Boa tarde galera, deixei de habilitar o Cacheamento de Objetos estáticos e ficou assim, veja a imagem abaixo, isso é ruim para o cache? com 100% a minha navegação não mudou nada. Manuel Valdeiro quer dar uma olhada no meu MK para analisar se fiz algo errado, tenho outras regras se quiser dou o acesso ok. Valdeiro pode me explicar para que serve esta regra?
Lucas Marinho,
estava com este problema no meu Speedr, troquei a placa de rede do MK e, só alegria... dá uma olhada na plac de rede que ligo o Speedr ao MK.
Boa sorte
Joaquim, na boa desliga esse caps e aprende a usar virgula e ponto.
Luiz Antonio de Barros Rosas Bomfim vlw, cara mais tipo, a placa de rede do speedr ja troquei, sendo que uso rb1200 ja fiz tanta coisa, tou esperando o manoel da uma olhada na rede, vlw abraço!
Também acredito que um link de qualidade ajuda e muito, agrega valor ao produto e a empresa.
Porem vemos muitos reclamarem do cache, mais esquecem de detalhes como o hardware utilizado ou então o link utilizado as vezes é um adsl ou vários balanceado, o resultado disso nunca será 100% positivo, simples ADSL tem limite de sessões, a garantia de banda é de 10%, o upload é menor, então não tem como confiar.
Existem diversas soluções de cache, das nacionais as três maiores são:
Speedr - a versão 8RC10 funcionou muito bem a 9RC19.4 tem apresentados bons resultados.
Thundercache - já utilizei porem quando o fiz paguei pela implantação, paguei pelo uso, e se fosse ter suporte devira pagar por ele.
Hyper - já tive relatos positivos e negativos de usuário.
Fora do Brasil tem caches excelentes a disposição como:
OverCache Vídeo - muito bom, várias operadoras utilizam, a Unotel está fornecendo a solução em parceria com a Oversi, porem vai ver o valor dele, pois a solução é fechada hardware + software.
Mara Cache - muito bom, você compra o software instala ele em um pendrive, o hardware tem que seguir as configurações pasadas por eles, o preço é razável não tem mensalidade, mais para ter atualizações após um ano da compra deve-se contratar o suporte se não me engano um taxa anual, porem tenta um pequeno obter esse produto pra ver a dificuldade.
Cache agrega valor no produto / serviço pois a sensação de navegação do cliente se torna muito superior com seu uso, vejo este resultado ser mais positivo que economia de banda.
Mais pra que se tenha uma boa solução deve-se analizar toda a extrutura, usar um bom hardware e conhecer muito bem o software a ser utilizado.
Um dica que deixo pra quem está enfrentando problemas com hardware existem grandes diferenças entre hardware para desktop e servidores, em relação a qualidade, desempenho e preço.
Caros colegas,
Tenho um server mk 2.9.27 com o speedr e preciso aplicar o cache full, porem nesta versao do mk não possui dscp e sim o Tos.
no dscp marco o 10,12 e 48 , e no TOS qual devo marcar??
Obrigado.
ola,alguem ja conseguiu resolver a abertura de videos do youtube?aqui ta demorando de 20 a 30 segundos quanto ao resto ta normal sem blemas.
Pessoal, Achei uma tabela de converão do DSCP para TOS e o contra tbem...
Segue o link
http://bytesolutions.com/Support/Knowledgebase/KB_Viewer/ArticleId/34/DSCP-TOS-CoS-Presidence-conversion-chart.aspx
Flww...
INOVA o mikrotik 2.9.27 tem alguns problemas e esta muito defasado se seu mikrotik é original atualize para a versão mais recente 5.17.
INOVA, uma licenca lvl 4 do mikrotik nao chega a R$100,00
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)