Bem q eu queria... se fosse nao estaria com a conta bancaria negativa, e andando de fusquinha huahauhauahua
Fugindo um pouco desse "super assunto"...
Galera, já que a questão do tamanho mínimo de arquivo ja foi comentado antes... E que já foi bem claro que depende muito da rede...
Mas qual seria, então, uma média boa para tempo de resposta dos HDs? Já que a gente tem que ficar alterando os tamanho... seria bom saber. tipo:
Uso=
Carga=
Tempo de Resposta= X ms
Agradeço aos que colaborarem :)
a eu acho que o Speedr e MARA, opa MARA não porque é outro cache, quero dizer Speedr e maravilhoso. acho um excelente cache foi o que mais me ajudou aqui na minha rede, mas cada um tem sua opinião.
Tenho 2 HDs de cache:
Uso=22%
Carga=0%
Tempo de Resposta= 5 ms
Tam. minino=10MB
outro HD
Uso=30%
Carga=0%
Tempo de Resposta= 4ms
Tam. minino=2k
Tam. maximo=10MB
Renato Souza, esse assunto do tamanho mínimo não tem em como se fazer uma média, pois isso depende do estado atual do HD, da temperatura, quantidade de arquivo já no HD, tamanhos dos aquivos, quantidade de HDs no cache, Modelo/Marca/Buffer do HD.
Simplesmente o melhor que terá para a sua rede será achando usando e testando.
Vou só te dar um exemplo:
Tenho um servidor com somente 3 hds aqui para 400 clientes e está excelente.
Já tenho outro com 5 HDs e está abaixo o desempenho para a mesma quantidade de clientes.
Ai fica, testa, testa e testa.
Paulo Junior, concordo com vc em parar essa conversa, mas tem um assunto que deve ser discutido e bem seriamente, na verdade não discutir e sim resolver.
Seguem minhas razões:
1° compro uma licença de Software que não é barato, mas devido a economia que me dá se torna barato não concorda ?
2° Por ter pago tenho direito de ter o conhecimento das ferramentas do software como vc falou, tenho que conhecer o software. Não concora ?
3° Mas como todo jurista q conheço e tb sou, como um consumidor vai poder usar um produto se o tal produto não tem um manual ?????
Cadê o manual mostrando tela por tela do soft. o que cada item faz e seus prós e contras de habilitar ou não tal item. O que quer dizer tal icone, etc...
Pessoal do Speedr façam esse manual, é tão fácil, mas tão fácil, que chega a ser uma afronta ao código de defesa do consumidor ele (manual) não existir.
Se vc compra uma televisão como vai saber os recursos dela e de que forma eles vão servir ou não pra vc senão pelo manual.
Desculpem é apenas um apelo de um usuário iniciante do Soft.
Vou fazer uma propaganda aqui: Uso o MK Solutions que gerencia meu provedor, pago 500,00 por mes pela licença, mas pagaria até muito mais só pelo manual escrito e mais outro manual totalmente em videos e pelo suporte que é ON-LINE (imediato).
Desculpem o desabafo, mas já falei isso em um chamado e não tive nem uma resposta dizendo vai sair, thá em andamento.
Ter q ficar abrindo chamado esperando as vezes de um dia pro outro só pra saber o que tal item faz e no que ele interfere é Tenso. Até mesmo porq acaba atrapalhando e gastando tempo dos Desenv. que poderiam estar se dedicando a novas ferramentes e tem que me responder essas coisinhas.
Não levem a mal, mas acho que é meu direito de todos aqui essa minha reclamação.
Online em: [/cache00] Nº de Objetos: 1.318.109
Tamanho total : 838.36GB Em Uso: 453.21GB Tam. do Bloco: 2.00KB
Tam. Máx. do Objeto: 10.00GB Tam. Mín. do Objeto: 16.00KB Política de Remoção: LRU
Resposta 4.02 ms
Online em: [/cache01] Nº de Objetos: 1.320.193
Tamanho total : 838.36GB Em Uso: 460.66GB Tam. do Bloco: 2.00KB
Tam. Máx. do Objeto: 10.00GB Tam. Mín. do Objeto: 16.00KB Política de Remoção: LRU
Resposta 4.37 ms
Online em: [/cache02] Nº de Objetos: 1.319.168
Tamanho total : 838.36GB Em Uso: 461.90GB Tam. do Bloco: 2.00KB
Resposta 4.36 ms
Online em: [/cache03] Nº de Objetos: 1.318.635
Tamanho total : 838.36GB Em Uso: 455.45GB Tam. do Bloco: 2.00KB
Resposta 4.50 ms
Todos com carga 0%
Media de 350 clientes online
Testei com menos de 16k comesou a apresentar carga nos discos... ou seja 16K pra minha rede foi o pico... 0% de carga com poucos clientes como em horario de pico.
Central net,
O pessoal aqui recomendou deixar os mesmos tamanhos para todos HDs...
O seu Funciona normal?
Acho q na RC8 ou 9 nao lembro, discutimos sobre colocar valores diferentes em cada HD... é interessante... Mas qndo se tem HDs com velocidades diferentes.
Ex: arquivos de 16k ou menos seram gravados muito mais q arquivos de 100mb ou mais, assim sobregarregando o tempo de leitura e escrita do HD.
Tipo vc ter HDs de 1Tera ou mais para arquivos acima de 100, 200 Mb até infinito, enqnto arquivos de 16k até 2... 3Mb em HDs SSD, ou SAS onde o tempo de Leitura e Escrita é bem maior.
O tempo de resposta em media pelo que vi Central net e Paulo Junior, é de ~4 a 6ms.
Sei que depende da rede... Mas... Para que eu possa ficar testando preciso saber a media que devo chegar
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)