Já perguntei outras vezes, mas até agora ninguém do speedr se pronunciou, vou continuar postando em todas as paginas até alguém postar as regras em algum lugar, pois notei que não sou apenas eu que estou querendo essas regras, mas pelo jeito o pessoal do speedr não ta nem aí. Falei!!!
Até porque se colocarmos os planos e o cache junto então os nossos planos não vão valer de nada praticamente, pois vai sair a mesma velocidade para todos os planos.
Ex.: Tenho os planos de 400k, 1M, 2M. Os clientes até colocam o de 1M ou de 2M pelo fato de ser mais rápido, porém quando vão na casa de um colega ou parente que tem o de 400k, logo eles me ligam para mudarem também para o de 400k pois a velocidade é praticamente a mesma, isso pelo fato do cache liberar a mesma velocidade para todos os planos.
Como faço para passar velocidades diferentes do cache?
Ex.:
1. Plano 500k - Cache de 1Mega
2. Plano 1Mega - Cache de 2Mega
3. Plano 2Mega - Cache de 4Mega
Obs.: Uso hotspot com ip fixo.
Henrique, Guilherme ou alguém que saiba como fazer isso poderia me ajudar, ou postar as regras, só assim servirá para todos, mas na verdade eu acho que essa regra deveria está no manual. Desde já agradeço a quem poder me ajudar, obrigado.
Bruno, para fazer isso você tem que criar uma address-list para cada plano com o ip dos clientes, e para cada regra de cache-full você tem que criar a mesma regra para cada address-list dos planos, dai no queue tree você libera a velocidade para cada plano.
ADDRESS-LIST
/ip firewall address-list
add address=172.16.0.0/24 disabled=no list=Plano500k
add address=172.17.0.0/24 disabled=no list=Plano1MB
add address=172.18.0.0/24 disabled=no list=Plano2MB
MANGLE Plano 500k
/ip firewall mangle
add action=mark-packet chain=prerouting comment=\"dscp->10 => [packetspeedrHIT]\" disabled=no dscp=10 new-packet-mark=packetspeedrHIT500k passthrough=no src-address-list=Plano500k
add action=mark-packet chain=prerouting comment=\"dscp->12) => [packetspeedrHIT]\" disabled=no dscp=12 new-packet-mark=packetspeedrHIT500k passthrough=no src-address-list=Plano500k
add action=mark-packet chain=prerouting comment=\"dscp->48 => [packetspeedrHIT]\" disabled=no dscp=48 new-packet-mark=packetspeedrHIT500k passthrough=no src-address-list=Plano500k
MANGLE Plano 1MB
/ip firewall mangle
add action=mark-packet chain=prerouting comment=\"dscp->10 => [packetspeedrHIT]\" disabled=no dscp=10 new-packet-mark=packetspeedrHIT1MB passthrough=no src-address-list=Plano1MB
add action=mark-packet chain=prerouting comment=\"dscp->12) => [packetspeedrHIT]\" disabled=no dscp=12 new-packet-mark=packetspeedrHIT1MB passthrough=no src-address-list=Plano1MB
add action=mark-packet chain=prerouting comment=\"dscp->48 => [packetspeedrHIT]\" disabled=no dscp=48 new-packet-mark=packetspeedrHIT1MB passthrough=no src-address-list=Plano1MB
MANGLE Plano 2MB
/ip firewall mangle
add action=mark-packet chain=prerouting comment=\"dscp->10 => [packetspeedrHIT]\" disabled=no dscp=10 new-packet-mark=packetspeedrHIT2MB passthrough=no src-address-list=Plano2MB
add action=mark-packet chain=prerouting comment=\"dscp->12) => [packetspeedrHIT]\" disabled=no dscp=12 new-packet-mark=packetspeedrHIT2MB passthrough=no src-address-list=Plano2MB
add action=mark-packet chain=prerouting comment=\"dscp->48 => [packetspeedrHIT]\" disabled=no dscp=48 new-packet-mark=packetspeedrHIT2MB passthrough=no src-address-list=Plano2MB
QUEUE TREE
/queue tree
add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=1M max-limit=1M name=\"webcache HIT Plano500k\" packet-mark=packetspeedrHIT500k parent=global-out priority=8 queue=default
add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=2M max-limit=2M name=\"webcache HIT Plano 1MB\" packet-mark=packetspeedrHIT1MB parent=global-out priority=8 queue=default
add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=4M max-limit=4M name=\"webcache HIT Plano 2MB\" packet-mark=packetspeedrHIT2MB parent=global-out priority=8 queue=default
Bom se tem outro jeito de fazer eu não consegui imaginar, mas tenho certeza que assim vai funcionar, bom caso vc usa freeradius da pra fazer essa address-list de forma automatizada.
