Diorges, vamos la:
Nao entendi a questao do DSCP56. O speedr marca o DSCP assim que o objeto eh abortado, e o mikrotik detecta isso perfeitamente. O negocio eh que pra controlar a banda dos downloads, o controle tem que ser feito do lado da WAN no speedr, e voce tem que marcar primeiro a conexao, depois os pacotes relacionados aquela conexao (pra voce poder identificar os pacotes de retorno).
O objetos em uso estamos checando.
Os plugins de update do avira, ao cair pro dynasig, nao dao HIT?
Os update do avira dão hit sim.
agora em questão ao DSCP, por exemplo, quando os download abortado cai na fila de ABORT, quer dizer que nenhum cliente está baixando o arquivo certo?
No meu mikrotik só identifica a src-address-list=RedeClientes, então como os download abortado não tem IP ligado diretamente o mikrotik não identifica, e também eu desativei todos os NEVERABORT o que evita dos download cairem na lista de ABORT e consequentemente o Speedr só retorna DSCP 56 se tiver em ABORT.
Acho que expliquei melhor.
Sim entao no caso se estiver todos os neverabort desmarcados nenhum objeto vai pra fila de abort e consequentemente nenhum pacote sai marcado com o DSCP 56. Isso eh oq esperamos.
Guilherme e Henrique, Bom dia!
Estou acompanhando o fórum e vi que o problema já foi identificado, e que tem um grupo de usuários testando a possível correção certo?
Minha pergunta é a seguinte, tem uma previsão de quantos dias ou semanas deve sair uma versão estável para todos?
Fico no aguardo de uma posição da Equipe.
Obrigado!
Então quando o computador do cliente requer uma atualização, ela não ta no cache, então esse download vai ser marcado como MISS e o DSCP 0, e como vai limitar esse download? É isso que to querendo saber hehehehe...
Entao, ele vai limitar pela velocidade do proprio cliente. Se tem um cliente conectado no objeto, a velocidade maximo do objeto vai ser a velocidade maxima que ele consegue mandar pro cliente.
Willians, bastante em breve. So estamos decidindo algumas coisas aqui, e esse final de semana mesmo a gente libera, ou a correcao ou uma RC sem o recurso problematico, e com as outras solucoes para resolver o problema de todos ate que resolvamos o problema do recurso.
Guilherme o problema da navegação está lenta tambem está inclusa nesses recusos problematicos?? porque aqui não está travando somente ficando lenta a navegação e o uptime zerando!!
Mas ai eu acho que não é foco, pois queremos limitar o download do Update, e se todos os clientes que começar fazer download de update seja automático ou não vai usar toda sua velocidade e assim acabaria não economizando o meu link, e se o download vem do cache eu não preciso limita-lo.
Por isso que aqui eu marco o MISS dos plugins de update pra eu poder limitar a velocidade que o cliente vai conseguir baixar.
Guilherme eu estou falando dessa regra, no final do topico:
http://speedr.com.br/forum/view?id=659
Entao Diorges, mas isso nao tem necessidade pq se o cliente ta conectado no objeto, entao o controle de banda do objeto eh justamente o controle de banda do proprio cliente.
Se o objeto eh abortado ai sim, ele entra num controle de banda pq nao existe mais a referencia da velocidade do cliente, entendeu?
Anderson pode ser problema de DNS essa lentidão, testa com esses DNS:
* 200.147.255.101
* 200.219.150.4
Muda no Speedr -> Controle de rede -> Configuração de DNS
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item