Liberada versão de testes - Speedr 0.9.0 RC10

Mostrando 321 a 330 de 1203 registros

2011-11-21 10:58:25
Hayala Kempes Rego Rodrigues
Beta tester
License Level: 5

Olá! Notei o seguinte problema aqui. Tenho digamos 3 DNS cadastrados no SpeedR, se o primeiro parar de responder o restante não responde fica dando a messagem de INACESSÍVEL e o cache então pára. Alguém já passou por isso ou o Henrique Fernandes Silveira tem algum dica para ajudar.

2011-11-21 11:03:35
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8

E.B. Ramos poste dua duvida em "Ajuda e Suporte" por favor

Hayala, a mesma coisa pra ti posta la fica mais facil discutir assunto diferente do tópico atual.

Abraços

2011-11-21 12:51:04
Marcio Santana

Olha acho que vocês não me entenderam quando falei do login automático. Só quis dizer que o mesmo não ajuda a economizar banda e sim a gastar mais, ele vai liberar o seu cliente para fazer quantos downloads simultâneos quiser e na velocidade máxima de sua conexão.Agora se, um determinado cliente contratar um conta Premium ele vai ter acesso total a esses recursos mais, será somente ele e não todos os clientes da rede.

Acredito que uma ferramenta de cache,tem como objetivo economizar banda do link para o provedor.Por isso que as grandes operadoras de Telecom tipo: embratel,gvt,oi... fornecem link para seus clientes com apenas 10% da velocidade para o upload ex:( 5 mb download e 512kb upload ) , eles tem uma grande quantidade de download e pouco upload são muitos servidores de cache e todos em bridge .

Gostaria de fazer a mesma coisa aqui com o speedr , montar um rack de servidores todos em tproxy e com peers interligando eles,mas para isso eu preciso de um servidor de cache estável e 100% funcional . Estou muito confiante no speedr é por isso que insisto em continuar testando, a sua economia de banda é real.

Só acho que quando um determinado site não esta abrindo com o servidor de cache, deveria verificar qual o seu motivo e não simplesmente remover o site do cache, como alguns colegas aqui do fórum sugeriram.

2011-11-21 16:22:02
Cristiano Nunes da silva

License Level: 6

O meu speedr RC10 esta com o processamento muito auto e é direto e numca subio o numero de usuarios sempre foi na faixa 100 a 143 clientes online, vou comprar outro sever logo logo, mais a pergunta é o speedr RC10 pressiza de mais memoria e processador? veja na foto abaixo.

2011-11-21 17:25:15
ZOOM NET INTERNET PROVIDER

Boa tarde amigo Marcio Santana, seu projeto é igual ao meu... rsrs... coincidência ou não, e pensamos da mesma forma.

Acho que temos uma visão privilegiada da situação e sabemos muito bem onde queremos chegar, já mencionei diversas vezes que cache é para economia de link e agilidade na navegação e não para truques ou dribles em sistemas de terceiros até porque ao meu ver isso é totalmente ilegal.

Procuro um sistema viável e de fácil implementação, onde eu não precise ficar dependendo de alguém para configurar ou para fazer simples reparações, pensei ter encontrado a solução ideal mas acho que ainda terei que continuar minha procura desenfreada, e olha que já usei vários disponiveis no mercado e todos pagos até hoje...

Eu não sou contra os login´s, porém acredito que deveria ser um módulo ou plugin em separado para só usar quem realmente quiser, isso para mim não faz o diferencial em um provedor e sim vai trazer mais problemas como: reclamações pois o login não funciona, pois aquele ou esse não esta funcionando ou lentidão na internet pois tem gente a mais de 10 horas baixando sem parar e usando os benditos gerenciadores versateis que cada dia sai um diferente.

Para mim e para o amigo Marcio Santana , o importante é qualidade, estabilidade e agilidade o resto é resto.

