Paulo Henrique, você usa com 2K? pois tentei usar com 8k, 16k e 32k ... com menos de uma semana fica impossivel de acessar pois demora muito para abrir as páginas, a principio fica muito bom mas quando tem muitos arquivos pequenos gravados fica muito ruim.... até agora 64k foi o melhor que achei, e olha que uso hds de 10.000 rpm com 64mb de cache 300gb e mesmo assim nao da para usar...
BOM DIA GALERA...
Estive esses dias viajando pelo BRASIL, e testando sua internet... Vamos la a conclusão que cheguei...
1 - A GVT oferece em BH (minas) plano de 15 megas... Em todos os testes de velocidade possivel da para comprovar... Mais quando vou abrir um VIDEO DO YOUTUBE... Rapaz parece que o negocio e discado...
2 - Testei tambem na NET plano de 10 megas em BH (Minas)... Incrível e a mesma coisa...
3 - Tambem testei a OI em SP (centro)... A danada tem 10 megas, e mesmo assim travava o maldito do YOUTUBE... Sendo que tinha paginas como UOL que era um tiro... Mais paginas como BAIXAKI... Dava ate erro...
4 - Testei o primeiro 4G em CAMPOS DO JORDÃO (SP)... Foi a unica que vi em todos os teste que o youtube abria rapido. E não me apresentou problemas, testei no celular (Galaxy Note) e depois com o celular em modo roteador, para testa com o notebook... Aparentemente a velocidade era de 6 megas real...
5 - Em Brasilia testei a LINKTEL, NET, e TIM WIFI... Todas da mesma forma, LINKs como YOUTUBE e INTERNACIONAIS demorava pra cacete...
6 - Testei em Porto Velho (RO), o link da EMBRATEL (via provedor), foi a unica que vi que o YOUTUBE tava navegando BEM... E muito bem... PS: Não tinha cache...
7 - Ainda em Porto Velho, testei a imundice da OI, pronto... Imundice e pouco... 2 megas com carinha de 200kbps...
8 - E ultimo lugar e MANAUS... Onde estou agora, testando o link da OI e da NET tambem, e para minha surpresa... E a mesma coisa ate agora de MANAUS...
Então, sera que o problema todo não e porra do BACKBONE? Ou temos problemas realmente com o cache... Ate aqui eu vejo que meu servidor SPEEDR, esta me economizando 83% de link...
Pedro e Paulo, setei nas 3 hds com 64k, a mesma quando usava a 19.4 e dava em média de 10 a 20 % de hit de memória, por este motivo deixei com os 64k mínimo. Agora nesta 23.1, nada de hit.
Conforme resposta do ZOOM NET, também poderá ficar lento, creio eu, caso deixe abaixo dos 20k, uma vez que a maioria dos sites, pelo menos 40 % dos conteúdos deles são imagens pequenas, depende claro de cada site, aonde está hospedado e tempo de resposta. Minhas hds estão bem divididas na questão das cargas, todas com 0%, sinal que não tenho problemas.
Caso o pessoal do desenvolvimento se manifestar ou tiver algum ajuste, eu informo por aqui.
No demais tá rodando bem, vou aguardar para ver como se comporta e agradeço os pitacos !!
ZOOM NET tenho 2 TB em cache , uso 2k e nunca tive problema algum parceiroo!!!!
Muito menos problemas de lentidão, pelo contrario fica uma bala...
Paulo, quantos hds você esta usando para cachear 2k? quanto tempo de uso já tem?
Qual placa mãe você usa ZOOM? Pode ser a controladora que tá abrindo o bico ai.
Life , vc tem mais de 300 clientes on line ?
se nao tem pode ataxar com 16k que fica bom , segundo o Henrique so nao e bom ataxar abaixo de 32 k se vc tiver muitos clientes mesmo tipo 1000 na rede ae sobe o tempo de resposta ...
vlw :)=
Marcelo, a controladora é intel, aliás a placa toda é intel... rsrsrs, a carga não sobe, tempo de resposta não sobe tambem, mas fica mais lento que o normal.... processador core i7, 16gbDDR3, 2 hds velociraptor 300gb, 1 hd re3 para sistema e 2 western digital de 1 tb para cache tambem... média de 280 clientes on, máximo que peguei foram 350on...
Quanto é o buffer desses HD's de 1tb? Acho que o teu problema é a quantidade de HD's que é pequena além da capacidade deles ser muito grande, para HD's de 1tb tem que ter pelo menos 64 de buffer, mas você deveria utilizar ai pelo menos uns 4 ou 5 HD's, e de preferência de 500GB.
De preferência Western Digital, são muito bons, um modelo de bom custo benefício é o Caviar Blue. Mas o ideal é utilizar o o Western Digital RE4 se não me engano, são próprios para utilização em sistemas 24X7.
Marcelo, eles possuem exatamente 64mb... vou colocar mais 5 hds, totalizando 10... vamos ver se melhora... mas só estou usando os 2 hds velociraptor para gravar os arquivos menores... 8k até 1gb... eles tem 64mb tambem e 10.000 rpm... o meu de sistema é re3 tambem voltado para servidores... 250gb, veio em um servidor dell que comprei.
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)