Alex, ele descarta conexões quando passa do número contratado. Percebi hj a tarde, quando peguei um cliente com virus que fez minhas conexoes irem a mais de 7000, ocasionando repedidos descartes. Depois que bloqueei esse usuário, voltou ao normal.
Posta a tua regra de limite de conexões por usuário, pra gente tirar uma idéia.
Paulo RF, segue:
/ip firewall filter
add action=add-src-to-address-list address-list=excedendo-conexao address-list-timeout=10m chain=forward comment="controle de conexo por cliente " connection-limit=100,32 disabled=no in-interface=bridge1 protocol=tcp src-address-list=!lanhouse \
tcp-flags=syn
add action=drop chain=forward comment="" connection-limit=100,32 disabled=no in-interface=bridge1 protocol=tcp src-address-list=excedendo-conexao tcp-flags=syn
Adaptar a sua rede.
Obs.: desenvolvi como está para poder saber os IPs de quem está excedendo.
Colega, essa sua regra tem UM ERRO GRAVE, e não creio que foi você que desenvolveu, lembro dessa regra em 2007 quando iniciei com o mikrotik.
Aaaah ta, foi vc então...quem é vc para chegar acusando os outros assim sem mostrar nada???!!
Uso MK desde 2004, e desenvolvi sim essa aí com address-list baseada em uma q um colega bem conhecido postou no underlinux!
E NÃO TEM ERRO NENHUM!
Se está se referindo a adderess-list "lanhouse" é para os IPs de lanhouses q entram em outra regra de 500 conexoes!
Aff...é cada um aqui!!!
pergutaram pra mim se quando zerava o uptime ele reiniciava correto ele reinicia o serv quando zera o uptime em hora diferante as vezes com 12 horas, 9 horas. 5 horas deendendo d pico, e as vezes com 5 horas. se não tiver travego n serv ele fica normal coloquei 50 conexos segurou so foi mudar pra level 3 ou 4 que n demorou nem 2 minutoso serv zerou uptimee rebootou
Alguem esta tendo problemas para detachar hds?
Saulo, eu estou tendo problema sim para detachar. Ele executa o comando faz o reindex mas não detacha.
(Servidor 1) Uptime: 1 dia, 9 horas, 27 minutos e 24 segundos, está com esse uptime porque quando se tenta detacha ele zera o uptime.
(Servidor 2) Uptime: 5 dias, 18 horas, 51 minutos e 26 segundos.
Desde ontem a tarde que formatei e espero minha licença ficar ativa... poxa!!!
Alex Kryseck, nessa address list vc coloca todas as redes dos clientes?
Saulo, ontem a noite tentei deixar somente o HD que tava bom, e não teve jeito de atachar ele. Tive que colocar um dos "amarelados" de volta, dae consegui atachar. Vou deixar o amarelo atachado tbm, pra ver se vai reiniciar o uptime. Somente com o bom atachado, ficou mais de 4 dias sem reiniciar o uptime.
TEM ERRO SIM, falta a você sabedoria e simplicidade para perguntar onde está o erro, quanto ao underlinux, tenho alguma participação lá...rsss, AFIRMO A VOCÊ QUE ESSA REGRA TEM UM ERRO GRAVE, onde coloca a qualidade da conexão de sua rede em dúvida.
Outra coisa, NÃO FUI EU QUEM DESENVOLVEU A REGRA.
Quanto ao DAVID, conheço ele pessoalmente, já me convidou mais de uma vez para dar palestras nos cursos que ele dá, principalmente nos MUM da vida.
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)