Liberada versão de testes - Speedr 0.9.0 RC23

Mostrando 291 a 300 de 306 registros

2012-08-13 01:01:34
Net Informática Queimadense

License Level: 5
Reply  

Também tenho esse erro do Baixaki reportado pelo Rogério Pimentel, acredito que isso aconteça devido o nome e extensão do programa (gerenciador do baixaki) ser o mesmo para baixar todos os outros, fazendo com que o Speedr não consiga identificar o conteúdo de cada programa que venha a ser baixado pelo mesmo.

2012-08-13 02:34:23
Guilherme Alves
Developer
Reply  

guimaraes, uma licenca level 2 apresentando lentidao? Sao quantos clientes na rede? Que maquina esta em uso?

2012-08-13 06:37:32
J2D NET

Reply  

Internet 6MB, Intranet 6MB e rede local 1MB como pode? pq em alguns momentos o speedr consome muito mais banda do que a rede local, pois não é raro ser visto isso no mikrotik o link e o cache com consumo alto de banda enquanto na rede local esta bem baixo o consumo, não é sempre que acontesse, geralmente mostra-se proporcional, mas quando acontece fico preocupado se há alguma forma de um hacker, por exemplo, fazer uso de meu link atravez do cache, desde já agradeço e fico no aguardo. é necessario alguama medida de seguraça? sempre deixo o controle da acesso assim 0.0.0.0/0.

2014-03-02 13:03:53
Lucas Ferreira da Silva

 

PRA QUEM ESTA COM O LINK SENDO CONSUMIDO 100% QUANDO ATIVA O SPEEDR.
Quando o cliente acessa o youtube, ou qualquer arquivo/site e por qualquer motivo desiste/sai do site, os arquivos/imagems//videos acessados no site vai para o ABORTADO PELO CLIENTE (ABORT).
E entao é baixado direto do link, e se tiver muitos arquivos no ABORT ou algum arquivo grande como filmes estes baixa na velocidade do link.
Esses arquivos baixados ai vai para seu cache tambem, na proxima vez que algum cliente entrar no site, ja baixa do cache e não do link.
PARA CONTROLAR ISSO, FAZ O SEGUINTE.
vai em Qos Queues,
clica em novo,
escolha, HOST/CIDR,
em DSCP escolha a ultima, TOS 224
clica em habilitado
em speed determina qual a velocidade no link os arquivos abortados podem ser baixados pelo speedr, a velocidade escolhida será dividida entre todos os arquivos que estiver no abort. eu uso 300 Kbit, pois tenho um link de 8Mbits e ja esta sobrecarregado para 80 clientes online simultaneamente.
Em mask coloca 32
em Buckets coloca destination
CLICA EM NOVO
marca/seleciona o action
em starttime eu coloco 02:30:00 e em end time coloco 07:30:00.
significa o seguinte:
se voce não marcar o action, vai baixar a 300k de 2:30 da madruga Às 7:30 da manha, e de 7:30 da manha até 2:30 da madruga do dia seguinte, vai baixar no maximo do link. o que não queremos.
Quando marca o action a função inverte, tudo que for para o ABORT vai baixar a 300k de 7:30 da manha até às 2:30 da madruga do dia seguinte, e de 2:30 da madruga até 7:30 da manha do mesmo dia ele deixa baixar tudo no maximo do link. o que ta ok.

2012-08-13 07:48:14
Hayala Kempes Rego Rodrigues
Beta tester
License Level: 5
Reply  

J2D NET, quando você diz "sempre deixo o controle da acesso assim 0.0.0.0/0" isso é no Controle de Acesso do SpeedR, se for está errado, lá você coloca somente os IP que deverão ter acesso ao cache, se colocar a máscara da forma que você postou qualquer ip da rede terá acesso, inclusive virus que muitas vezes geram ips aleatórios.

E quanto as vezes o SpeedR consumir mais em certos momentos acontece sim, pois veja como estão seus plugins para irem arquivos para o ABORT.

2012-08-13 08:35:53
EMMANUEL LIMA CORDEIRO

License Level: 5
Reply  

JÁ EXISTE A SOLUÇÃO PARA O GERENCIADOR DO BAIXAKI? SE EXISTE, ALGUÉM PODERIA POSTAR PRA MIM O COMO FAZER PARA RESOLVER.

OBRIGADO.

2012-08-13 08:39:30
Guilherme Alves
Developer
Reply  

J2D NET, verifique o horario no seu controle de QoS. O conteudo abortado eh baixado sem controle de banda durante a madrugada, este eh o comportamento default.

Voce pode alterar isso facilmente removendo a opcao de TIME dentro da regra de controle de QoS.

2012-08-13 09:22:26
ROBSON SANTOS CALDAS

License Level: 6
Reply  

problema do globo.com resolvido o problema guilherme, estou detectando uma coisa que um otro usuario reportou mas procurei o seu post e não achei mas o que acontece é que depois de uns 20 minutos a partir do momento que abilito a regra de redir é que vai ficando lento até que o google leva um seculo para abrir e o mesmo vai acontecendo até que outras paginas como terra e msn acontecem o mesmo,ja aconteceu isso com alguem? meu server é um xeon x3200 24 gigas de ram e 1 hd de 500 pro sistema e 3 de 500 pro cache e + 1 de 2 tera tb pro cache todos sata 3, sera que vou ter que colocar ssd? colocar um hd pro bando de dados faz diferença em termos de desenpenho? ja testei redir por manggle e nat e ainda assim fica lento...

2012-08-13 09:26:55
Paulo Junior de Andrade

Reply  

Eu tinha jurado pra mim mesmo q nao iria mais me pronunciar mas, como confio nessa equipe e nessa ferramente, nao consigo ficar de boca calada.

Sou usuario desde a versao 0.7, sempre ajudei a todos, conheci pessoalmente os developers, sou Beta-Tester.

Sempre leio, sem preguiça tudo q é postado. 90% dos questionamento ja foram feitos em Relases anteriores.

Como ja falaram, os que reclamam são sempre os mesmo. Ai cumplica em quem acreditar em caso de falha real.

Nao vou citar nomes, mas algums reclamadores, ja acessei a rede deles, e gente, PELO AMOR DE DEUS.... os caras tem um mikrotik zerado, nao tem uma regra se quer... tem lá um NAT(ainda na posição errada), um DSTNAT e pronto.

Colocam DNS de operadoras q controlam a qntidade de solicitações e querem q funcione.

Ja vi situações onde o cara setou 2Mb de banda para faixa de ip 0.0.0.0/0 e queria q o Speedr puxasse ou entregasse a 10Mb....

Por isso q leio, mas nao me manifesto. Mas fico muito irritado em escreverem o q leio, metendo o pau em uma ferramenta 99% pronta... Ela nao é perfeita, pois se fosse nao seria RC !!!!


PS: em toda Release lançada é a mesma novela !!!!

2012-08-13 09:32:52
JOTA NET TELECOMUNICAÇÕES LTDA - ME

License Level: 5
Reply  

concordo amigo estou usando a pouco tempo o speedr, até hoje foi o melhor cache que usei, os erros dos caches são configurações mal feitas tive somente um problema no começo com o atachar mais o pessoal resolveu rapido para e até agora está 1000% parabens a todos do speedr, agora so estou esperando o uol. kkkkkkkk

2012-08-13 09:34:11
JOTA NET TELECOMUNICAÇÕES LTDA - ME

License Level: 5
Reply  

opa a hora que estava escrevando acabou de ser lançado!!!! rapidos em. kkkkkk

Mostrando 291 a 300 de 306 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)