Renato... acredito q começando por 16k esta de bom tamanho , já q menor q isso irá para memória... entao nao esquça de ter no mínimo 8Gb de RAM...
Tenho clientes com 6 HDs de 500G cada, 16gb de RAM e nao passa de 1ms tempo de resposta, setado 16k para cada HD.
AtivaNet, vc poderia postar um print de seus HDs por gentileza.
Começa com 16k se ficar bom, os HD's com a carga baixa e tempo de resposta aceitável vai diminuindo até encontrar o valor ideal para sua rede, aqui tenho três HD's de 500GB com 64MB de buffer com o tamanho mínimo em 2k, e tenho um te 1 Tera e 32MB de buffer com tamanho mínimo de 1MB.
Isso Marcel, a idéia é essa, esqueci de comentar antes, qnto mais memoria Buffer tiver o HD melhor.
Como ja discutido, e eu particularmente, nao gosto de HDs grandes maior de 1Tera.
Prefiro varios de 500 ou 700G, tem modelos de 500 e 700 com 64Mb de buffer ai fica show de bola.
PS: Óbvio... NCQ (AHCI) habilitado sempre !!!!! muito importante isso. Existe Hds com 64Mb mas nao tem o recurso NCQ.
Aqi na minha rede notei q qto mais o HD vai enchendo, o tempo de resposta aumenta um pouco, porem estou com media de 3 ms a 5,5ms, uso aqui na minha rede 5 Hds de 1 tb cada um pra cache e um SSD intel pro sistema, a resposta do sistema é de 0,8ms, porem com HD normal meu sistema girava em torno de 11ms, de resposta!!!
Outra questão pessoal...
O trafego que é mostrado (Visão Geral).
Observo muito aqui que mostra uma velocidade muito inferior ao do mikrotik. (fora do speedr)
Voces tem esse problema(se é que é problema)?
É que tem muito trafego que nao é cacheado meu amigo , entao ele nao passa pelo cache, por isso o trafego inferior...rsrsrs
Relaxa que isso é normal!!!kk
Imaginei hehe
Era so duvida.
Aki ta tudo OK.
So tem a bronca do upload que não passa de 1.6M...
eu tbm tenho este problema, um dia eles vão resolver relaxa , enquanto isso desativa o plugin q vc não passa raiva...kkkkkkkkk
Paulo Henrique,
Você usa Tproxy ou NAT?
"Tproxy"
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)