Liberada versão de testes - Speedr 0.9.0 RC10

Mostrando 351 a 360 de 1203 registros

2011-11-23 18:14:17
Roberto Ferreira

License Level: 5

Já disse, redireciona os logins automaticos para um link simples você paga barato por um link simples, seus clientes baixam a vontade, e isso gera satisfação no cliente, agora se sua rede interna não suportar o trafego disso, ai é melhor nem fazer.

Abraço a todos.

2011-11-23 18:22:10
Cristiano Nunes da silva

License Level: 6

Francisco , o meu aqui esta fazendo busca normal, veja no anexo.

2011-11-23 18:32:36
Cristiano Nunes da silva

License Level: 6

Roberto, você tem rasão os logins automáticos trás muita satisfação ao cliente é uma boa usar contas Premium, minha rede é muito boa , nos cliente só trabalho com ubiquiti airmax, entrego a internet roteada ao cliente no cabo rj45 forneço velocidades até 8 megas, no meu caso aqui o problema é links simples que não tem na cidade e não tem porta já tem um tempão, mais quando tiver oportunidade aqui eu vou fazer isso mesmo.

2011-11-23 18:42:06
Alexsander Simão do Bomfim

Pessoal, estou com um servidor com uptime de 6 dias e meio, e economia de 20% com um cache de 36GB, isso seria o normal uma vez que a economia seria ainda maior caso eu tivesse um cache maior correto? Ou seja com o passar do tempo a tendência é aumentar o percentual de economia conforme o cache aumenta?

2011-11-23 18:50:51
ZOOM NET INTERNET PROVIDER

Boa noite pessoal!

Irei deixar aqui registrado algumas informações úteis fruto de muita conversa com administradores de redes e donos de provedor que tive hoje via telefone... minha conta vai vir matando!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cache:

Serve para economizar link e dar um up nos dowloads, porém nunca será mais rápido abrir uma página em uma conexão com cache do que em uma conexão sem cache mas de boa qualidade, os motivos são óbvios, para abrir uma conexão é solicitado a RESOLUÇÃO do endereço ao servidor DNS, o cache faz a interceptação para fornecer os arquivos se disponivel, isso gera um delay impossivel de se driblar atualmente com os caches disponiveis no mercado, quem sabe em um futuro proximo.

Servidor:

Maquinas baseadas em hardware para desktop jamais funcionaram a contendo como servidor, não que o processador eleve seu processamento ao limite máximo, mas a capacidade de tratar requisições e processos paralelos é inferior nestas máquinas, o ideal é sempre utilizar hardware destinados a servidor e processadores como os da série intel xeon, isso vale mesmo para os processadores core i5 e core i7 que são muito bons para realizar aplicações simples.

Discos rígidos:

Sempre utilizar discos com bufer de pelo menos 32mb, mesmo que só encontre discos de 1tb... aliás discos para armazenamento são estes os ideais, 1 tb com 7.200rpm e 32mb de cache, se puder investir em sas ou scsi melhor ainda.

Usar o maior numero possivel de hds para gravar o cache, na minha opnião 5tb é um tamanho bom para provedores com 500 ou 1000 clientes, tendo em vista que as placas trazem normalmente 6 sata.

Implementação:

Normalmente a mais empregada e com melhor resultado e ainda maior versatilidade e facilidade é em paralelo, de preferencia com ip válido.

Recursos:

Na minha opnião o primordial é desempenho e economia, os demais recursos tipo login automatico fica para aqueles que realmente os adimiram e acham necessarios em sua empresa, acredito que disponibilizar dowloads usando esta ferramenta, vai sobrecarregar o link anulando uma das funções primordiais que é economia de link.

Baseado nestas conclusões, estarei adquirindo um server xeon com 6 hds 1 tb, 32gb de memoria para implantar nele uma solução cache e ver qual o resultado obtido comparado ao server que possuo hoje: core i7, placa mae intel, 6 hds de 500gb, aceleradora de video e 16gb memoria.

