Liberada versão de testes - Speedr 0.9.0 RC23.1

Mostrando 801 a 810 de 2201 registros

2012-08-25 10:37:31
NETMICRO (EDSON)

ZOOM NET INTERNET PROVIDER ) to passando pelo mesmo problema aqui com os videos youtube, fiz as alteracoes mas nao resolveu

2012-08-25 11:21:03
Central Net
Beta tester
License Level: 3

bom galera alguem podeira me dizer se em uma regra pra fazer com que meus clientes, tenha uma banda maior que a do simple queues, somente no site do Youtube. eu tentei essas regras aki alguem pode me dizer se funciona, pois eu coloquei aki mas a velocida continua a mesma do simple queue.

/ip firewall mangle
add action=mark-connection chain=prerouting comment="YOUTUBE IN" content=\
youtube disabled=no new-connection-mark=conn_youtube_in passthrough=yes
add action=mark-packet chain=prerouting connection-mark=conn_youtube_in \
disabled=no new-packet-mark=youtube_in passthrough=no
add action=mark-connection chain=postrouting comment="YOUTUBE OUT" content=\
youtube disabled=no new-connection-mark=conn_youtube_out passthrough=yes
add action=mark-packet chain=postrouting connection-mark=conn_youtube_out \
disabled=no new-packet-mark=youtube_out passthrough=no

/queue tree
add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=3M \
max-limit=5M name=youtube packet-mark=youtube_in parent=global-in \
priority=1 queue=default
add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=3M \
max-limit=5M name=youtube_out packet-mark=youtube_out parent=global-out \
priority=1 queue=default

2012-08-25 11:28:11
Paulo Junior de Andrade

Central Net, nao use content hehehe, use o diferencial do Speedr.... MArque um DSCP diferenciado no Plugin... segue um exemplo.

/ip firewall mangle

add action=mark-packet chain=prerouting comment="YOUTUBE TOS12" disabled=yes dscp=12 in-interface=CACHE new-packet-mark=packet_speedr_TOS12 passthrough=no

/queue tree

add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=yes limit-at=0 max-limit=20M name=00-CACHE packet-mark="" parent=global-out priority=8

add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=yes limit-at=0 max-limit=0 name=03-YOUTUBE_TOS12 packet-mark=packet_speedr_TOS12 parent=00-CACHE priority=8 \
queue=PCQ_TOS12

/queue type

add kind=pcq name=PCQ_TOS12 pcq-burst-rate=0 pcq-burst-threshold=0 pcq-burst-time=10s pcq-classifier=dst-address pcq-dst-address-mask=32 pcq-dst-address6-mask=128 \
pcq-limit=50 pcq-rate=1024k pcq-src-address-mask=32 pcq-src-address6-mask=128 pcq-total-limit=5000

Va no seu Speedr, plugin, Youtube, e altere Aba QoS L3, Objetos em Cache (Hit)
LAN: altera para 12 q é o caso do exemplo.

Assim tudo q ele der HIT será marcado com DSP 12, e a regra entregara para o cliente a X velocidade conforme p PCQ.

Essas regras vc pode criar para cada DSCP diferente para cada Plugin diferente, ai fica a seu criterio.

Boa sorte

2012-08-25 11:32:35
Adailton T Ferreira

Alguem pode me ajudar a negar um site, arquivo e extenção no speedr para não pasar pelo proxy e nem armazenar nada.
Exemplo:

Site - www.memorynet.com.br
extensão - *.iso *.avi *.mkv

grato

2012-08-25 11:36:08
Paulo Junior de Andrade

Adailton T Ferreira, vc quer q esse site ai nao passe pelo Speedr ??? Isso ???

Se for. adicione a faixa de ip no mikrotik em
- ip firewall address-list - na tag de nome sem_proxy, no-cache, sem cache, fora-cache ai depende de sua regra de redirecionamento.

Ex:

/ip firewall nat
add action=dst-nat chain=dstnat comment=REDIRECIONA_CACHE disabled=yes dst-address=!10.21.0.2 dst-address-list=!sem_proxy dst-port=80 protocol=tcp src-address-list=clientes to-addresses=10.21.0.2 to-ports=3128

/ip firewall address-list
add address=170.66.0.0/16 disabled=no list=sem_proxy

Pronto, assim é redirecionado tudo, menos as faixas de IP declarado em sem_proxy no address-list

2012-08-25 12:11:07
Adailton T Ferreira

Obrigado pela atenção Paulo Junior de Andrade

Mais nesta sua regra este ip 10.21.0.2 se refere ao seu proxy speedr?

2012-08-25 12:33:13
Central Net
Beta tester

Paulo, essa esquema que vc passou ai e so se os videos ja estiverem no cache? e quando nao a no cache ele vai baixar a velocidade do cliente? eu queria uma regra pra quando nao ta no cache ele baixa em uma velocidade maior que a do cliente. pois tenho banda sobrando aki.

2012-08-25 12:45:02
ZOOM NET INTERNET PROVIDER

Iradio, meu link é dedicado e não uso ainda nem 50% dele, sem o speedr vem normal os videos, na rc19.4 nao tinha problema nenhum, migrei direto para rc 23.1 e estou com este problema... da para usar mas nao esta normal.

2012-08-25 13:28:42
Central Net
Beta tester

Conecta Net Passa sua regras de Mangle pra gente.

2012-08-25 16:34:43
ConectaNet Informatica

License Level: 6

boa tarde para quem precisar da regra favor me add no msn "henriquei386@hotmail.com" tem muitos querendo tirar proveito da regras posto aqui na boa vontade depois vejo minha regras sendo vendidas nen ganho credito por isso

Mostrando 801 a 810 de 2201 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)