Liberada versão de testes - Speedr 0.9.0 RC10

Mostrando 1061 a 1070 de 1203 registros

2012-01-25 10:29:06
World Connect Informática Ltda.

License Level: 4

Bom pessoal,

Não estamos aqui nem para defender e nem acusar ninguém.
Achamos que todos têm o direito de se manifestar, de expor suas idéias, comentários, sugestões e reclamações, desde que isso seja conduzido de forma educada e construtiva, afinal, o sistema encontra-se em uma versão RC, que todos sabemos, não é uma versão final, ou seja, está em construção.
Não queremos entrar no mérito também sobre a demora ou não de atualizações etc... achamos que isso cabe à equipe do Speedr resolver com cada um de seus clientes.

Contudo, em meio a tantas discussões se o sistema funciona ou não, consideramos conveniente expor nossa situação. Usamos o Speedr já há alguns meses (3 ou 4). O antigo dono da empresa usava outro sistema de cache e, após sua saída, nos sentimos livres para experimentar algumas soluções. De imediato, o grande diferencial do Speedr foi o fato de não precisar de manutenção... uma ou outra falha ocorrida foi prontamente solucionada pelo suporte, em algumas horas. Fora isso o sistema funciona sem que nos preocupemos com ele.

Possuo dois servidores trabalhando em peers, com ótimo desempenho.
AS máquina não são hardwares apropriados para servidores (como muito já foi discutido também). São PCs com processadores AMD X6 e X4, um com 8GB de RAM e outro com 12GB. Ambos com 4 discos para cache e 1 para o sistema. Usamos placas de rede 3Com e fontes de boa capacidade real.

Estamos usando a RC10. Lembro-me que a única RC que nos arrependemos de instalar foi a RC7, que tinha problema de lentidão. Com todas as outras versões, nunca tivemos esse tipo de problema.

Usamos praticamente todos os plugins ativos (inclusive youtube) e também não temos problemas com vídeos.

Estou anexando dois prints de nossos servidores. A indicação de poucos cliente ativos deve-se ao fato do Mk estar em paralelo com os Speedrs, fazendo-os "enxergar" apenas o Mk e mais alguns IPs públicos. Contudo, através do número de conexões, tráfego, etc, é possível ver o desempenho. Precisamos realizar algumas manutenções na rede nos últimos dias, e para isso precisamos desligar os servidores, mas eles já funcionaram por mais de 30 dias consecutivos sem problemas.

Possuímos hoje 25M de link dedicado (não usamos nenhum ADSL) sem balanceamento.

Nossos nobreaks são senoidais e alimentados com baterias externas, evitando o desligamento acidental dos servidores por falta de energia.

Os servidores ficam em um CPD com temperatura controlada de 20ºC.

Bom, como disse, no início, todos tem o direito de se manifestar e respeitamos isso. Nós estamos nos manifestando, dizendo que o sistema funciona bem conosco. Convido a outros usuários que tiveram sucesso com a solução a expor também isso. Espero que também respeitem nossa opinião.

Obrigado e um grande abraço a todos.

2012-01-25 11:07:47
DENDENA E CIA LTDA ME

• Quanto isso no meu SpeedR tmb.

• Quebrei muito a cabeça com ele, o pessoal do speedr economizaria muita dor de cabeça se indicasse as maquinas a serem usadas proporcionalmente a quantidade de clientes, trafego e conexões

• YouTube, tenho cerca de 450 clientes míseros 2 clientes reclamaram e adivinha em que eu botei a culpa? Youtube. Da pra contornar tranquilo basta ser um pouco espirituoso.

• WebCache é bom Sim. Quando funciona, então se você não tem tempo pra monitorar não tenha um, afinal quer sossego compre um sitio.

• Capacidade, não adianta montar vários terabytes de dados se não houver processador e principalmente memória para referencia. Faça isso proporcionalmente. Meu Speedr estava parando porque eu tinha 20 milhões de objetos e 1.2 Tera de dados, apenas 4Gb de memória e um dual core. Desatachei um disco troquei o processador. Faz 1 semana que não para. Minha recomendação no mínimo 4Gb de memória para cada 500 Gb de dados. Mas o pessoal do speedr poderia ter identificado e me dito, desatacha um disco ai que vai resolve, mas não foi o que aconteceu.

