Liberada versão de testes - Speedr 0.9.0 RC19.4

Mostrando 811 a 820 de 1888 registros

2012-05-19 23:13:42
www.InternetViaRadio.net

Enio Roberto

O Google esta usando o MP4, mais você já leu algo sobre e o CODEC do MP4? Ele se chama WebM (V8)... Ele e o mesmo que a APPLETV, GoogleTV, NetFlix e servidores DLNA usa... Quem faz o controle de banda e o proprio arquivo... Esta no cabeçalho dele... Eu trabalho com CODEC WebM a 1 ano, e sei muito bom o problemas que eles dão, você acha que o video e FLA.. So a extensão e FLA o codec de video e WebM... Esse e o futuro em breve do YoutubeTV, que vai ser no novo IOS da Google... Quando você faz cache do video ele vai ver o o controle de banda do cache e não do cliente, quando você desliga o cache ele ver o do cliente.. O Arquivo não consegue enviar a requisição certa quando o cache esta ativo, isso e um erro? Não... So falta descobrir como arrumar essas requisições!!!

2012-05-19 23:43:17
Enio Roberto

Resumindo. E melhor batizar a banda com ADSl e cabo com o sistema de multigateway (não e loadbalance) do que investir em cache. Pelo que vi e so problemas que não se resolve. Sobre o CODEC WebM ja e bem batido nos forums de desenvolvimento, mas não e o mais eficiente, porem, é o mais facil de implementar. O sistema de multistreaming esta chegando tambem que promete revolucionar o modo de ver videos.
Resumindo, quem hoje oferecer menos de 3 megas de net ta lascado, logo começa a perder cliente para a operadora.
Ta dificl isso. Olha que so queria armazenar minhas video aulas com duas maquinas.

2012-05-20 03:13:47
Guilherme Alves
Developer

Enio, vc ja repetiu essa sua opniao a exaustao! Todos ja sabemos que voce prefere "batizar" o link com ADSL a usar cache.

Por que voce fica repetindo isso a toda hora?

2012-05-20 08:49:01
Lucas Marinho

License Level: 3

ninguem me responde oq pode ser o meu problema, alguma solução ai gente!

2012-05-20 09:22:58
www.InternetViaRadio.net

Perdi o acesso ao meu servidor SpeedR... Ja reiniciei e etc... Sem acesso pela WEB.. :/

1 - Não teve que de energia

2 - Não teve nada mexido no SpeedR

3 - O Cache esta aparecendo normal na monitor

4 - Não tenho acesso mais a WEB do SpeedR

5 - Não pinga mais o ip do SpeedR

E pra completar, eu vou viajar daqui a pouco e o provedor vai ficar 4 dias sem cache... E lasqueira viu!!!

2012-05-20 10:03:09
Hayala Kempes Rego Rodrigues
Beta tester
License Level: 5

Lucas Marinho, eu tive um problema em um dos servidores com travamento, era então somente a placa de rede, que quando tinha um alto tráfego não aguentava e travava tudo. Então travamento, pode ter certeza que é hardware. Pois travar a máquina já viu.

www.InternetViaRadio.net, a mesma coisa serve para você.

2012-05-20 10:18:56
www.InternetViaRadio.net

Hayala Kempes Rego Rodrigues

Errou no meu caso... Não era placa de rede não... Era o SpeedR que travou mesmo... Tando que deu erro na própria tela... Tive que reinstalar o SpeedR... Pelo menos agora estou instalando uma outra versão para tirar minhas duvidas...

2012-05-20 10:37:32
pedro jose da silva neto

License Level: 3

Hayala , o lucas fala travamento , por que perde o acesso mais nao e travamento ...

o caso do lucas foi igual ao meu ...

perde acesso a web do cache mais continua pingando ...

portanto se continua pingando , o cache esta la , por que para pingar tem de ter um ip e o ip fica no speedr e por isso com a perda de interface neste caso do lucas como o meu tambem ele continua pingando e nao desliga o desvio , ae que ta o problema ...

se ele rebotasse quando acontecesse isso era cerca de 20 minutos e voltaria ao normal , mais nao volta nao , fica parado , o meu deixei pra ver e fico mais de 6 horas na mesma cituaçao , so volto quando eu fui la e rebotei ...

portanto tem problema sim ...

vlw :)

2012-05-20 11:11:45
Enio Roberto

Parceiro, aqui não tem como batizar banda não. ADSL aqui na região tem em media de 400 ms de ping ja tem mais de ano. Usar ADSL seria suicidio. Problema de agregador. Estão trabalhando por causa da copa. Na realidade o que precisamos e de banda de verdade a preços viaveis isso sim. Pagar mais de R$ 1.000,00 por 1 Mbps de Internet é o cumulo do absurdo e uma trava ao desenvolvimento desse país.
Aqui tivemos que partir para muitos megas Embratel vindos de mais de 120 Km de distancia e ainda temos dedicados da OI regional (que esta uma bela porcaria, pois cai toda hora).
Manter a estrutura funcionando com menos de 200 Mbps é impossivel e a OI local pode oferecer 20 Mbps dedicados a 25% de garantia com preço promocional de R$ 950,00. Fechamos um pacote com a Embratel um pacote de a cada 100 Mbps por R$ 20.000,00, o que ja é bem acessivel (mais ainda absurdamente caro).
Acho que ficou meio vago em questão do meu servidor do Speedr. Eu montei uma maquina com 2 GB de RAM para apenas cachear algumas video aulas que eu faço fora do Brasil (em torno 900 GB) rodando sobre uma link ADSL de 10 Mbps empresarial com ip fixo. Acredito que para esse serviço a maquina da e sobra. Não nada para produção não. Para os clientes de Internet uso outro produto. A grande maioria dos meus clientes usam Video de segurança e tambem circuitos de TV, portanto não faço cache disso por motivos obvios.
Uma alternativa interessante pode ser um sistema que usaram aqui recentemente que trazer os links de uma empresa que passa ao norte do Mato Grosso. Tem um provedor daqui que trouxe 400 Mbps via antena com frequencia licenciada (não posso confirmar a autenticidade dos 400 Mbps, mas a estrutura ta la). Acessei o site da empresa e realmente eles tem uma rede muito grande no Brasil todo. www.minasmais.com.br, Esse ai é o site deles, mas o provedor que usa o link deles aqui ta quebrando, tambem não falam valores, meio fechados.

2012-05-20 12:59:36
Flavio Rodrigo da Silva

License Level: 6

Lucas, só por teste o meu tava parando tb a interface web, ai eu coloquei o ip do speedr no ip-bindings do hotspot e parou de travar a interface, faz esse teste ai, e posta pra gente o resultado, depois q fiz isso nunca mais parou. ate hoje não entendi pq bloqueava se ele é em interface diferente.

Mostrando 811 a 820 de 1888 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)