Estas são as conclusões a que cheguei após conversas longas com colegas e consultores especializados no seguimento, sei que nem todos podem adquirir um server de 6 ou 7.000,00 mas para aqueles que podem esta ai a dica.

2011-11-23 22:56:27
Roberto Ferreira

License Level: 5

Olá, boa noite a todos!

Discordo inteiramente do primeiro item que você denominou ''cache''.
Concordo (em parte) com a outras afirmações.

O termo técnico correto é ''resolução'' porém dá para entender o que foi dito, então em minha opinião houve comunicação e nesse caso está certo.rsss

Essa afirmação é descabida, e não se pode interpretar um proxy dessa forma, já que o próprio proxy guarda as resoluções de DNS, entenda que até as operadoras usam cache de DNS, o que melhora e muito o desempenho da resolução de DNS e sendo assim acelerando a resposta da abertura da página solicitada pelo cliente. Não vou aprofundar um debate sobre isso, até por que o tópico não é exatamente isso, porém, a minha opinião e de muitos outros não é essa amigo, isso está me parecendo depoimento de administrador frustrado por não conseguir tirar ''leite de pedra'' rssss.

Quanto aos HD's, acredite 1T não seria o ideal, principalmente fazendo cache de arquivos pequenos, esse HD cheio causaria mais lentidão que desempenho, por que ai sim, haverá um delay na procura desses arquivos, não uso em meus caches HD's maiores que 500G, porém uso 5 hd's para dividir a carga, e se for necessário 10 hd's com duas maquinas para dividir mais ainda a tarefa, coisa que faço atualmente com speedr.

Mas entendo que é uma opinião sua, mesmo tendo colhido a informação dos outros, e até compreendo que é o que você acha e não tenho a intenção de mudar isso, só coloquei a minha opinião ok?

Boa noite.

2011-11-24 00:28:13
www.InternetViaRadio.net

Aj que estão falando de HDs...
Tenho o seguinte pensamento... 500gb ou 1Tera???
Pelo que andei conversando com vendedores de SERVIDORES PRO, eles sempre, me falam em 500gb, mas sempre tocam na tecla SATA2? Coloque BARRACUDA, se quiser economizar... Mas quanto mais HDs na maquina melhor... ok ok ok...
1 - para sistema
3 - para cache

Quem quiser dobrar o numeros de HDs, pode comprar uma controladora a parte, a ASUS tem e tem outras bem baratinhas com 2 a 4 portas...

Mas tambem tem da ORINOCO, um boa controladora por sinal!!! Segue os links no ML ja tem pra vender... Agora AHCI e Fonte ae eu não sei!!!

Controladora generica com 2 portas:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211563276-placa-pci-express-2-sata-ii-2-e-sata-pci-e-controladora-_JM

Controladora generica com 4 portas:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206059514-placa-pci-c-4-portas-sataii-suporta-raid-0-1-5-10-_JM

Controladora ou placa de Expansão ASUS Sata 6gbs 2 portas:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203842963-placa-de-expanso-asus-u3s6-usb-30-sata-6gbs-_JM

Controladora ORINOCO:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209839475-placa-pci-e-orico-raid-0-1-3-5-10-jbod-clone-5-sata-ii-_JM

Controlador SEMI PRO SAS/SATA:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206100870-controladora-adaptec-3085-sassata-2-saidas-externas-_JM

OBS: So estou expondo o que tem em controladoras, fica de quem quiser achar que pode se ou nao, se tem que ter ou nao e etc... Não to obrigado e nem dizendo e BOM pra cacete, so botando ideias, para ver se surge algo legal.

2011-11-24 01:28:50
elton jose siqueira dos santos

Boa Madruda pessoal! Assim como o do "Alex Kryseck" ao atingir 2,5tb fica uma contagem estranha!!