Entre janeiro e fevereiro a minha prioridade será um carro para viatura na empresa, porém até março vou comprar um novo server dell série R510 o primeiro de muitos pois já possuo um série R210 que é meu xodó e partirei para a solução que estiver realmente atendendo as minhas espectativas e necessidades.

2011-11-21 18:12:20
Guilherme Alves
Developer

Pessoal, deixa eu fazer uma colocacao aqui:

O login automatico eh uma ferramenta importante pra muitos clientes. Faz parte de nossa estrategia oferecer a solucao para que a migracao do cliente que fazia uso de outra ferramenta disponivel no mercado seja a mais suave possivel, sem que ele perca acesso a
nenhum recurso disponivel anteriormente por conta da migracao.

Vale lembrar tambem que varios provedores usam o esquema de login automatico como parte de seus diferenciais e campanhas de marketing, portanto o recurso ja esta fortemente atrelado ao modelo de negocio de varias empresas.

Estamos trabalhando intensamente na estabilizacao do recurso, e em mecanismos de controle que permitam que, caso o usuario nao ative nenhum plugin do sistema de login automatico, que ele fique COMPLETAMENTE inativo no sistema, evitando inclusive processamento de cabecalhos desnecessarios a quem nao faz uso do recurso.

Estamos trabalhando tambem em recursos de monitoramento de hardware, que vao permitir que monitoremos (e que tenhamos acesso a essas informacoes em arquivos de suporte) sobre as condicoes gerais do hardware (temperatura dos discos, erros de IO RAW, etc) para que possamos fazer diagnosticos mais precisos.

Alem disso, estamos portanto todo o codigo para um modelo novo de Slab Allocation, que vai permitir ainda mais desempenho e menos uso de carga de sistema, evitando diversas mudancas de contexto associadas a chamadas de alloc e free.

Todos podem observar que temos trabalhado bastante, e que a ferramenta vem evoluindo em estabilidade, recursos e desempenho com o passar de periodos curtos de tempo.

Agradeco a confianca de todos em nosso trabalho, e vamos fazer o que estiver ao nosso alcance honrar a confianca depositada.

Abraco a todos.

2011-11-21 18:18:29
Alexsander Simão do Bomfim

Grande Guilherme, simples e objetivo!

2011-11-21 19:33:28
Jefferson Oliveira

License Level: 4

Por isso que amo esse SpeedR! ;) mesmo em versões beta (RC) sempre ta em produção em minha rede que gira sempre em torno de 200 Clientes online em horário de pico! até o momento sem reclamações! segue abaixo a configuração de meu Hadware:

Placa Mãe ASUS P5G41T-M LX2/BR
Processador Core 2 Duo
8 GB de RAM
4 HD´s ( 1 80GB IDE sistema, 320GB Cache, 250GB Cache e 1 Tera Cache )

OBS.: "confesso que antes tinha em meu SpeedR uma configuração bem menor que essa informada acima e mesmo trocando por esta que estou usando agora, a performance ficou a mesma e depois que troquei as placas de rede do meu Mikrotik a performance foi ótima! a rede agora estar show de bola, sem reclamações de clientes e o login automático de conta premium é muito bom! quem não preferir nao usar por motivo de consumo de link é simplesmente nao usar este recurso!

em breve, colocarei minhas regras que estou usando no mikrotik!

2011-11-21 20:23:48
Marcel B. Bentes

License Level: 3

Qual o modelo da placa de rede você ta usando Jefferson?

2011-11-21 20:53:23
Jefferson Oliveira

License Level: 4

Amigo Marcel Braga, a placa é uma da Intel nao sei o modelo e comprei ela no Mercado Livre onde ela tem 2 entradas RJ45 10/100/1000 muito boa mesmo! gostei dela! e o Mikrotik foi compatível com a mesma (Ver do meu Mikrotik: v.5.7)

segue o link da placa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208063613-placa-de-rede-dual-intel-pro1000-mt-compativel-com-mikrot-_JM

Mostrando 321 a 330 de 1203 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)