• Disponibilidade, a santa regra do monitoramento, tenho certeza que metade aqui nem se quer entendeu a regra eu mesmo quando vi falei, que diabo é isso, mas quando implantada junto com o netWhatch faz maravilhas, o serviço não para nunca.

• Desempenho, galera do speedr, ta faltando uma opção pra gente setar o tamanho maximo dos Hds, ou o próprio Speedr poderia ler as configurações de hardware e limitar o tamanho do cache. Utilizem vários Hds, quando mais Rpm e mais memória cache melhor, hds pequenos de 320 são uma boa pedida, e não force a IO dos coitados deixem o tamanho mínimo dos objetos em 64K. Utilizem SSD o santo SSD pra objetos de 0 a 64 ajuda de um jeito impressionante, mas não esqueçam tem que ser SLC. E é claro cuidado com a hashtable se não tem memória suficiente não intupa de objetos pequenos os SSD's.

• Plugin de login automático, Não né pessoal saca fora isso que é buxa, e corre contra o principal objetivo que é economia, se o cliente quizer fazer download Premium que pague oras, e olha o FBI kkk.

• Dns, pela mor de Deus não apontem para o Dns do mikoritk se não quiserem ver paginas desconfiguradas, utilizem um dns de confiança, pode ser da sua operadora, ou montem um servidor com o bind, e cuidem a latência, ela não pode ser muito alta, algo em torno de 20ms está ótimo.

• Preview de objetos: na minha opinião Inútil, quem vai quer saber o que os clientes estão vendo? Nada a ver isso não acresce em nada o objetivo principal.

• Objetos gravados em um banco precisa isso? Não da pra pegar direto da hashtable não? Se puder
    porque manter mais um serviço rodando e consumindo hardware.

• Clientes Conectados, deixa pagina tão pesada que a memória do navegador dispara, revejam isso não da pra analisar nada sem travar o navegador.

• Controle de acesso, pra que? Porque eu direcionaria um cliente pro Speedr e depois o bloquearia justamente La? Então eu não direcionaria pra La e pronto, ou bloqueio no firewall.

• Peer’s , revejam a questão da licença, para dois ou mais sevidores, não é correto pagar uma licença para cada servidor sendo que a objetivo final PE o mesmo, então revejam esse conceito, eu mesmo gosta das coisas modulares, varias maquinas boas ao invés de uma supermaquina.

• O software é bom sim, quer algo “fodastico” ta aqui o endereço http://www.bluecoat.com/products/cacheflow conversem com o pessoal da AKCELA que eles implantam pra vocês, só um detalhes 20.000,00 DOLARES cada BOX viu, e faz mais de 6 meses que cotei. O software tem problemas? Tem, mas os pontos positivos superam os negativos. Nos entendemos que o orçamento e a falta de pessoas capacitadas dificultam manter uma equipe para desenvolvimento e outra para correção, mas as releases com correções tem que sair mais rápido pessoal. Não adianta quer só inovar, pois os problemas estão ai e precisam ser resolvidos.

• Espero que alguns possam resolver seus problemas com base nos meus problemas, e boa sorte a todos.
2012-01-25 11:56:06
Fabiano

