ZOOM NET INTERNET PROVIDER ) to passando pelo mesmo problema aqui com os videos youtube, fiz as alteracoes mas nao resolveu
bom galera alguem podeira me dizer se em uma regra pra fazer com que meus clientes, tenha uma banda maior que a do simple queues, somente no site do Youtube. eu tentei essas regras aki alguem pode me dizer se funciona, pois eu coloquei aki mas a velocida continua a mesma do simple queue.
/ip firewall mangle
add action=mark-connection chain=prerouting comment="YOUTUBE IN" content=\
youtube disabled=no new-connection-mark=conn_youtube_in passthrough=yes
add action=mark-packet chain=prerouting connection-mark=conn_youtube_in \
disabled=no new-packet-mark=youtube_in passthrough=no
add action=mark-connection chain=postrouting comment="YOUTUBE OUT" content=\
youtube disabled=no new-connection-mark=conn_youtube_out passthrough=yes
add action=mark-packet chain=postrouting connection-mark=conn_youtube_out \
disabled=no new-packet-mark=youtube_out passthrough=no
/queue tree
add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=3M \
max-limit=5M name=youtube packet-mark=youtube_in parent=global-in \
priority=1 queue=default
add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=3M \
max-limit=5M name=youtube_out packet-mark=youtube_out parent=global-out \
priority=1 queue=default
Central Net, nao use content hehehe, use o diferencial do Speedr.... MArque um DSCP diferenciado no Plugin... segue um exemplo.
/ip firewall mangle
add action=mark-packet chain=prerouting comment="YOUTUBE TOS12" disabled=yes dscp=12 in-interface=CACHE new-packet-mark=packet_speedr_TOS12 passthrough=no
/queue tree
add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=yes limit-at=0 max-limit=20M name=00-CACHE packet-mark="" parent=global-out priority=8
add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=yes limit-at=0 max-limit=0 name=03-YOUTUBE_TOS12 packet-mark=packet_speedr_TOS12 parent=00-CACHE priority=8 \
queue=PCQ_TOS12
/queue type
add kind=pcq name=PCQ_TOS12 pcq-burst-rate=0 pcq-burst-threshold=0 pcq-burst-time=10s pcq-classifier=dst-address pcq-dst-address-mask=32 pcq-dst-address6-mask=128 \
pcq-limit=50 pcq-rate=1024k pcq-src-address-mask=32 pcq-src-address6-mask=128 pcq-total-limit=5000
Va no seu Speedr, plugin, Youtube, e altere Aba QoS L3, Objetos em Cache (Hit)
LAN: altera para 12 q é o caso do exemplo.
Assim tudo q ele der HIT será marcado com DSP 12, e a regra entregara para o cliente a X velocidade conforme p PCQ.
Essas regras vc pode criar para cada DSCP diferente para cada Plugin diferente, ai fica a seu criterio.
Boa sorte
Alguem pode me ajudar a negar um site, arquivo e extenção no speedr para não pasar pelo proxy e nem armazenar nada.
Exemplo:
Site - www.memorynet.com.br
extensão - *.iso *.avi *.mkv
grato
Adailton T Ferreira, vc quer q esse site ai nao passe pelo Speedr ??? Isso ???
Se for. adicione a faixa de ip no mikrotik em
- ip firewall address-list - na tag de nome sem_proxy, no-cache, sem cache, fora-cache ai depende de sua regra de redirecionamento.
Ex:
/ip firewall nat
add action=dst-nat chain=dstnat comment=REDIRECIONA_CACHE disabled=yes dst-address=!10.21.0.2 dst-address-list=!sem_proxy dst-port=80 protocol=tcp src-address-list=clientes to-addresses=10.21.0.2 to-ports=3128
/ip firewall address-list
add address=170.66.0.0/16 disabled=no list=sem_proxy
Pronto, assim é redirecionado tudo, menos as faixas de IP declarado em sem_proxy no address-list
Obrigado pela atenção Paulo Junior de Andrade
Mais nesta sua regra este ip 10.21.0.2 se refere ao seu proxy speedr?
Paulo, essa esquema que vc passou ai e so se os videos ja estiverem no cache? e quando nao a no cache ele vai baixar a velocidade do cliente? eu queria uma regra pra quando nao ta no cache ele baixa em uma velocidade maior que a do cliente. pois tenho banda sobrando aki.
Iradio, meu link é dedicado e não uso ainda nem 50% dele, sem o speedr vem normal os videos, na rc19.4 nao tinha problema nenhum, migrei direto para rc 23.1 e estou com este problema... da para usar mas nao esta normal.
Conecta Net Passa sua regras de Mangle pra gente.
boa tarde para quem precisar da regra favor me add no msn "henriquei386@hotmail.com" tem muitos querendo tirar proveito da regras posto aqui na boa vontade depois vejo minha regras sendo vendidas nen ganho credito por isso
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)