Não estou contente, mas o meu está funcionado de boa a vários dias sim, lógico que tirei o facebook, mas do restante tranquilo e sem problemas...assim que sair a correção fica melhor!!!
Concordo! Apoiado.
Opa Henrique vc poderia verificar pq ainda não obtive um retorno do meu chamado.
Nº8786 Não tá fazendo cache!!! 2012-09-21 11:44:08 2012-09-28 15:32:15 Aguardando técnico.
Aguardo retorno da equipe.
ADSON SOARES, diz ai qual a sua duvida que agente tenta ajudar.
Alguém ai poderia mim dar uma dica de como resolver esse problema. Estou com consumo muito alto de link no speedr e notei q é quando tem mtos vídeos do baixando na net, vejam as imagens.
ola galera ...
bom eu sou um dos que reclamam , mais gosto do cache , e sim estou usando e nao estou tendo problemas ...
alinhei os DNS do google em todo o servidor des do link , cache , RB do pppoe tudo serve os dns do google e sim o facebook esta ligado e funcionando , por incrivel que pareça funcionou depois do ajustes no dns ...
estou rodando atualmente a RC23 , uma bala por aqui ...
inclusive ativei o plugin do uol que era bugado nesta RC hoje pra ver e esta funcionando sem problemas , nao sei se o caso tambem era de DNS mais e incrivel esta funcionando ...
aqui ta tao tranquilo que mesmo que sair atualizaçao vo me segurar e aguardar um tempo ...
vlw :)=
ADSON SOARES, a quanto tempo esta utilizando o Speedr, pois se seus discos rigidos ainda estiverem com poucos arquivos fica assim mesmo, tive esse problema quando iniciei com o speedr alem de ter poucos arquivos no cache a minha regra de redirecionamento estava errada.
essa regra de redirecionamento que tem no forum tem que ser adaptada, ela só serve bem pra que usa simples queues.
para que usa hotspot ou ppoe tem que fazer alterações.
der mais informações para que agente posso tenta lhe ajudar.
Olá JR Imformatica, veja oq o Thalys mim respondeu pelo chamado: Olá Sr Adson, por favor me informe o ip de acesso ao SpeedR para verificação das configurações de QoS.
A respeito de tempo de uso no speedr já faz mais de 1 ano q eu estou usando e nunca tive esse problema notei apenas nesta versão, o meu total de cache atualmente é de 632.87GB, eu estava antes com quase 2TB mais acabei formatando para deixar o cache sem pro.
Eu uso o meu mikrotik em ppoe e as regras eu uso:
NAT:
;;; Link - 1
chain=srcnat out-interface=LINK 1 action=masquerade
;;; if [connmarkspeedr-redirect]\ _-> redirect [172.31.255.2 tcp.dst=3128]
chain=dstnat protocol=tcp dst-port=80
connection-mark=connmarkspeedr-redirect dst-address-list=!intranet
action=dst-nat to-addresses=172.31.255.2 to-ports=3128
MANGLE:
;;; if addrlist = speedr-redirect -> mark connection [connmarkspeedr-redirect]
chain=prerouting protocol=tcp dst-port=80 src-address-list=speedr-redirect
dst-address-list=!intranet action=mark-connection
new-connection-mark=connmarkspeedr-redirect passthrough=no
e regras no address-list.
ADSON SOARES, não utilizo nenhum limite em QOS, por isso não posso falar nada, mas pelo que entedi seus clientes se logon por ppoe é isso ou seu link é ppoe?
Bom Dia ADSON SOARES, Já tive esse problema, resolvi da seguinte forma.
vc tem que diminuir a velocidade lá em controle de QOS no speedr.
1 - vá em controle de QOS
2 - na Aba DSCP Pipes
3 - ABORT - Updates
eu editei dessa forma
Nome: ABORT - Update - já vem dessa forma
Velocidade: 100 Kbit/s
DSCP: 224 | SCCP: 56 | Classe: cs7
Ip or CIDR: any
Time: ! 07:00:00 07:01:00 isso significa que tudo que estiver em abort ou tudo que foi abortado pelo cliente vai continuar baixando passar com velocidade sem controle de banda nesse intervalo de 1 minuto.
Direção: Download
Limitar banda: Totalmente ou vc escolhe por conexão - por conexão será a velociade que vc pois na caixa de texto: velocidade 100 kbit/s
Prioridade: 4
enviar
espero que sejá isso
pelo que vi o consumo está nos arquivos abortados..
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)