2011-11-24 06:57:14
A CARDOSO SANTOS JUNIOR - Ilhéus Telecom

O cara quando tem uma opinião formada de nada adianta discutir, também nao estou aqui para isso, todas aquelas informações que você escreveu em seu post bastava uma lida nos tópicos que veria que ja tinha sido discutido essa de usar um server com plataforma desktop, ou ate mesmo hd com buffer pequenos eu mesmo mencionei sobre isso todos os meus aqui sao de 64mb, nao sou adm de rede, embora administre algumas descordo da definição de cache que vc ou quem te passou informação descreveu. Convido voce a conhecer minha humilde rede rodando o speedr em um desktop que atende alguns requisitos mínimos e vamos procurar por esse "delay"

2011-11-24 07:21:33
ZOOM NET INTERNET PROVIDER

Roberto mudei o termo para resolução, e a conclusão que cheguei foi realmente esta e na prática meu servidor se comporta asssim, não acredtito que você consiga um tempo de resposta menor que quando acessado sem o cache, a menos que você tenha um server DNS dentro de sua empresa, coisa que já estou pensando em fazer... se você consegue me dá a receita do bolo pois aqui não consigo aceleração em abertura de páginas ou o speedr não está bom o suficiente para isso. Na minha opnião 500gb é pouco e se usar hds de 16mb de buffer pior ainda...uma solução seria poder direcionar por conteudo o que se quer salvar em cada hd, dai seria interessante, 1 hd só para youtube, um para globo.com, um para sites para acelerar a paginação ai condordaria, sei que existem hd´s de alto desempenho que podem fazer toda a diferença, inclusive tenho um cheetah da seagate de 500gb 15000 rpm scsi, e não consigo instalar o speedr nele... simplesmente nao reconhece. Quanto as grandes empresas de telecom usar cache isso realmente ocorre, porém são sistemas muito bons e muito caros e não fazem cache de tudo, conheço o TAGHOS um amigo meu utiliza e realmente o bicho faz a diferença o comportamento dele é notável, mas é um pouco caro e muito fechado, ou seja você não tem acesso a muita coisa mas já é TPROXY funcionando muito bem, já esta preparado para ipv6,funciona em paralelo com ip válido, tem suporte 24horas via telefone msn ou e-mail, já vem o hardware de lá totalmente configurado e toda implementação é feita em conjunto com o suporte deles ficando 100%, acredito que soluções deste tipo são usadas em grandes empresas.
o custo é de R$900,00 mensais no plano contratado por ele, salgadp para provedores de pequeno porte com menos de 1000 clientes na minha opnião.

Também não estou frustrado, muito pelo contrário... tenho link disponivel para mais uns 200 clientes e a utilização do cache no meu caso é para aumentar o desempenho em videos, dowloads e se possivel dar um up na paginação, investimento faço a todo momento e também não é problema para mim, mas quero acertar na solução pois já usei alguns disponiveis no mercado e não fiquei ainda satisfeito por completo, quero um sistema que: economize link, com desempenho notável, facilidade na implementação e aceleração na abertura de páginas, ainda não estou satisfeito pois no quesito paginação e desempenho (por conta de pequenas pausas) falta aqui.

www.InternetViaRadio.net concordo quanto a quantidade de HD`S, porém controladoras off não acredito que seja a melhor solução, pelo que já vi elas não costumam se sair muito bem baixando a velocidade do barramento por compartilhar um só canal ai não compensa...a menos que consiga uma que não se comporte de tal forma, uma de marca pois normalmente só encontramos genéricas. já tentei placas com 10 sata´s e não consigo no mercado.

Cardoso você tem quantos clientes em sua rede? você não notou nenhuma pequena pausa no acesso? acha que seu tempo de paginação esta normal? também não estou aqui para discutir, cada caso é um caso mas aqui este é o comportamento, no provedor de um amigo também existem as mesmas pausas curtas em uma rede com mais ou menos 1.500 clientes, existe algo de errado, mas não sei onde... tenho um server dell e montei outro para ver se melhorava e continua a mesma coisa. funciona sim, mas ainda com este problema.

Mostrando 351 a 360 de 1203 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)