Marcel, existe sim, o intuito das minhas perguntas é descobrir se existe algum problema, no caso do avast eu tenho ele instalado em uma maquina e não houve nenhum problema, mas eu vou fazer mais testes reinstalando-o ou instalando do zero em outros computadores, se puder me dar alguma dica de como se comporta o problema, ajuda bastante,
Quanto aos travamentos alguns usuários mencionam o problema não responderam minhas perguntas, muito menos me passaram as informações que solicitei, então se alguém quiser ajudar segue as minhas perguntas que não foram respondidas:
"...preciso de mais informações do seu caso para encontrar o problema, o que o faz pensar que o cache esta travando, grafico, navegação? pode descrever com mais detalhes? Se possível nos mande screenshoots das telas de discos e da visão geral com o grafico totalmente preenchido...."
Estamos trabalhando em ferramentas para diagnostico de hardware, pois acredito que muitos usuários estão com problemas por isso, então para facilitar o trabalho de todos nós estamos estudando a implementação de ferramente de diagnostico de discos.
Zoom,
Quem deve com certeza repensar o que vai dizer no fórum é você, pois em nenhum momento disse que o problema de atraso de carregamento das páginas foi por completo resolvido, mas sim disse que "AQUI" não ocorre o mesmo, e se você agora afirmou que "pode" ser devido o seu cache estar com mais de 400GB de tamanho então informe isso aos desenvolvedores. Pode ser algo referente à base de dados, no momento do HIT ou algo do gênero! Ou mesmo regras incompletas, erradas ou conflitantes no firewall do MikroTik isso se você usa, eu não sei. Mas informe isso aos desenvolvedores com certeza será de grande ajuda, abraço!
vo postar a mesma pergunta ve se alguem responde.
"travando nao mas, faz algum tempo que nao consigo mais visualizar os objetos gravados no disco. o que pode ser?"
Marcio Santana,
Se é contra o uso de login automático, então "SIMPLESMENTE" não use amigo, agora opinar ou devo dizer reclamar sobre uma funcionalidade como o login automático ser algo inútil!? Por mais que eu tente pensar como você eu não consigo, pois e se um cliente seu resolver comprar uma conta premium em algum servidor de arquivos desses e baixar 24 horas por dia? ele está errado?
Concordo plenamente com você sobre as características principais de um servidor de cache serem a economia de link e performance no tempo de acesso agora dizer que outras funcionalidades não são bem vindas ai não né! Assim você desmotiva quem desenvolve, se não quer usar uma ou outra funcionalidade poxa então não use simples assim. Abraço!
A CARDOSO SANTOS JUNIOR,
Amigo já verificou se seu(s) disco(s) de cache está(ão) atachado(s) ou se necessita(m) de reindexação?
Henriquen já mencionei o problema, o gráfico não para mas as páginas demoram muito a carregar este problema vai e volta periodicamente, sem o speedr isso não ocorre e como mencionado a você o norton não atualiza, já se passou umas 5 atualizações e o problema também não foi resolvido, se possivel dedique um pouco da atenção a isso.
Também há um problema de lentidão na abertura de páginas, seria interessante acelerar um pouco mais se possivel já que este é um dos motivos para se usar cache.
O avast tem dois tipos de atualização a atualização do programa e das definições de vírus, aqui comigo sempre tive problemas com as atualizações do programa as definições de vírus são baixadas e gravadas normalmente, agora quando ele tenta atualizar o program diz sempre que o pacote está corrompido, isso acontece desde a versão 8 mas como não afeta a atualização das definições de vírus que é o mais importante os clientes nunca reclamaram.
Olha, é tanta coisa RIDÍCULA que é dito aqui, que está acontecendo aqui o que acontece no underlinux, o pessoal que pode compartilhar informações preciosas não compartilham, por que compartilhar em ''tese'' seria dar e receber, mas o compartilhamento só ter ''TX'' ai não dá mesmo.
A grande maioria dos problemas relacionados aqui está no firewall de suas redes, e até em camada 2 também, porém a maioria não sabe nada, ou quase nada sobre isso, alguns dizem...''Quero desempenho e economia e não um cliente me ligar dizendo que tal página não entra quando ativo o cache'' ora vejam só, é sabido por quem se dedicou a estudar mais um pouco que alguns sites não funcionam com proxy, principalmente conexões seguras, e para usar um proxy na rede é necessário o conhecimento, o aperfeiçoamento, e a colocação de várias regras em seus roteadores para que se possa integrar com perfeição o proxy em sua rede, isso demanda tempo, paciência, pesquisa e conhecimento, como também jogo de cintura para dar uma resposta convincente ao seu cliente sobre o acontecido, mesmo que não necessariamente seja dito exatamente a parte técnica a ele.
