Equipe, alguem poderia verificar o plugin SOM 13, aqui está sem MISS e sem HIT, plugin zerado,,,,, se alguem tiver funcionando posta ai ....
Obrigado
Gostaria de saber se este redirecionamento de DNS esta certo e se poderia me ajudar enquanto não altero meu DNS direto no cliente.
Ip do meu speedr= 10.10.10.2
Ip firewall nat
add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirecionamento de DNS" disabled=no \
dst-port=53 protocol=tcp src-address=!10.10.10.2 to-addresses=10.10.10.2 \
to-ports=53
add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirecionamento de DNS" disabled=no \
dst-port=53 protocol=udp src-address=!10.10.10.2 to-addresses=10.10.10.2 \
to-ports=53
Bom dia,
Com relação aos vídeos do UOL, nestas novas versões (Superior a 23.1) ainda ocorre o erro na primeira tentativa de visualização dos vídeos do UOL, aqui na maioria das vezes (90%) acontece de o vídeo não carregar, após atualizar a página o vídeo carrega normalmente.
Alguma configuração no plugin poderia contornar esta situação?
Realmente os videos da UOL estão com problemas, aqui não e toda vez não chega a ser 90%, mas em 50% tem que por para carregar 2 vezes para rodar.
rpz francamente a equipe do speedR esta deixando a desejar, pow pq nao faz um manual explicando como fazer o tal server DNS funcionar, ate parece q eles querem q seja pago pro suporte deles pra implementar, to vendo aqui a galera se matando no forum postando pedindo ajuda e os Developers nem ligam, parecem ter prazer de ver os outros apanhando, o meu configurei como a galera ta postando em umas 3 paginas porem cada um faz de um jeito, agora to vendo o amigo NETJATO postando uma regra de direcionamento do DNS, se precisar ate agora o meu ta sem, acho uma tremenda falta de respeito e ate burrice da staff nao se pronunciarem, muito menos ajudarem a galera a utilizarem uma ferramenta do proprio sistema deles.
Pessoal, vamos ser coerente.... mesmo com a falta de algumas informações sobre a config do DNS basta ter o minimo de conhecimento que é possivel fazer....
Flwww
Bom eu ja falei uma vez aqui, uns 6 meses atras, que éra só a equipe espeedr fazer um tutorial por video ou texto e imagem da instalação do speedr (como tem no MKauth, bmsoft entre outros), evitaria esse bla bla que da aqui no forum e eles ficariam muito mais bonito na foto e poderia até aumentar os usuários do sistema deles.
markos borralho a regra que o NETJATO postou é para forçar o trafego DNS para o Speedr caso você tenha 900 clientes configurados manualmente com outro DNS em vez de ir até cada um deles para mudar você cria uma regra no Mikrotik para forçar os clientes a utilizarem o DNS do Speedr, e quanto ao servidor DNS do Speedr a partir do momento que o Speedr esta funcionando o servidor DNS também está, basta configurar ele em qualquer PC da sua rede para que ele passe a utilizar, por exemplo se o IP do teu Speedr é 192.168.254.2 você vai por exemplo em um cliente seu e coloca lá como DNS Primário o IP 192.168.254.2 e secundário um de sua preferência caso o do Speedr pare, ou para facilitar você põe seus clientes para utilizarem o DNS do Mikrotik e configura o Mikrotik para consultar o DNS do Speedr no IP 192.168.254.2.
Bom dia Todos
Ref. DNS
Muito Cuidado ao trabalhar com servidor de dns ou redirecionamento, para cada rede há um dns perfeito, muita das vezes o tal dns da google não será a melhor na sua rede opção.
Existe uma ferramenta lançada pela própria google chamado namebench ele é Grátis..
https://code.google.com/p/namebench/
Onde o programa verifica o melhor dns na sua rede, usamos muito essa ferramenta a cada 3 dias há mudança de dns.
Concordo com os usuários passou da hora de equipe do speedR cria um manual ref essa nova ferramenta DNS no speedr.
Todos aqui pagão a licença.
obrigado Marcel B. Bentes, mais nao é o meu caso aqui o DNS cache ta dando HIT, sinal de que esta funcionando porem a unica coisa q citei é que ficou muito vago com as informações passadas pelo site do speedR e que muitos usuarios assim como eu nao são tao bem preparados, rsrsrsrs e que um pouco mais de interesse em ajudar da staff seria bom pra eles e excelente para os usuarios.
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)