bom... eu tinha antes o thunder, passei pro speedr e pra mim esta funcionando, nao 100% mais ta.. vejo muita gente reclamando falando, mais são varias coisas que podem ocasionar o problema, entao.. nao seria questao de defender o speedr, mais eu analiso a seguinte ponto, se tem alguem que tem rodando e esta funcionando entao porque o software nao tem problemas em excesso como alguns questionam, sendo assim o software funciona com alguns problemas mais funciona sem prejudicar o acesso a paginas. Quanto a maquina uma comparação simples e para qualquer "sem noção" entender. voce faz transporte de pessoas, hoje voce tem 4 clientes, entao qualquer carro transporta, seje ele em qualquer condição desde que o motor gire, e tenha os principios basicos de segurança, agora se amanha voce aumenta seus clientes para 6 ou 8 passageiros voce tem duas opções, leva 4 e busca os demais ou compra um carro maior e leva eles de uma vez só. Entao assim e com cache. Basta raciocinar e voce mesmo vai saber qual a maquina voce precisa, pois ninguem abre um provedor com 500 clientes, e se for o cenario de 500 clientes monta um servidor, direciona alguns clientes que sao conhecidos e aos poucos vai adicionando mais e mais, assim voce aumenta ou muda o hardware conforme a coisa vai crescendo. Acho engraçado que muitos querem comprar a coisa jogar em qualquer estrutura e quer que funcione fazendo milagres. A so pra ressaltar nao defendo speedr ate porque nao ganho nada deles muito menos os conheco.

2012-01-25 11:56:30
MEGANITRO COMUNICAÇÃO MULTIMIDIA LTDA

License Level: 6

Dentel Telecom,

Realmente o que vc disse está correto, os pontos positivos superam os negativos.

Tenho em minha rede com mais de 1000 clientes conectados, com economia que chega aos 70% (segundo o que mostra o sistema), e muito pouca reclamação. Um ou outro que reclama dos Videos do Youtube corrompidos ou os videos que não abrem, mas jogamos a culpa no proprio Youtube e vamos empurrando esperando a tal correção a meses.

O grande problema que acho é essa atualização que nunca sai... Nunca tem uma data definida ou previsão, e, alem de tudo, ainda cria, falsa expectativa nos clientes e furam.

Eu mesmo fui prejudicado com essa lambança de segunda-feira. Como estava marcado pra sair na segunda, eu precisava colocar um HD SSD no sistema, e como ia sair a atualização e teria que formatar mesmo, eu acabei formatando os 5 HDs do Cache (como mostra na imagem) e fiquei esperando o dia todo pela tal RC11, e depois de muita espera vieram falar que iriam testar mais um pouco e não iria sair... É prá cabá né... Tive que instalar novamente a versão antiga cheia de bugs e colocar todos os HDs formatados... A toa... Simplesmente pq falaram que iria sair a atualização... Pô... Se ela não estava 100%, pq anunciaram ??! Estão testando ha 4 meses... Deveriam saber se ia sair ou não.

Mas Fazer o que né... Vamuquevamu...

2012-01-25 12:02:16
Adailton T Ferreira

License Level: 3

RODRIGO HENRIQUE DE AVELAR PIEDADE

Um mês? acho que você bebeu é direito meu renovar minha licença mensal, trimestral, semestral ou anual.
Mais como não tenho nada a tratar com você esta conversa acabou aqui.
************************************************************************************
O Henrique já se manifestou e isto para mim é valido, não quero ficar de vilão da historia e só acho que estou cobrando algo de direito, o pessoal do desenvolvimento quer mais um prazo então vou dar mais um voto de confiança, é o tempo que vou vendo outras soluções no mercado caso solução não apareça.

Da minha parte morre este assunto aqui, porque não vou ficar perdendo meu tempo com puxa saco.

Sem mais...

2012-01-25 12:16:40
Grupo Victor.Net Provedores de Acesso

Bom a tarde a tds .Nossa como os caros colegas estão (extressados)Chegando até a baixar o nivel uns com os outros .Eu uso o sistema ja faz 04 meses e ñ tenho o que reclamar, pois 90% do que o sistema se proponhe esta sendo feio.á erros, sim mais acho que os caros amigos devem estar com algum outro problema fora speedr para tanto extresssssss...Amigos tds quem tem conhencimento na area sabe que para se programar qualquer sistema vc tem que estar com a cabeça na quilo, pois se ficarem acelerando...a equipe ñ vai adiantar de nada, so avera problemas futuros por lançar uma ver.instavel para sacear os lobos famintos.Ñ sou puxa saco como vi alguns colegas disendo de outros , mais ja usei varios sistemas e o speedr ainda esta acima de tds,facil intalação,servidores basicos nenhuma super maquina , preço ate q justo, Então pesso aos caros colegas revejam os pros e contras do speedr, antes de baixarem os niveis dos seus comentario,pois denigrem a imagem do produto e de si proprios .desde ja Obrigado a Tds....

