caro
JR Informatica
ADSON SOARES, a quanto tempo esta utilizando o Speedr, pois se seus discos rigidos ainda estiverem com poucos arquivos fica assim mesmo, tive esse problema quando iniciei com o speedr alem de ter poucos arquivos no cache a minha regra de redirecionamento estava errada.
"""essa regra de redirecionamento que tem no forum tem que ser adaptada, ela só serve bem pra que usa simples queues.
para que usa hotspot ou ppoe tem que fazer alterações.
der mais informações para que agente posso tenta lhe ajudar."""
BROW VC AGORA ME DEIXOU PREOCUPADO
nunca fui muito de posta aki no forum porem ja acompanho a + - 1 ano periodo q tenho o speedr aki , poxa sempre usei as regras potastadas no manual e SEMPRE minha economia he baixa gira em 12% a no maxino 20% e ficava estudando feito maluco pq via o pessoal postando a taxa de economia entre 50% a 70% e me perguntava o q estava fazendo de errado, naum desconfiava q poderia ser as regras aki mencionadas, ja q todos as usam .
Aki tenho um load com link dedicado(5mb) e em adsl (10mb) nunca tive problemas com facebook, youtube,etc... aki roda certinho porem o q esta me dixando DECEPCIONADO he a minha economia do link gostaria de humildemente solicitar a ajuda de vcs do forum
minhas configs:
load
link adsl 10mb + dedicado de 5mb no load / (RB450G)
concentrador
(RB 1100)PLACA 1 HOTSPOT / PLACA 2 PPPOE / PLACA 3 MKAUTH / PLACA 4 SPEEDR / PLACA 5 LINK
regra 1 add action=dst-nat chain=dstnat comment=\ "redirecionamento do trafego para o speedr" connection-mark=\ connmarkspeedr-redirect disabled=no dst-address-list=!intranet protocol=\ tcp to-addresses=192.168.254.2 to-ports=3128 ##############################
regra 2 add action=masquerade chain=srcnat comment="nat speedr" disabled=no \ src-address=192.168.254.2######################
regra 3 add action=masquerade chain=srcnat comment="NAT GERAL" disabled=no \ out-interface=eth5_wan
/ip firewall mangle
regra 1 add action=mark-packet chain=postrouting comment=\ "dscp->12) => [packet_speedr_HIT] " disabled=no dscp=12 new-packet-mark=\ packet_speedr_HIT passthrough=no
regra 2 add action=mark-packet chain=postrouting comment=\ "dscp->10 => [packet_speedr_HIT] " disabled=no dscp=10 new-packet-mark=\ packet_speedr_HIT passthrough=no
regra 3 add action=mark-packet chain=postrouting comment=\ "dscp->48 => [packet_speedr_HIT] " disabled=no dscp=48 new-packet-mark=\ packet_speedr_HIT passthrough=no
regra 4 add action=mark-connection chain=prerouting comment="direciona os pacotes para\ _o epeedr se naum tiver no cache sai pra internet" disabled=no \ dst-address-list=!intranet dst-port=80 new-connection-mark=\ connmarkspeedr-redirect passthrough=no protocol=tcp src-address-list=\ cache
POR GENTILEZA VEJAM O Q ESTA ERRRADO E ME CORRIJAM GRATO A TODOS
Ansioso pela próxima RC? Não imagina...
Valério Figueiredo, vou testar aq pq até agora não tive resposta do pessoal do suporte, meu chamado faz mais de 4 dias e até agora nada. Nunca tive motivos pra ficar chateado mais nós q temos empresa, pagamos por um produto e temos clientes para dar-mos satisfação não podemos ficar esperando dias para se resolver um simples problema como esse meu.
ivovid david, não sou nenhum experte em mikrotik tento ajudar os amigos do forum da forma que posso. tenta fazer isso
no mascaramento do hotspot esta certo, no mascaramento do speedr coloca em out-interface=eth5_wan.
e no redirecionamento da porta 80 para 3128, faz essa alterações.
add action=dst-nat chain=dstnat comment=\
"redirecionamento do trafego para o speedr" disabled=no dst-address-list=\
!NO_CACHE dst-port=80 hotspot=auth protocol=tcp src-address=\
192.254.0.50-192.254.0.254 to-addresses=192.168.100.100 to-ports=3128
lembra de trocar os ip´s para o da tua rede no caso de
src-address=\192.254.0.50-192.254.0.254 (coloca a faixa dos teus clientes)
e em to-addresses=192.168.100.100 (coloca o ip do teu speedr)
1 - não apaga a regra que vc já tem só adciona esta e testa.
2 - tambem tem que ver onde esta posicionada todas as regras as vezes regras no local errado tambem fica dando esse problema que vc sitou lá em cima.
espero ter ajudado com o pouco que conheço.
Será que a RC que ta prevista pra hoje é só pra os Beta ou pra todos?!
Aguardando a 2 meses por alguma solução, youtube e face fora do cache e tenho que desativar o cache quando um cliente quer baixar 1 arquivo do hotmail que sempre da problema, atualizei os plugins 09/2012 mas não resolveu, não tenho tempo para ficar procurando soluções no fórum por uma coisa que pago(pago pra desenvolver como o Guilherme disse, mas tbm pago para ter um programa funcionando automaticamente ou que no máximo dou um comando pra atualizar).
Licença valida até dia 14 essa é a ultima tentativa, estou a 1 ano com o Speedr e nesse período não vi uma versão Final ou 100% funcional.
amigo, somos dois...2 meses esperando uma solucao, ontem venceu meu speedr, nao paguei para renovar, vou esperar sair essa nova RC e esperar algum amigo testar para ver se continuo ou nao com o speedr...como voce disse e eu tambem disse em outro post, pagamos para ter algo funcional, agora com 2 meses de atrasos em correcoes, tendo que correr em forum para minizar os problemas de algo que pagamos, queria saber se teremos desconto ou bonificacao...porque foram 2 meses usando muito mal o speedr...
As cobranças para as correções estão muito grande,acho que se alguem arriscar responder algo já amenizava.
Também estou a 2 meses pagando e queria saber também se vai ter bônus para esses erros? pois tudo que vocês fazem agente joga na rede dos nossos clientes e os mesmos também querem desconto quanto a lentidão.
o Henrique disse que a nova RC sairia de ontem pro hojé, tó aqui mas ainda nenhuma noticia.
e ai Henrique der apenas alguma noticia se vai sair ou não.
Uso o Speedr desde a versão 0.8.0 Rc5, e estou ate hoje apesar dos problemas, sei o que sistema é bom só falta alguns ajuste mas tenho fé que eles vão conseguir (sei que não é fácil fazer esses tipos programas para cache em meio a tantas mudanças na internet, já tentei aprender mais meus neurônios entraram em curto-circuito rsrsr)
nada da nova versao, estavel..?? ainda estou na 19.4 a unica que funciona mais ou menos,, essas versoes de teste era pra ser de graça a lincenca, ja que é pra gente so testar e testar as novas versoes... nao compensa pagar pra testar uma versao.
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)