Como eu mesmo disse em outro tópico que só alguns enxergaram, POR MELHORES QUE SEJAM SUAS MAQUINAS se elas não forem SERVIDORES DE VERDADE, elas não foram projetadas para esse fim, então se seu hardware ao ficar cheio de arquivos apresentar lentidão, NÃO CULPEM O SISTEMA, não existe fundamento para reclamar isso, se o cara diz...aaaaa..mas tenho 16..32G de ram, e isso e aquilo mas a maquina dele é um desktop, pra mim a reclamação não procede.
A visão empresarial, se é que se pode dizer que todos aqui são empresários e acho que não são, é tão minúscula que não enxergam nada ou quase nada em seu negócio, por que citar que o login automático não tem vantagens é no mínimo um ponto de vista a ser questionado como gestor de um pequeno provedor de internet, eu usei o login automático em meu favor e fiz até propaganda sobre o mesmo, por que A FUNÇÃO AGREGA VALORES A CONEXÃO, e agregar valores ao serviço prestado é a ÚNICA forma de concorrer com a forma como a internet está direcionada.
Se o problema é esse por que não faz um DSTNAT dos sites em questão, e redireciona para um link simples, por que um download não irá consumir muitas requisições, se for um download sem gerenciador serão pouquíssimas, e se tiver gerenciador alguns já ouviram falar da ferramenta chamada FIREWALL?
Agora é muito fácil redirecionar seus erros e suas frustrações para os outros, e não assumir com você mesmo seus erros como empresário ou gestor, ou como administrador da rede como queiram, estive no MUM em SP e quase não assisti nenhuma palestra, em uma conversa informal com um ''professor'' da MD Brasil disse o seguinte a ele:
Fulano, tem um monte de gente conversando merda nessas palestras ai hen,, ele olhou pra mim e disse:
Ôoooooooo...e de novo Ôoooooooo, então se essas palavras servirem para alguns se redirecionar dentro do ''ramo'' e verificar suas falhas e as falhas de seus hardwares foi válido o tempo gasto.
Boa tarde a todos.
Sabias palavras Roberto!
Ter um proxy cache com mais de 2.5TB armazenados e praticamente ter a performance do inicio do cache, só o Speedr mesmo está fazendo isso por nós aqui na empresa!
Já dei várias dicas aqui fórum sobre a maioria dos "problemas" ocorridos mas o pessoal parece passar por cima sem ver, tipo alguns, no minímo começar verificando todos os HDs usados no Speedr com um software do tipo HDD Regenerator para saber se existe bad blocks ou mesmo delay blocks, o programa informa tudo. Falo isso pq bem no inicio do Speedr eu enfretei ploblema de resposta lenta do cache e era um dos HDs NOVINHOS mesmo, recem comprado q estava ruim e tambem testes das memórias, principalmente se for tipo non-ECC, garanto que deve ser o tipo que a maioria usa aqui!!!
Por tanto dizer "aaah, meu hardware é isso e aquilo, é novo e tal" NÃO IMPORTA, tem q fazer testes para saber da real "saúde" dos mesmos!
Outra coisa q falei várias vezes, tira os sites do governo do cache e sites .php pq realmente dão problema, não todos do .gov nem .php mas dão problema sim, olhem meu post aqui com as regras: http://www.speedr.com.br/forum/view?id=2720&p=9
Dei uma risada quando li alguém aí falar q está com lentidão até para acessar a interface web do Speedr...vixi, amigão GARANTO QUE NÃO É PROBLEMA DO SPEEDR, mas na sua REDE ou HARDWARE!
Aaaaah, só tenho um problema com o Speedr (rsrsrsrs), depois que meu cache passou de 2.5TB armazenados a interface web começou a mostrar erroneo o "Tamanho Cache (Disco)", parece q ficou em bytes, segue screen!
Abraço a todos e pesquisem e estudem mais!
Roberto Ferreira,
Sem mais...
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)