica forma de identificar os objetos.
InternetviaRadio, se quiser passa o relatorio pra gente analisar, podemos ver pra ter certeza, mas quando o disco some da lista é porque o kernel passa a ignora-lo quando ocorrem erros de I/O, neste caso se reiniciar ele volta, mas quando tenta atachar ele vai dar erro de I/O e vai ignorar o disco.
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)