Liberada versão de testes - Speedr 0.9.0 RC12.2

Mostrando 631 a 640 de 711 registros

2012-02-04 00:05:24
Guilherme Alves
Developer

Diorges, vamos la:

Nao entendi a questao do DSCP56. O speedr marca o DSCP assim que o objeto eh abortado, e o mikrotik detecta isso perfeitamente. O negocio eh que pra controlar a banda dos downloads, o controle tem que ser feito do lado da WAN no speedr, e voce tem que marcar primeiro a conexao, depois os pacotes relacionados aquela conexao (pra voce poder identificar os pacotes de retorno).

O objetos em uso estamos checando.

Os plugins de update do avira, ao cair pro dynasig, nao dao HIT?

2012-02-04 00:15:02
Diorges Rocha da Silva

License Level: 3

Os update do avira dão hit sim.

agora em questão ao DSCP, por exemplo, quando os download abortado cai na fila de ABORT, quer dizer que nenhum cliente está baixando o arquivo certo?

No meu mikrotik só identifica a src-address-list=RedeClientes, então como os download abortado não tem IP ligado diretamente o mikrotik não identifica, e também eu desativei todos os NEVERABORT o que evita dos download cairem na lista de ABORT e consequentemente o Speedr só retorna DSCP 56 se tiver em ABORT.

Acho que expliquei melhor.

2012-02-04 00:29:22
Guilherme Alves
Developer

Sim entao no caso se estiver todos os neverabort desmarcados nenhum objeto vai pra fila de abort e consequentemente nenhum pacote sai marcado com o DSCP 56. Isso eh oq esperamos.

2012-02-04 00:31:01
Willians Novaes

Guilherme e Henrique, Bom dia!

Estou acompanhando o fórum e vi que o problema já foi identificado, e que tem um grupo de usuários testando a possível correção certo?

Minha pergunta é a seguinte, tem uma previsão de quantos dias ou semanas deve sair uma versão estável para todos?

Fico no aguardo de uma posição da Equipe.

Obrigado!

2012-02-04 00:41:32
Diorges Rocha da Silva

Então quando o computador do cliente requer uma atualização, ela não ta no cache, então esse download vai ser marcado como MISS e o DSCP 0, e como vai limitar esse download? É isso que to querendo saber hehehehe...

2012-02-04 00:52:55
Guilherme Alves
Developer

Entao, ele vai limitar pela velocidade do proprio cliente. Se tem um cliente conectado no objeto, a velocidade maximo do objeto vai ser a velocidade maxima que ele consegue mandar pro cliente.

Willians, bastante em breve. So estamos decidindo algumas coisas aqui, e esse final de semana mesmo a gente libera, ou a correcao ou uma RC sem o recurso problematico, e com as outras solucoes para resolver o problema de todos ate que resolvamos o problema do recurso.

2012-02-04 00:58:25
Anderson de Lucena Rodrigues

Guilherme o problema da navegação está lenta tambem está inclusa nesses recusos problematicos?? porque aqui não está travando somente ficando lenta a navegação e o uptime zerando!!

2012-02-04 01:02:16
Diorges Rocha da Silva

Mas ai eu acho que não é foco, pois queremos limitar o download do Update, e se todos os clientes que começar fazer download de update seja automático ou não vai usar toda sua velocidade e assim acabaria não economizando o meu link, e se o download vem do cache eu não preciso limita-lo.

Por isso que aqui eu marco o MISS dos plugins de update pra eu poder limitar a velocidade que o cliente vai conseguir baixar.

Guilherme eu estou falando dessa regra, no final do topico:

http://speedr.com.br/forum/view?id=659

2012-02-04 01:14:03
Guilherme Alves
Developer

Entao Diorges, mas isso nao tem necessidade pq se o cliente ta conectado no objeto, entao o controle de banda do objeto eh justamente o controle de banda do proprio cliente.

Se o objeto eh abortado ai sim, ele entra num controle de banda pq nao existe mais a referencia da velocidade do cliente, entendeu?

2012-02-04 01:14:33
Diorges Rocha da Silva

Anderson pode ser problema de DNS essa lentidão, testa com esses DNS:

* 200.147.255.101
* 200.219.150.4

Muda no Speedr -> Controle de rede -> Configuração de DNS

Mostrando 631 a 640 de 711 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code