E quem venha a RC11 sem preça ou afobação

2012-01-25 12:17:53
Luiz Carlos M Toledo
Beta tester
License Level: 4

Aqui nao pode falar bem do produto, senao é taxado de puxa saco.

Mas vamos que vamos, pois se falarem palavrão pra gente o Henrique prometeu excluir o post mesmo.

Uso Speedr desde sua primeira versão.... e nunca me arrependi.

Como os colegas falaram acima, existem uns poucos problemas, que são resolvidos com tranquilidade.

2 erros foram cometidos pela equipe desenvolvedora.... prometer em certa data e nao cumprir.
e isso por 2 vezes.

o outro erro (minha opinião) é nao atualizar erro por erro lançando frequentes RCs e querer lançar uma RC cheia de novidades e completona. Isso desesperou alguns que queriam resposta mais rápida da equipe.

O DENTEL tem toda a razão quanto ao DNS, quando tirei o ip do MK aqui, melhorou bastante.

Como eu nao tenho 20.000 dólares pra comprar coisa melhor hj, vou aguardar a RC11 com tranquilidade, porque cansei de levar fumo aí fora.

e pra finalizar..... puxa saco é a .......................

bom trabalho a todos.

2012-01-25 12:20:06
www.InternetViaRadio.net

Mudando de assunto...

Hoje veio 10 clientes reclamar... Na hora eu fiquei ate nervoso, pensando... Que porra que aconteceu... E o que descubro...

Cliente numero 1: O meu MEGAUPLOAD não ta abrindo... Tenho conta premio!!! (La eu explicando sobre o SOPA pra ele)

Cliente numero 2: Cara não to conseguindo puxar musicas no 4Shared e olha que tenho conta la... (La eu explicando de novo sobre a SOPA)

Cliente numero 3: Bixo não to conseguindo mandar video no Youtube... (EPA.. EPA EPA... Problemas... La vou eu ver o que era... Adivinha... Eles estão mundando o UPLOAD para ser de acordo com a SOPA... Ae fudeu... Desativei o cache e nada... Ainda pouco tentei... E passou... Mas com o cache desativado... Quando ativei o cache minha surpresa... Passou de novo)....

E isso da internet ta mudando ta dando dor de cabeça mais ta abrindo mais link!! Pra mim ja fez uma boa economia... kkkkkk!!!

Ja tao mais calmos?

2012-01-25 12:53:51
Lucas Marinho

Pessoal relaxem pior ta o dono do megaupload!
Rsrsrs. . . . .

2012-01-25 13:16:11
Diorges Rocha da Silva

Como falei em outro topico, aqui nunca tive problema com youtube, só uma vez com atualização de anti-virus mas fui lá e desabilitei, e ta tudo 1000% aqui, o pessoal tem seu sistema/balanceamento mal configurado, hardware ruim, e quer que o SpeedR faça milagre, só falo uma coisa, meu amigo reveja sua estrutura ou talves ta na hora de gastar um pouco de dinheiro e comprar um hardware melhor, vejo muitos screenshots do povo que reclama e da pra ver a máquina Core2Duo 4GB de Ram, dai se vai falar pro cara que é o hardware ele fala mas meu antigo Cache rodava aqui, então porque mudou?

Não sou puxa saco e nem participo do forum, também estou ansioso pelo update, mas nem por isso fico aqui quebrando o pau com os desenvolvedores, repito, pra mim o SpeedR salvou minha rede e não tenho problemas que muitos aqui dizem ter.

Mostrando 1061 a 1070 de 1203 registros

Para responder este tópico o crear nuevos es necesario hacer login

¿Olvidó su clave?

*énfasis*   **más énfasis**

(4 espacios antes)código

> citación

* Uno item de lista
* Otro ítem de lista

1. Uno ítem de lista ordenada
2. otro ítem de lista ordenada

# Titulo primero nivel (##, ###, ####)

[Texto Link](http://endereco.com)