bom dia a todos
Wnet Solution LTDA ME
Há 13 horas
Como que voce sabe que o AHCI esta desativado na bios?
Sei pois se vc olhar em seus discos atachados mostra AD10 oqual esse AD informar q vc esta usando os discos em modo SATA normal, agora se apresentar ADA ai sim informa q vc esta com o modo AHCI ativado, ja foi discutido isso mais de milhares de vezes. Detalhe se nao tem essa opção em sua BIOS quer dizer q sua Placa Mae nao é compativel com a tecnologia, assim perdendo desempenho em cache, pesquise no forum sobre AHCI e ou NCQ que vc saberá oq estou falando.
Olha a resposta do Thalles abaixo:
Por Thalles C Santiago em 2012-09-26 18:53:42
Olá Alessandro, verifique o SpeedR e as configs estão corretas, então se tratar de alguma > configuração errada em seu router.
Sim e o Thales estava certo, vc tinha setado o 192.168.254.0/24 para interface Speedr em seu Mikrotik.
Se vc nao sabe oq é TCP/IP melhor pesquisar/estudar.
192.168.254.0/24
192.168.254.0 - REDE
192.168.254.1-192.168.254.254 - HOSTS
192.168.254.255 - Broadcast
Espero ter lhe ajudado, já q diagnostiquei o possivel problema em seu Speedr, no demais se nao funcionar, reveja seu Hardware, como no print informa seus HDs nao estao 100% !!!
Paulo te mandei um email na tua conta hotmail da uma olhada valeu
Aqui ta na moral.
Fiz as alterações para o mesmo DNS dos cliente e pus aquela regra do Portinari.
/ip firewall nat
add action=masquerade chain=srcnat comment="Masquerade speedr" disabled=no dst-address-list=!intranet src-address=192.168.252.2
add action=masquerade chain=srcnat comment="Masquerade intranet" disabled=no dst-address=!192.168.252.2 out-interface="ether2 - LINK" src-address-list=intranet
add action=dst-nat chain=dstnat comment="if [connmarkspeedr-redirect]-> redirect [192.168.252.2 tcp.dst=3128]" connection-mark=connmarkspeedr-redirect disabled=no dst-address-list=!SEMPROXY protocol=tcp to-addresses=192.168.252.2 to-ports=3128
add action=masquerade chain=srcnat comment="LISTA DE NAT" disabled=no out-interface="ether2 - LINK" src-address-list=NAT
/ip firewall mangle
add action=mark-routing chain=prerouting comment="REDIRECIONA PARA SPEEDR" disabled=no dst-address=!192.168.252.2 dst-port=80 new-routing-mark=speedr passthrough=yes protocol=tcp \
src-address=10.200.0.0/16 src-address-list=!SPEEDR
add action=mark-connection chain=prerouting comment="if addrlist = speedr-redirect -> mark connection [connmarkspeedr-redirect]" disabled=no dst-address-list=!intranet dst-port=80 \
new-connection-mark=connmarkspeedr-redirect passthrough=no protocol=tcp src-address-list=speedr-redirect
Seguindo o forum e no aguardo da nova versão, caraca já vamos para 200 posts e nada.
O meu aqui esta rodando entre trancos e barrancos, mais rodando.
As vezes o facebook da uma doida nele que não carrega as imagens nem a pau, ai coloquei direto no meu speed que é uma linha separada e não tem nada haver com meu link e deu o mesmo pau, mesmo limpando o cache do meu navegador.
Isso quer dizer que o facebook esta com erros também.
bom fico no aguardo de nova versão para o speedr por enquanto esta ativo ainda.
Bom dia,
Comigo o que deu certo com o facebook foi colocar o range dos ips deles brasil e exterior!
gostari que alguem me explicase como funciona controle dns do speedr.
agradeço desde já.
ola Paulo Junior ...
vc esta falando em AD na onde mostra os HDs mais acredito nao ser la nao ...
se vc observar onde esta nos HDs a sigla (ata) canal , la sim pode ser o AHCI por que la no meu cache mostra a cada dois HDS estao usando um mesmo canal como se fosse uma Raid dos HDs ...
veja onde marquei as shots ...
pedro jose da silva neto...
Olha esse print, essa maquina eu configurei... e assim q deve ficar...
Esse ADA q me refiro
PS: Como pode seu HD de Sistema estar no Canal ata3 e o HD de cache tb ??????
nao faco ideia paulo , o cache que reconheceu desta maneira ...
:)=
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)