Vou testar pedro, valeu.
pedro jose da silva neto cara o plugin do meu youtube o min speed eu deixo em 1M, os videos aqui carrega rapidão.
JR, vo coloca em anexo o que vc pediu.
Bom Dia Galera, aki ta tudo 98% exceto por uma questao, hje pela manha me deparei com o bate-papo do face simplesmente caindo, na versao 24.1 havia esse probleminha, dei um flush no controle de dns e nao resolveu, so resolve após eu da um reboot na 1100ahx, eu to mandando um print, alguem ae passou por isso, ou tem algo logico pra me informar?
Em Controle de DNS > Fowarders (deixei em branco)
faltou isso ae, tem algo que pode ser alterado no mikrotik?melhorado?me parece algo de limitação do cache dns do mikrotik
Daniel vc marca pacotes do face? eu até saindo pelo link sem cache ta com frescura o facebook, eu uso os dns da gina dns, tenho em todas rb a ultima versão do routeros " mk", tenta atualizar
e o tamanho do cache de dns no mk não tem importância não.
seta no speedr o dns da giga 189.38.95.95 primario, e tb no mk para ver se tem alguma melhora.
Tassio Felipe, eu tentei com o dns da giga, esse problema tinha acabado, voltou agora, e nao uso marcação do face..., gostaria até de testar, se alguém puder e quiser mandar a regra pra eu colocar aki aceito., no mais muito bom o cache, tou usando os plugin do CentralNet, economia muito boa desempenho tb, só me apareceu isso hje, como o mundo não acabou, se o face...parar 5 min pra os clientes é fim do mundo!
daniel mais vc fala com todos da rede ou alguns clientes específicos? tipo tinha pessoas na minha rede que ainda usavam o ie6 O.o hoje só na minha 70% usam navegador da google e o restante usando ff ou ie9, bem n tive mais dor de cabeça, o problema é o face mesmo eu uso marcação de pacotes no mk para dar prioridade no pacote vindo do facebook e dar mais banda a ele... não tenho problemas com o face constantemente, mais as teles no Brasil, estão com problemas com as rotas para os servidores do face então... podemos fazer o que for, não resolve 100%.
Tassio Felipe, não por incrivel que pareça o problema aconteceu comigo msm, eu uso Google Chrome, é estudei muito e pesquisei muito a respeito, ta todo mundo com dor de cabeça, tenho um amigo que é programador q passou semanas sem dormir,; Tassio Felipe, me passa tua regra de marção do FACE...ae pra eu fazer um teste aki?
/ip firewall mangle
add action=mark-connection chain=prerouting comment=facebook.com content=\
facebook.com disabled=no new-connection-mark=conn_facebook.com_in \
passthrough=yes
add action=mark-packet chain=prerouting connection-mark=conn_facebook.com_in \
disabled=no new-packet-mark=facebook.com_in passthrough=no
add action=mark-connection chain=postrouting comment=facebook.com content=\
facebook.com disabled=no new-connection-mark=conn_facebook.com_out \
passthrough=yes
add action=mark-packet chain=postrouting connection-mark=conn_facebook.com_out \
disabled=no new-packet-mark=facebook.com_out passthrough=no
/queue tree
add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=0 \
max-limit=300k name="facebook.com IN " packet-mark=facebook.com_in parent=\
global-in priority=4 queue=default
add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=0 \
max-limit=900k name="facebook.com OUT" packet-mark=facebook.com_out parent=\
global-out priority=4 queue=default
Testa ai...
Créditos Dsdigital.
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**