Diorges Rocha da Silva
Vou tentar, obrigado.
Tranquilo, se der certo avisa, pois outras pessoas vão poder usar.
Me equivoquei ao postar as regras de mangle, em vez de ser src-address-list é dst-address-list.
Bruno, ja estamos com colaboradores novos escrevendo manuais detalhados (como parte do nosso esforco de reorganizacao e melhora do suporte).
Guilherme lo de tener manuales es muy bueno para saber bien que hacen muchas opciones de Speedr, pero lo que veo de muchos usuarios de este foro y de otros cientos de miles que hay. Es que quieren todo resuelto, lo que preguntan en el comienzo de este post, esta mas de cien veces escrito en otros hilos de este foro y en muchos otros más. Además son reglas simples que solo hay que tener un poco de conocimiento de Mikrotik y Speedr.... Antes de preguntar, revisen otras publicaciones, sino los que aportan dia a dia se cansan de poner siempre lo mismo.
Saludos, Ing. Flego
Tentei mas não está funcionando.
Olá pessoal, estou usando a nova versão do speedr no entanto estou tendo alguns problemas com o desempenho do sistema e gostaria da ajuda do pessoal do forum.
estou usando um servidor com processador i7x8 3ghz com 12gb de ram e 2TB(4x500gb) no entanto o load do cpu está ficando 100% em alguns momentos fazendo com que o desempenho fique comprometido, segue em anexo imagem.
Não fiz nenhuma alteração nos plugins exceto a alteração de bloqueio do psafe.
Olá Edson, Bom dia!
Abra um ticket de suporte e nos forneça acesso ao Speedr nas portas 8080 e 2229,
para que possamos verificar.
Edmilson Brites,não localizei o plugin que do PDF vc puder me ajuda com o nome dele,obrigado.
Roberto,
Desative o plugin 25 do Hotmail.
Edimilson,fiz o que vc falou Desative o plugin 25 do Hotmail,mas dai não abre o Hotmail,removi os objetos mas continua a mesma coisa se tiver outra sugestão agradeço.
Roberto,
Abra um ticket de suporte para que possamos verificar.
EDSON DE BRITO BASTOS JUNIOR ME, por favor poste um pintscreen da tela do controle de acesso do seu speedr. ai poderei ver se realmente é o mesmo problema que tive, igual ao seu problema.
Pessoal, alguem tem plugin do novo mega.co.nz ?
o youtube aqui os videos demoram muito pra iniciar , mais com o pluguin desativa ai funciona normal inicia rapido ,alguém ai sabe o que possa ser ?
aqui tanbém estamos com o mesmo problema tanbém do macromedia, dando HIT direto
J D S MEDEIROS, por gentileza abra um ticket e nos informe os dados de acesso pra analisarmos o problema, ver se é de fato um erro ou se é apenas HIT normal.
Eu não sei o que o pessoal quer, quando da MISS ficam bravo, quando da só HIT ficam questionando.
Bom se algum plugin ta dando só MISS quer dizer que você não tem o arquivo no cache ou você acha que já tem todos os arquivos do mundo? Exemplo do youtube, existem quantos milhões de video no youtube? Pra dar só hit vc teria de ter uma cópia do youtube no seu pc =].
E se ta dando só HIT que sorte a sua pois estão acessando a mesma pagina/download.
Eu sei que isso é trivial e todos deveriam saber, mas pelo amor de deus, parem de reclamar por besteiras.
Bom dia Henrique. com o speedr ativo alguns jogos o line ficar o tempo todo dano erro na hora do login e de suas atualizações.
ex: grand chase o mais jogado em minha rede o que fazer?
Quando desativo o speedr roda todos bem.
Boa tarde Ronaldo,
Preciso que nos passe informações mais detalhadas, bem como sniff, o erro e a URL desses jogos, para agilizar o atendimento peço que nos passe através do sistema de chamados para melhor atende-lo.
É possivel ativar SNMP no Speedr?
Infelizmente na versão atual ainda não, mas pretendemos colocar na versão 1.0.
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)